Editorial, Estadão - O autor da crise

Lula não pode continuar, sem ser contestado, a se oferecer como remédio para o mal que ele mesmo causou

A escassez de lideranças políticas no Brasil é tão grave que permite que alguém como o chefão petista Lula da Silva ainda apareça como um candidato viável à Presidência da República, mesmo sendo ele o responsável direto, em todos os aspectos, pela devastadora crise que o País atravessa.

A esta altura, já deveria estar claro para todos que a passagem de Lula pelo poder, seja pessoalmente, seja por meio de sua criatura desengonçada, Dilma Rousseff, ao longo de penosos 13 anos, deixou um rastro de destruição econômica, política e moral sem paralelo em nossa história. Mesmo assim, para pasmo dos que não estão hipnotizados pelo escancarado populismo lulopetista, o demiurgo de Garanhuns não só se apresenta novamente como postulante ao Palácio do Planalto, como saiu a dizer que “o PT mostrou como se faz para tirar o País da crise” e que, “se a elite não tem condição de consertar esse País, nós temos”. Para coroar o cinismo, Lula também disse que “hoje o PT pode inclusive ensinar a combater a corrupção”. Só se for fazendo engenharia reversa.


Não é possível que a sociedade civil continue inerte diante de tamanho descaramento. Lula não pode continuar, sem ser contestado, a se oferecer como remédio para o mal que ele mesmo causou.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

  1. Justo Veríssimo sabia que era pelego Lula29 de maio de 2017 às 16:26

    O Lula é uma piranha fantasiada de molusco.
    Foi cevado por "intelectuais", pelo Romeu Tuma desde os tempos de DOPS em SP, pelo "estrategista do governo militar" - o General Golbery - e vários dos empresários da indústria automobilística, que lhe davam pixulecos e pequenos luxos (uísque, principalmente). É mais do que evidente que o Lula sindicalista foi um baita pelego dedo-duro, mas os eleitores sabem disso (finge que não sabe) e gostam dele igual gamação de puta pelo gigolô que lhe explora, bate e sacaneia.

    Criaram um falso salvador da pátria. Agora não adianta mais reclamar.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo maior é que, as chamadas lideranças, como FHC e outros mais, ainda consideram esse maléfico ser como criatura viável.

    ResponderExcluir
  3. A culpa e' da grande midia , inclusive voce editor , que criou esse Frankstein , que agora nos devora ,

    ResponderExcluir
  4. Editorial do Estadão? Ah! então nem recomendo a leitura, não percam tempo

    ResponderExcluir
  5. ele se diz candidato pois é protegido pelo janot enganador e pelo stf
    este ladrao vai é pra jaula, lugar d ladrao é na cadeia

    ResponderExcluir
  6. O editorial do Estadão fez uma reflexão lúcida sobre a situação do Brasil.
    E ainda tem gente abestalhada que sai por aí dizendo que o partido das trevas=pt, com o cachaceiro candidato, é a solução para o país.
    Não queremos CÚba e Venezuela aqui!

    ResponderExcluir
  7. Se cada brasileiro analisar desde Tancredo Neves que morreu sem governar, depois José Sarnei, Fernando Collor, Itamar Franco, FHC - nenhum fez nada para melhorar a Educação, nenhum deles investiram ou se quer reformularam a Educação deste País; Então esperar o que? Governos que não preocupam com a Educação de seu País, dá o que está dando - Um povo sem cultura, sem crédito até para pensar, um povo descapitalizado, pobre, miseráveis, milhares sem profissão... Então, vem o Lula com seu analfabetismo, e prega a mesma língua dos miseráveis... Vence qualquer eleição. Brasil, um país de elite que simplesmente viraram as costas aos ignorantes e pobres, e ainda mais, veja o orçamento da EDUCAÇÃO!! Um desdém total!!

    ResponderExcluir
  8. Depois do dia 6 de Junho próximo lulladrão não será mais viável - SE DEUS QUISER! Juiz Sérgio Moro, faça justiça a este crápula e ponha-o no seu devido lugar, que é a cadeia.

    ResponderExcluir
  9. 13,5 anos de desgovernos criando Corsários do século XXI que saquearam a Nau Brasil e levou o fruto do saque para N paises.

    ResponderExcluir
  10. LULA TEM RAZÃO em parte, evidentemente.

    A CULPA é da GLOBO e do LULA/PT juntos. AFINAL, FRANKLIN MARTINS estava, além de outros tantos outros comunistas, dentro dos intestinos desta GRANDE MIDIA NOJENTA!

    ResponderExcluir
  11. Lula terá o mesmo fim igual a Kadafi, ou a Czeausescu da Romênia.

    ResponderExcluir
  12. Lula,Getúlio,Jucelino,janto,e outros e de dar inveja qualquer vivente,quem não gosta de moça bonita Brasil e uma dessas. Tolo muito tolo sair debaixo desse pano quente.

    ResponderExcluir
  13. jorge.alves ribeiro29 de maio de 2017 às 19:20

    Esse safado já deveria estar preso há muito tempo.

    ResponderExcluir
  14. Se um presidente gravado por um empresário investigado pode continuar como presidente e ainda articular para acabar com as investigações?

    ResponderExcluir
  15. Mais uma piada da revista inVEJA, combinaram com os Russos, ou seja, com a maioria do Povo Brasileiro?

    ResponderExcluir
  16. Duas auditorias contratadas para verificar possíveis irregularidades do Lula junto a Petrobras, a pedido do MORO, não encontraram nenhuma interferência do Lula em desvios da Estatal.
    Claro que, Veja,Estadão, RA, Políbio, Augusto Nunes e outros isentos jornalistas não divulgarão nada a respeito

    ResponderExcluir
  17. Não é por acaso que tenhamos uma ausência de lideranças, pois sob o manto benevolente da constituição de 1988, mais a complacência quase cúmplice da área jurídica todos os brasileiros foram nivelados pot baixo e assim bandidos tem os mesmos direitos que as pessoas decentes e por serem bandidos intimidam e afastam as pessoas de bem da política.

    ResponderExcluir
  18. NINE é o " Hidden partner" da JBS/ BR e da JBS FIVE RIVERS/ USA .!!!

    ResponderExcluir
  19. Autor da Crise? Lula foi simplismente o Presidente com maior aprovação do "mundo", depois que surgiram as pesquisas. Ao final de seu governo a aprovação de lula chegou simplismente a "87%". Só isso. Toma vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim hoje estamos com 14 milhões desempregados e falidos.
      Toma vagabundo.

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/