Os ataques a ônibus e a postos da Brigada (leia nota a seguir) repetem o que fazem os traficantes do Rio, mas Porto Alegre, 1,3 milhão de habitantes, não é o Rio, 16,3 milhões de habitantes, como além disto nunca teve e não tem governos recorrentemente corruptos, até pelo contrário.
Apesar disto, proporcionalmente, a criminalidade é maior aqui do que no Rio.
É por isto que não dá para entender por que razão os governos federal, estadual e municipal - todos os Poderes, inclusive MP - ainda não integraram suas forças para circunscrever de modo definitivo as duas organizações criminosas que mais impactam a vida dos gaúchos que moram na Capital, pela ordem:
- O tráfico de drogas.
- O roubo de bens dos gaúchos, com ênfase para os carros
Forças-tarefas multidisciplinares podem e devem impedir que estes criminosos prossigam intimidando os cidadãos e infernizando a vida de todos em Porto Alegre.
Políbio, a polícia não sabe quem são os traficantes ?
ResponderExcluirAs rotas de drogas ?
Tá faltando as autoridades chutarem o pau dá barraca e descer o cacete na marginália.
Desde de que a imprensa progressista não venha encher o saco.
Porto Alegre AINDA não é o RIO , mas falta pouco. Agora o RS é o RIO de Janeiro Estado amanhã...!!! A gauchada não se deu conta do tamanho da "mandioca"... ACORDA!!!!
ResponderExcluirO editor continua "desinformado" em relação a Porto Alegre e "um pouco exagerado" em relação ao Rio de Janeiro. Porto Alegre tem 1,5 milhão de habitantes e o Rio tem 6,5 milhão. A região metropolitana de Porto Alegre tem 4,3 milhão e a do Rio 12,3 milhão. Todo exagero, tanto para cima como para baixo, será sempre uma "meia verdade".
ResponderExcluirSeria mais fácil eliminar o tráfico de drogas eliminando os viciados, sempre mais visíveis e de fácil acesso. Traficantes e drogados são irmãos siameses, não precisamos de nenhum.
ResponderExcluirÉ ISSO MESMO,CHEGA,CHEGA,CHEGA,CHEGA...
ResponderExcluirOU O GOVERNO TERMINA COM ISSO OU É CUMPLICE E OMISSO POR INTERESSE
PORTO ALEGRE JÁ É O RIO , COM UMA GRANDE DESVANTAGEM, NÃO TEM PRAIA NA VARANDA .!!!
ResponderExcluirO Polibio está dizendo que o RS não teve governos recorrentemente corruptos.
ResponderExcluirQuer dizer que tudo o que ele escreve sobre o Tarso não é verdade?
De onde saiu esta população ? Conforme o IBGE 2016 Porto Alegre quase 1,5 milhões e Rio de Janeiro quase 6,5 milhões. A msg de um leitor também mostrou isto. Vamos colocar no site do IBGE cidades e ver os números antes de escrever. Se o Rio de Janeiro capital tivesse 16,5 milhões, nem morro mais teria e sim um mar urbano.
ResponderExcluir