O RS emplacou apenas 6 cidades na lista das 100 Melhores para Viver no Brasil, lista publicada hoje pela revista Época (veja abaixo)
Nenhuma delas está entre as 30 primeiras.
Alista não inclui Gramado, que é a melhor do RS.
Acompanhe:
31a - Caxias
42a - Santa Maria
44a - Porto Alegre
73a - Pelotas
79a - Gravataí
80a - Canoas
Cidades com boa verba de publicidade e de prefeitos demagogos!
ResponderExcluirVoltou a mania de comparação. Mas em SC só tem 3 cidades ? O RS tem 6 ? O que importa não são esta pesquisas e sim a realidade que se vê por aí. Sou gaúcho e nasci em Porto Alegre. Mas tem cidades nesta lista que estão piores do que representa. Para que conhece as cidades de RS e SC posso citar algumas que até fiquei surpreso que não estão na lista. Cito em SC a própria cidade que nasceu o Políbio pelo que está escrito em sua biografia. Criciuma está uma cidade bem organizada e nem parece a cidade de 10 anos atrás. Muito movimento comercial também. Ótima para morar. Lages também mudou muito nos últimos 5 anos e está bem organizada Também. Chapecó também. Urubici também. Várias cidades que passo no interior de SC estão acima da média para se viver. Não posso falar sobre saúde mas só o que vejo. SC Catarina é a bola da vez. Quanto as cidades gaúchas diversas estão ótimas de se viver. Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Cambará do Sul, entre outras e até as antigas como Jaguarão. Listas de 100 mais não quer dizer muita coisa. De 5555 cidades do Brasil e mais que 100 estão próximas em qualidade. O que diferencia Porto Alegre de outras é a quantidade de pessoas que vem para cá diariamente inclusive fins de semana para os shoppings e supermercados. Isto é o que mais procuram. Além de ser um polo de atração de comércios, serviços e saúde. No restante já foi muito melhor com muito menos há alguns anos. Viva as pesquisas que pouco dizem em realidade.
ResponderExcluirA melhor é Morro Redondo.
ResponderExcluirESSAS REPORTAGENS APARECEM DE TEMPOS E TEMPOS, E SÃO LINGUIÇA PURA PARA DISTRAIR O POVO E ENCHER PAPEL.
ResponderExcluirDESDE QUANDO MORAR EM CIDADE DORMITÓRIO COMO GRAVATAÍ, CANOAS É AGRADÁVEL? OU EM SANTA MARIA DECADENTE DA BOCA DO MONTE ONDE SÓ TEM FUNCIONÁRIO PÚBLICO E ESTUDANTE NA UNHA, OU AINDA PELOTAS, OUTRA CIDADE DE PASSADO GLORIOSO, MAS DECADENTE?
CIDADES COMO BENTO, GARIBALDI, ERECHIM, GRAMADO, CANELA, SANTA CRUZ DO SUL, LAJEADO, IJUÍ, NOVA PRATA, VACARIA, FARROUPILHA, NOVO HAMBURGO, CRUZ ALTA, JAGUARÃO, BAGÉ, E DEZENAS DE OUTRAS MAIS SÃO PIORES?
Cidades dá serra fora ?
ResponderExcluirSó pode ser piada ...
Perfeito, que se mudem para estas cidades e nos deixem viver em paz em nossas pacatas cidades.
ResponderExcluirEm quais cidades políticos são menor corruptos ?
ResponderExcluirApós a passagem do ainda atual alcade "reizinho" Guerra, certamente Cacias cairá para o penúltimo ou último lugar no ranking. Para os que não conhecem o tal demagogo, seu irmão, que é presidente da Câmara de vereadores, disse em entrevista que a maior qualidade do governo nesses 100 dias é não ter amigos! Dá para se ter uma ideia para onde rumará esse desgoverno e a cidade. O cara é um ególatra, demagogo, prepotente e arrogante. Arrumou encrenca com todo mundo. É uma mistura de Collor de Melo com Jânio Quadros!!!
ResponderExcluirNovo Hamburgo (decadente, violenta), Jaguarao (lugar atrasado, maior fim de mundo), Bage (idem a anterior), so na cabeça do anonimo das 11h10min achar que estes lugares deveriam fazer parte da lista.
ResponderExcluirGramado é bom aquela rua do comercio fantasiada de cidade europeia...
ResponderExcluirsaiu dali é o mesmo Deus nos acuda das outras cidades brasileiras...
Pelotas está sim mudando, a cidade está recebendo um banho de investimentos em hotelaria, bons empreendimentos imobiliários, a Universidade se destaca, o comércio cresce (principalmente docerias)... é o que dizem pelo menos.
ResponderExcluirNão vai demorar até que a cidade atinja os níveis de Passo Fundo, Canoas e talvez até Caxias do Sul.
Gramado é só marketing.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o anônimo das 11:50 e digo mais...QUEM VIVER VERÁ MUITO MAIS !
ResponderExcluirO editor não mencionou o dado importantíssimo para se entender o ranking: só entraram nele municípios com mais de 266 mil habitantes.
ResponderExcluir