Lula e Dilma aprovavam leis e liberavam dinheiro do BNDES em troca de propinas da Odebrecht

Segundo delação feita aos procuradores da PGR e que estão sob a guarda do ministro Luis Edson Fachin, houve duas "contrapartidas específicas" (troca de propinas por benefícios dos governos do PT ) da Odebrecht ao PT desde 2009:

- Uma de R$ 64 milhões relacionada à linha de crédito e outra de R$ 50 milhões à votação da Medida Provisória do Refis, encaminhada ao Congresso, e que beneficiou a Braskem, controlada pela Odebrecht e que atua na área de química e petroquímica.

- Contrapartida específica ligada à linha de crédito.

No TSE, MO repetiu tudo e explicou:

— Para aprovarem uma linha de crédito, fizeram um pedido de contrapartida específica. Só que esses recursos, eles foram usados, se eu não me engano, até antes da eleição de 2010.

O delator disse que "eram pedidos diversos, mas vinham sempre através dos dois (Antonio Palocci e Mantega), incluindo os desembolsos para a campanha (de Dilma a presidente em 2014)"

18 comentários:

  1. E isto não é um modo de agir de uma quadrilha, com rotinas, coordenação e hierarquia ??? A mesma quadrilha , com a mudança de alguns personagens, que agia desde os tempos do Mensalão .!!!

    ResponderExcluir
  2. Cadeia para essa quadrilha PeTista que afundou o Brasil.
    E sem nenhum tipo de regalia como progressão da pena, cela especial, visitinha íntima,...
    Devolução da grana roubada com correção e juros.
    Aí sim, teremos JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  3. B anco
    N acional
    D as
    E empreiteiras
    S acanas


    ResponderExcluir
  4. É simples...a ORCRIM, diz que é mentira ou que não sabia.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil passou a ser o país da roubalheira generalizada. Quem trabalha e é pagador de impostos, é um trouxa e morre pobre. Só custeia com o seu suor a Monarquia Imperial de Brasília. Que país é esse?

    ResponderExcluir
  6. É campanha cerrada para desviar o fogo contra Dilma e livrar o TEMER para executar as metas anti povo.

    ResponderExcluir
  7. Mas como se eles nunca souberam de nada e eram puros como freiras noviças???

    ResponderExcluir
  8. É até dificil de acreditar que Presidentes da República tenham agido como bandidos quadrilheiros . Espera-se que a Justiça brasileira aplique a Lei . !!!

    ResponderExcluir
  9. E Lula e Dilma continuam SOLTOS e OFENDENDO juízes e procuradores dá Lava Jato!! Se eu contar para meus amigos americanos, eles não vão acreditar nisso!! Vão dizer que isso aqui é lixo e não um País!!!

    ResponderExcluir
  10. Até quando o FORO PRIVILEGIADO vai proteger essa corja?

    ResponderExcluir
  11. E os Senhores Deputados Federais e Sanadores do PSDB, PMDB, DEMOs, PPS, PSB, PTB, PSD, ou seja, os traíras como votaram no Congresso Nacional?

    ResponderExcluir
  12. Advogado Polibio, confesso que em minha ignorância não imaginava que Presidentes tinham o poder aprovar leis. Na escola me foi ensinado errado vez que me ensinaram que isto seria competência de um dito Poder Legislativo.
    Obrigado por mais essa bela aula.

    ResponderExcluir
  13. Das 6 ultimas postagens da terça-feira feitas pelo editor, 5 se referem a Dilma e Lula. Que fixação. Parece que o presidente não é o Temer auxiliado pelo Elizeu, Moreira, Maia e Gilmar Mendes. Parece que não existe Sartori nem Marchezan. O editor dorme pensando na Dilma e acorda pensando na Dilma. O que será que houve no passado (passado mesmo, décadas) para o editor ter esta fixação na Dilma.

    ResponderExcluir
  14. Um absurdo!!!! Assaltaram o BNDES!

    ResponderExcluir
  15. Incrível que esses dois TRAIDORES do POVO ainda estejam SOLTOS!! Isso aqui é um país bananeiro mesmo!!!

    ResponderExcluir
  16. Podem anotar, se um dia o famigerado FORO PRIVILEGIADO acabar, PARA TODOS, a impunidade também acabará, diminuindo a roubalheira, pois os ladrões conhecem os seus limites e riscos .!!!

    ResponderExcluir
  17. A mídia deveria divulgar com insistência, para conhecimento da população, todas as dívidas dos países vizinhos que os governos brasileiros anistiaram. Os estados tem que pagar dívidas imensas e outros países são anistiados. Como que um presidente doa o nosso dinheiro sem nos consultar. Isto não aparece na mídia.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/