Artigo, Marcelo Rubens Paiva - Os monstros de Lula.

A euforia do governo Lula, “o cara”, em que a estabilidade econômica, os índices e a valorização das commodities levaram o mundo a olhar para nós com outros olhos, escondia uma aberração sobre a qual muitos comentávamos, mas éramos ignorados.

Nos chamavam de pessimistas, brasileiros com eterno complexo de vira-lata.

Alguns exemplos:

Odebrecht. Por que de repente a empreiteira baiana aparecia em todas as obras de grande porte e relevância e recebia a maior parte do dinheiro de investimentos em construção civil do BNDES?
Eike Batista. Do nada, o empresário carioca se tornava, como um magnata russo da fileira da KGB, um dos homens mais ricos do mundo, com empresas com o exótico xis no nome, financiado pelo BNDES?

JBS. Quem entendia a dinheirama pública (CAIXA e BNDES) investida numa única empresa, que comprava menores se tornou dona até das sandálias Havaianas, ícone da nossa cultura? Cujo presidente, num casamento para mil pessoas, juntou toda a classe política nos Jardins e criou a maior indústria de carnes do mundo?

A resposta todos sabiam.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

  1. Falar mais o quê, perfeito o texto, resumiu muito bem o que aconteceu nesses 13,5 anos de desgovernos das esquerdas escarlates bolivarianas atrasadas. Enquanto ocorria tudo isso o ensino médio retrocedeu, em 2012 estava em pior avaliação que em 2000., pesquisa PISA.Brasil, Pais de Tolos.

    ResponderExcluir
  2. E agora José?
    Estamos fritos. A perspectiva e ainda pior: Jobim? Deus nos acuda, um salafrário de marca maior. FHC? Marxista fabiano, muito culpado por tudo que está aí. Eleições diretas já? Outra incógnita, a pesar de que o povo brasileiro provavelmente de novo vai escolher o governante errado se tiver.

    ResponderExcluir


  3. Quem mais sabia e sabe são os convidados de honra do casamento...

    Lula e Dilma.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus do céu, Meu Deus do Céu, Meu Deus do céu!
    Que dias terríveis para a direita raivosa.
    Para completar, prenderam hoje um dos heróis dos direitões, ex governador Arruda, do Distrito Federal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deves ter comido Cocô quando pequeno...
      Diferentemente de vocês...não idolatramos bandidos e muito menos temoss idolos...só queremos que quem se prontifica a fazer parte da malha do governo...respeitem e honrem seus cargos...coisa que nem os de esquerda ou de direita ...com raríssimas exceções...o fazem...Para de falar merda!!!

      Excluir
  5. O que espanta é que tudo foi acontecendo aos olhos de todos e os famosos "órgãos de fiscalização" ou foram coniventes ou impotentes para frear os desmandos. A grande desculpa era que, como se tratava de um "governo mais voltado para o social" (sic) tudo era permitido. As coisas foram acontecendo e nós fomos deixando, acuados pelo politicamente correto.

    ResponderExcluir
  6. Se os dias são terríveis para a direita raivosa, não são menos terríveis para a esquerda canalha.

    ResponderExcluir
  7. MAIS A OLIMPIADA DO COCÔ, A COPA, O TREM BALA (QUASE SAIU) E A TV LULA!

    ResponderExcluir
  8. Menino, seu artigo foi até hoje, dos que li, o mais simples, o mais direto, o mais humilde e infantil. Todos entendem. Essa é a melhor leitura. Seu pai deve estar orgulhoso de você. Na ilusão dos sonhos daqueles tempos, ele deve estar pensando: recomecemos de onde paramos há 50 anos.

    ResponderExcluir
  9. Texto conciso e perfeito. Excelente definição dos anos perdidos do lulopetismo

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/