Segundo delação feita aos procuradores da PGR e que estão sob a guarda do ministro Luis Edson Fachin, houve duas "contrapartidas específicas" (troca de propinas por benefícios dos governos do PT ) da Odebrecht ao PT desde 2009:
- Uma de R$ 64 milhões relacionada à linha de crédito e outra de R$ 50 milhões à votação da Medida Provisória do Refis, encaminhada ao Congresso, e que beneficiou a Braskem, controlada pela Odebrecht e que atua na área de química e petroquímica.
- Contrapartida específica ligada à linha de crédito.
No TSE, MO repetiu tudo e explicou:
— Para aprovarem uma linha de crédito, fizeram um pedido de contrapartida específica. Só que esses recursos, eles foram usados, se eu não me engano, até antes da eleição de 2010.
O delator disse que "eram pedidos diversos, mas vinham sempre através dos dois (Antonio Palocci e Mantega), incluindo os desembolsos para a campanha (de Dilma a presidente em 2014)"
E isto não é um modo de agir de uma quadrilha, com rotinas, coordenação e hierarquia ??? A mesma quadrilha , com a mudança de alguns personagens, que agia desde os tempos do Mensalão .!!!
ResponderExcluirCadeia para essa quadrilha PeTista que afundou o Brasil.
ResponderExcluirE sem nenhum tipo de regalia como progressão da pena, cela especial, visitinha íntima,...
Devolução da grana roubada com correção e juros.
Aí sim, teremos JUSTIÇA!!!
B anco
ResponderExcluirN acional
D as
E empreiteiras
S acanas
É simples...a ORCRIM, diz que é mentira ou que não sabia.
ResponderExcluirO Brasil passou a ser o país da roubalheira generalizada. Quem trabalha e é pagador de impostos, é um trouxa e morre pobre. Só custeia com o seu suor a Monarquia Imperial de Brasília. Que país é esse?
ResponderExcluirÉ campanha cerrada para desviar o fogo contra Dilma e livrar o TEMER para executar as metas anti povo.
ResponderExcluirMas como se eles nunca souberam de nada e eram puros como freiras noviças???
ResponderExcluirÉ até dificil de acreditar que Presidentes da República tenham agido como bandidos quadrilheiros . Espera-se que a Justiça brasileira aplique a Lei . !!!
ResponderExcluirE Lula e Dilma continuam SOLTOS e OFENDENDO juízes e procuradores dá Lava Jato!! Se eu contar para meus amigos americanos, eles não vão acreditar nisso!! Vão dizer que isso aqui é lixo e não um País!!!
ResponderExcluirAté quando o FORO PRIVILEGIADO vai proteger essa corja?
ResponderExcluirE os Senhores Deputados Federais e Sanadores do PSDB, PMDB, DEMOs, PPS, PSB, PTB, PSD, ou seja, os traíras como votaram no Congresso Nacional?
ResponderExcluirAdvogado Polibio, confesso que em minha ignorância não imaginava que Presidentes tinham o poder aprovar leis. Na escola me foi ensinado errado vez que me ensinaram que isto seria competência de um dito Poder Legislativo.
ResponderExcluirObrigado por mais essa bela aula.
Das 6 ultimas postagens da terça-feira feitas pelo editor, 5 se referem a Dilma e Lula. Que fixação. Parece que o presidente não é o Temer auxiliado pelo Elizeu, Moreira, Maia e Gilmar Mendes. Parece que não existe Sartori nem Marchezan. O editor dorme pensando na Dilma e acorda pensando na Dilma. O que será que houve no passado (passado mesmo, décadas) para o editor ter esta fixação na Dilma.
ResponderExcluirUm absurdo!!!! Assaltaram o BNDES!
ResponderExcluirORCRIM!!!
ResponderExcluirIncrível que esses dois TRAIDORES do POVO ainda estejam SOLTOS!! Isso aqui é um país bananeiro mesmo!!!
ResponderExcluirPodem anotar, se um dia o famigerado FORO PRIVILEGIADO acabar, PARA TODOS, a impunidade também acabará, diminuindo a roubalheira, pois os ladrões conhecem os seus limites e riscos .!!!
ResponderExcluirA mídia deveria divulgar com insistência, para conhecimento da população, todas as dívidas dos países vizinhos que os governos brasileiros anistiaram. Os estados tem que pagar dívidas imensas e outros países são anistiados. Como que um presidente doa o nosso dinheiro sem nos consultar. Isto não aparece na mídia.
ResponderExcluir