O lobby de empresas estrangeiras conduzido pelo gaúcho Walter Lidio (foto ao lado), da chilena CMPC, Guaíba, RS, conta com o apoio do advogado Aldo de Cresci, especialista no setor agrícola e com bom trânsito no governo. Walter Lidio e o advogado fazem pressão sobre Eliseu Padilha, Casa Civil, que defende a entrega das terras a grupos estrangeiros, contrariando pressão dos militares, que acham que tudo não passa de ataque à soberania nacional.
O interesse não é apenas de papeleiras como CMPC, Guaíba, RS, ou da Stora Enzo, também com terras no RS, mas igualmente de Fundos de investimentos com atuação no Brasil. Estes, ouvidos pelo Estadão afirmaram que têm realmente interesse em adquirir áreas agrícolas no País, se a legislação permitir.
Haveria um potencial para US$ 40 bilhões em novos investimentos no País para os próximos cinco anos.
Aqui não existe ideologia, todos somos MERCANTILISTAS, vendemos a própria mãe!
ResponderExcluirTotalmente a favor. Ridículo este xenofobismo. Não existe isso de segurança nacional no caso de extensões geográficas. O que existe é uma região carente de desenvolvimento, e um bando de amebas corporativistas, cuja existência se justificava nos primórdios do século passado. Hoje a cibernética, a tecnologia, os satélites, os drones, a aviação etc... são o poder.
ResponderExcluirBrasil para os brasileiros! A que ponto chegamos???
ResponderExcluirQual problema?
ResponderExcluirQuanta terra atirada sem produzir?
Eles irão investir e sem intervenção do BNDES;..............
Polibio,
ResponderExcluirQuanta terra deram para os indígenas e MST sem produzir nada. E, ainda, levando custos a nação.
Lobistas ou Lobi$ta$$$$.O Brasil necessita urgente, uma Lava Jato nesses Lobistas.Os Barrabás estão ávidos por meia duzia de moedas
ResponderExcluirSalvaguardando o subsolo(água, minérios e petróleo), mesmo assim há controvérsias!!!
ResponderExcluirInvestiguem que são os lobistas e quem eles representam. Aí sim é notícia!!!
ResponderExcluirUma empresa alemã arrendou o aeroporto Salgado Filho, será construida a nova pista. Quem sabe se arrendarem todo o RS não fazem as outras obras que estamos precisando.
ResponderExcluirMorro de São Paulo (BA) tem muita terra que já não pertence mais aos brasileiros.
ResponderExcluir