Ex-aluno da UFRGS protesta contra aula inaugural de Dilma Roussef

Depois de Dilma, o reitor também poderia abrir o Salão de Atos da UFRGS para outros "companheiros de armas" de Dilma, como seus colegas de PT e de ministério Zé Dirceu, Antonio Palocci, João Vaccari Neto, Delúbio Soares e André Vargas. O juiz Sérgio Moro poderia ajudá-lo, liberando-os provisoriamente da cadeia, onde cumprem pena como corruptos da pior espécie.

A manifestação a seguir é do jornalista e cientista social Roque Callage. Ele fala sobre a decisão do reitor Rui Oppermann de abrir o Salão de Atos da Ufrgs para a presidente cassada por crime de improbidade administrativa Dilma Roussef, também objeto de delaçoes e investigação no âmbito da Lava Jato.

Como já tive ocasião de dizer em outro lugar, isto não é nem aula inaugural, porque é uma vulgar manifestação política, para a qual serão convidados centenas de membros do PT para encher o salão de atos da Universidade. É um espaço público nobre , destinado somente a grandes eventos da UFRGS. Não é permitido, como espaço de Estado, o abrigo a facções políticas, sem o devido contraditório. Já foi usado para manifestações políticas de facções ao arrepio da lei. O reitor se mancomunou com o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, que é majoritariamente petista. Como ex-aluno da UFRGS, manifesto meu repúdio.O que pensa a Associação dos Antigos Alunos da UFRGS? O que pensa o MEC ?

29 comentários:

  1. O meu único ressentimento foi de não ter sabido que a Dilma iria dar um "discurso". Sinto que perdi uma oportunidade ímpar não apenas de ver a mulher sapiens desfiar, ao vivo, aquele rosário de non-sense, mas também de realizar um estudo antropológico (ou seria parasitológico?) dos esdrúxulos tipos vão de bom grado emprestar os seus ouvidos à desmesurada coprofonia petista.

    ResponderExcluir
  2. Uso de espaço publico para fins políticos. Com a palavra o MPB.

    ResponderExcluir
  3. Dilma fazer uma aula inaugural, apesar de não ser por méritos, tudo bem, cada um gosta do que lhe dá na telha, agora se for uma manifestação ideológica é uma desonra para os milhares de já formados na UFRGS e que se fizeram por sua formação e capacidade próprias acima de qualquer manifestação de cunho ideológico-criminal. Esta reitoria não representa o lado decente da sociedade e lamento então que não chamem Marcolla para esta "aula" inaugural, ele é mais sincero.

    ResponderExcluir
  4. PRA VOCÊ SENHORA DILMA
    “Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há de zombar de nós a tua loucura? A que extremos se há de precipitar a tua audácia desenfreada? (….) Nem os temores do povo, nem a confluência dos homens honestos,

    ResponderExcluir
  5. A anta falsificou o currículo e nunca se formou em nada. Estudante profissional que não passa de mais uma esquerdofrênica analfabeta funcional.

    ResponderExcluir
  6. O salão de atos da UFRS vai te transformar num chiqueiro durante o evento.
    Será que o Reitor não está maluco?
    Onde já se viu tamanha falta de higiene.

    ResponderExcluir
  7. O Dr Roque Callage tem razão. O Salão de Atos da UFRGS é um espaço público nobre e não deve ser confundido com o Lupanar da cidade de Pompeia , na Itália .!!!

    ResponderExcluir
  8. É que lá é uma Terra Mágica. Não precisa de cumprimento das regras, lucratividade, eficiência, produção científica relevante, etc...

    Basta colocar um bando de dinossauros movidos a dinheiro público e sem qualquer risco de demissão junto a uma moçada débil mental que engole toda a patacoada socialistóide de boteco e facebook e chamar um cumpanhêro e lhe levantar a bola. Barbada.

    ResponderExcluir
  9. Quem sabe ela ensina a retornar a pasta de dente para o dentifrício. Ou aprende de vez, que dentifrício não é o tubo e sim a própria pasta. O supra sumo do besteirol nacional encontrou ali o seu hospedeiro, com energúmenos e mentecaptos a lhe bajular. Pobre nação.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Prof Callage pela sua correta análise . O espaço público nobre , o salão de atos, não deve se prestar a manifestações político - ideológicas , da esquerda contra a direita. A Guerra Fria geopolítica acabou. A Guerra Fria hoje é econômica. E, certamente , a palestrante , que colocou o Brasil na devastadora crise econômica em que se encontra, com mais de 13 MILHÕES de desempregados, nada terá a dizer .!!!

    ResponderExcluir
  11. MALDITA BULGARA COMUNISTA... TERRORISTA, ASSALTANTE VAGABUNDA... VADIA DE STALIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ofende o stalin,certamente comia coisa melhor...e depois matava ne...kkkkk

      Excluir
  12. Polibio
    Em 1979 colei grau neste espaço repúdio este tipo de uso, uma vergonha não pela Dilma em si, pois a vejo como uma cotista PPD, mas pela falta do contraditório pelo qual lutamos nos anos em que estávamos na UFRGS

    ResponderExcluir
  13. Esse reitor deveria ser destituído do cargo por afrontar, repetitivamente, o cargo que ocupa com suas atitudes ideológicas descaradas.

    ResponderExcluir
  14. "Dizem que Deus fez a mulher da costela de Adão e o diabo fez Dilma do dedo de Lula" autor desconhecido. Vi no zap.

    ResponderExcluir
  15. "Dizem que Deus fez a mulher da costela de Adão e o diabo fez Dilma do dedo de Lula" autor desconhecido. Vi no zap.

    ResponderExcluir
  16. Lastimável, Doutor Ruy Vicente Oppermann, lastimável. De cócoras para o petismo. De joelhos, pagando vantagens que sempre obteve. Jogando na latrina uma vida inteira. Lastimável, doutorzinho.

    ResponderExcluir
  17. Em que se transformou a universidade em que estudei, na década de 70. Antro de comunistas, mesmo depois da queda do muro de Berlim. Vejam em que situação o socialismo do século XXI, transformou a Venezuela...

    ResponderExcluir
  18. Independente de quem seja um reitor não pode usar uma universidade para suas preferências pessoais.

    ResponderExcluir
  19. Independente de quem seja um reitor não pode usar uma universidade para suas preferências pessoais.

    ResponderExcluir
  20. Merece uma sonora é longa vaia o reitor, os esquerdopatas e a Dilmandioca Janete.

    ResponderExcluir
  21. Fora Rui Oppermann essa Universidade é do povo e sustentada com o sacrifício do povo. Queremos uma Educação de qualidade sem partidos, sejam eles quais forem. APARTIDÁRIA. Se quiserem fazer política que a façam fora das dependências dessa Instituição. Qual foi a participação dela na Educação? Nenhuma, além do mais usava o dinheiro destinado a Educação para tapar furos da sua irresponsável gestão. A UFRGS é o orgulho do nosso Estado e dos gaúchos. Sugestão: convidem a ex presidentA Dilma para fazer política no Porto Seco, lá há bastante espaço para as suas idiotices. Não bastou ter quebrado o país e deixar 13 milhões de desempregados com as suas sucessivas mentiras? E o que é pior, sem nenhum direito, porque os dela buscou todos. Povo trouxa. Querem mais o quê?

    ResponderExcluir
  22. E tudo isso com o dinheiro que nos sugam via impostos.
    O cidadão que representa apenas os intelequituais alinhados se acha no direito ao desperdício do nosso trabalho.
    Essa criatura faria melhor na vida se fosse trabalhar na lavoura, juntamente com a diuma, puxando um arado.

    ResponderExcluir
  23. Nossa educação está infestada de comunistas retrógrados!!!
    Até quando???

    ResponderExcluir
  24. Triste ver no que se tornou a faculdade onde me formei. Antigamente se aprendia, não se sofria lavagem cerebral. O que é possível fazer para que a faculdade volte a ser motivo de orgulho e volte a exercer seu papel, a de ensinar.

    ResponderExcluir
  25. Mas o que me irrita, profundamente, é que para isso o dinheiro aparece. Ou vão querer dizer que a Universidade não entrou com nada... Conta outra!

    ResponderExcluir
  26. Aula inaugural ou programa humoristico?
    Esse Reitor devia ser diretor de presídio ou de circo.

    ResponderExcluir
  27. expectativa de saubar a mandioca, e informar a grande descoberta, ajudada por brilhantes professores, de como conseguiu armazenar o vento, com longa data da validade

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/