Eslováquia barra carne de frango brasileira com salmonela

O governo da Eslováquia informou ontem, domingo, que retirou carne de frango brasileira de seu mercado, depois que o produto foi alvo de exames que detectaram salmonela e outros problemas. O anúncio foi feito às vésperas de uma reunião nesta segunda-feira, entre ministros de Agricultura da Europa para avaliar se devem ou não tomar medidas contra os produtos brasileiros depois da eclosão da Operação Carne Fraca.

A decisão do governo eslovaco já havia sido tomada na sexta-feira, 31, enquanto o recolhimento dos produtos foi realizado neste fim de semana. A carne brasileira foi importada para a Eslováquia pela Holanda e Polônia. O volume chegaria a 21 toneladas.

Os exames mostraram que dois produtos de origem brasileira e que estavam implicados no escândalo foram importados, mesmo depois das garantias da UE de que esses produtos não entrariam em nossos mercados.

O governo eslovaco disse que os 66 testes sensoriais realizados, dez não foram aprovados e envolviam carne de frango..

2 comentários:

  1. É o governo temer nos fazendo passar vergonha mais uma vez. E agora não tem nem como botar a culpa na PF!

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é culpa do FHC...!!!. A ORCRIM, nada tem que ver. JBS/FRIBOI, devem mais de 10 bilhões ao BNDES, empréstimos feitos por lula/janette.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/