40a. fase da Lava Jato já está nas ruas. Alvo são empregados que ajudaram a roubar a Petrobrás.

O foco principal são três ex-gerentes da área de Gás e Energia da Petrobras, suspeitos de terem recebido mais de R$ 100 milhões em propina de empreiteiras que contratadas pela estatal. Segundo delatores, o pagamento de propina prosseguiu até junho de 2016, mesmo após o início da Lava-Jato e a saída dos empregados de seus cargos na Petrobras

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a 40ª fase da Operação Lava Jato. Esta fase chama-se Asfixia, deve cumprir hoje 16 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O nome da fase (Asfixia) é uma referência à tentativa de cessar as fraudes e o desvio de recursos públicos em áreas da Petrobras destinadas à produção, distribuição e comercialização de gás combustível.

Desta vez a PF vai para cima de trabalhadores da Petrobrás que participaram da roubalheira que saqueou a empresa. 

A ação policial tem como alvo principal a investigação de empresas e seus sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobras em decorrência da obtenção de contratos a empresa.

10 comentários:

  1. Chegando a vez dos "honestos" trabalhadores da Petrobras, os "comentaristas
    debochados" aqui do blog (e daquela quadrilhão) já estão com o c. na mão.
    Vem aí os exterminadores da filhotaiada, dos ratinhos.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente os "cumpanhêro petralha" vão ser pegos!!!

    ResponderExcluir
  3. Políbio...
    Gostaria de uma posição do sindicado da Petrobras, pois quando é para defender a boquinha estão na rua e fazem greve... Será que roubaram bilhões e ninguém percebeu?
    A meu ver cada vez mais temos cúmplices e e não funcionários...

    ResponderExcluir
  4. Tchê! tem que ser muito burro para entrar em esquema um cara que está com o futuro garantido trabalhando na Petrobrás.
    É a tal da Ganância....tem que se ferrar.

    ResponderExcluir
  5. Dá nada.
    Os 5 juizecos darão um jeitinho mais adiante.
    Afinal, são todos da quadrilha do partido trambiqueiro.

    ResponderExcluir
  6. Há funcionários milionários na Petrobrás graças ao "upgrade social" social promovido pela dupla Lula&Dilma. Dezenas e mais dezenas mudaram de classe social. Os sindicalistas, então, nem se fala!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Polibio, a verdadeira quadrilha que Maco Maia colocou dentro da REFARP/CANOAS,,, COMO ESTA ISTO AI??? NOTICIAS HA DE QUE GRANDE REDE DE POSTOS GAUCHA PEGAVA GASOLINA E SEMPRE ESQUECIA DE PAGAR!!! QUE COISA NAO???

    ResponderExcluir
  8. DESEMBARGADOR DO TRF4
    Fones: 32133113 32133112
    Liguem!!!
    Eu liguei pedindo urgência no processo de ZéDirceu!!!

    ResponderExcluir
  9. POLIBIO. É AÍ QUE MORA A CORUJA.
    A TOCA DA PELEGADA QUE ATRAVÉS DO SINDICATO DOS PETROLEIROS TEME QUE APÓS A PRISÃO DE LULA, A LAVA-JATO SE ESTENDA PRAS REFINARIAS EM VÁRIOS ESTADOS. DEIXARAM SAQUEAR O MAIOR FUNDO BRASILEIRO, O PETRUS, NUM SILENCIO AVASSALADOR, MESMO SABENDO QUE O FUNDO É O GARANTIDOR DAS APOSENTADORIAS, MAS NINGUÉM ABRIU O BICO!
    É UMA CLASSE DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TÃO CORRUPTA COMO AQUELES QUE TRAÍRAM O BRASIL E A PETROBRÁS, ENCHENDO OS BOLSOS COM O DINHEIRO QUE DEVERIA FINANCIAR A SAÚDE E A EDUCAÇÃO DOS BRASILEIROS DESAMPARADOS! ESTA É A PARTE PODRE QUE NÃO APARECE NAS MANCHETES DOS JORNAIS!
    MAS A ESPADA DA JUSTIÇA CLAMA PELA VERDADE E POR MAIS QUE TARDE ELA NÃO FALHARÁ COMO NUNCA FALHOU!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/