Artigo, Elio Gaspari - O STF abriu a porta da cadeia

O ministro Gilmar Mendes sabia do que estava falando e o que se articulava no Supremo Tribunal Federal quando disse, em fevereiro, que “temos um encontro marcado com essas alongadas prisões de Curitiba”. O encontro deu-se na última quarta-feira e a Segunda Turma da Corte, aquela que cuida da Lava-Jato, soltou o ex-tesoureiro do Partido Popular, doutor João Claudio Genu, preso preventivamente em Curitiba desde maio de 2016. Em dezembro ele havia sido condenado pelo juiz Sergio Moro a oito anos e oito meses por corrupção passiva. Genu tem uma biografia notável. Antes de chegar a tesoureiro do PP, foi assessor do falecido deputado José Janene, o grão-mestre que ensinou o PT a operar com Alberto Youssef.

Freguês no escândalo do mensalão, Genu salvou-se com uma prescrição.

A Segunda Turma julgou um habeas corpus em favor de Genu. Ele foi condenado, mas seu recurso ainda não foi julgado na segunda instância. Estava trancado preventivamente em Curitiba, por decisão de Moro. Era um caso clássico daquilo que Gilmar chamaria de “alongada prisão”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

  1. ué????????????????????????? ELE NÃO ERA O QUERIDINHO DOS GOLPISTAS???????????
    VOCES COXINHAS Q SE ACHAM tem q ter um mínimo de coerência ehehehehhehe

    ResponderExcluir
  2. Parece que a 'saída' para as pessoas de bem será mesmo aeroporto...

    ResponderExcluir
  3. como tem ex miliquinho viado q posta aqui...eheheheheh...gostavam duma farda eehehehehhe

    ResponderExcluir
  4. Mendes está mostrando a que veio. O STF tornou-se mero apêndice do poder central que saqueou o Brasil; é claro que a memória desses assim será lembrada.... e com razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que o negócio é parar a Lava Jato antes que o nome desses bolivariamos venham a ser públicados, simples assim, todos sugando o povo. Pra eles está ótimo. STF é parte da qiadrilha que nos assalta todo dia.

      Excluir
    2. Não acredito no aloisio qdo detona maduro e não acredito nesses boiolas do stf. O bolivarianismo está armando o bote e tudo isso é só cortina de fumaça.

      Excluir
  5. Mortadela na boa, só um louco mesmo para confiar no Gilmar Mendes e no Faccin, ambas são crias do seu ídolo e "cão brabo não morde a mão de quem o alimenta"!

    ResponderExcluir
  6. Os petralhas estão muito nervosos esta semana . Qual será o motivo ???

    ResponderExcluir
  7. VERGONHA. Isso aí não é Supremo coisa nenhuma. São uns merdas.

    ResponderExcluir
  8. A Direita tem seus loucos varridos e sem vergonhas.

    ResponderExcluir
  9. Bofetada na cara do povo trabalhador do Brasil. Ainda pagamos os super salários desses Ministros. Um saldo de 14 milhões de desempregados. Miséria para todo lado. Não estamos diferente da Venezuela. Vergonhoso. Fora STF

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus! Que país é esse? 204 milhões de trouxas.

    ResponderExcluir
  11. No Brasil o crime compensa. Vergonha para o mundo.

    ResponderExcluir
  12. Sinto vergonha de ser honesto nesse país.

    ResponderExcluir
  13. Gilmar Mendes: a cara do João Plenário da Praça É Nossa do SBT... Parece com ele até no comportamento e atitudes!

    ResponderExcluir
  14. Suprema M3rd4 Federal!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/