Denis Lerrer Rosenfield, O Globo - Titanic

Se a reforma da Previdência não for aprovada, o Brasil pode afundar       

A aprovação da reforma da Previdência é uma linha divisória não apenas para o governo Temer, mas para o futuro do País. Se deputados e senadores sucumbirem aos apelos e interesses demagógicos, ideológicos e irresponsáveis, o Brasil soçobrará.

Alguns, evidentemente, apostam no fracasso do atual governo, despreocupando-se dos destinos do País. Tudo fazem para deixar o presidente refém dos seus interesses mais imediatos, como se ele representasse somente um governo provisório, fadado a preencher um interregno de curto prazo.

O problema é que o País não pode ficar refém de jogo tão baixo, sobretudo considerando que a situação econômica e social é muito ruim. O legado petista é aterrador: desemprego em massa, corrupção, captura do Estado, alta inflação e PIB em queda. O Brasil não pode ser vítima de remendos.


O governo Temer apresenta-se como um governo definitivo, e não transitório.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

28 comentários:

  1. Pode chorar à vontade, não vai passar.

    Temer é transitório como itamar foi.

    Quanto à paralisar o governo: bebem do próprio veneno.

    ResponderExcluir
  2. Mas o judiciário e Forças Armadas continuarão se aposentando assim como hoje fazem?
    Caso contrário,não será uma reforma mas sim um garrote nos que carregam a previdência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Judiciário contribui (paga) para ter aposentadoria integral. Se você quer ter uma também, estude e faça o concurso. Ou então faça como os outros pague uma ninharia e se aposente com 01 salário mínimo. Mas depois não venha se queixar por não ter estudado.

      Excluir
    2. Como se ao pobre fosse dada a chance de ficar estudando. Tem q acabar com todos os privilégios. Quer aposentadoria maior faz uma privada. E acabem com os penduricalhos vergonhosos dessa elite estatal.

      Excluir


    3. Quanta inveja de quem não estudou direito.

      Não estudou, e quer fud** com a vida de quem fez sacrifícios estudando, em vez de ir pra balada, indo para a praia, etc.

      Inveja mata, causa câncer, afeta o coração. Vai estudar que ainda dá pra seguir uma boa profissão, cursando faculdade de informática.

      Excluir
    4. Tem muito privilégio a ser cortado ainda....

      Excluir
  3. Com tantos apelos, acredito que este (des) governo está cada vez mais querendo tirar do trabalhador o pouco que ele conseguiu, que é a minima possibilidade de aposentadoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para viver de aposentadoria...entao para que se aposentar? Pense nisso....

      Excluir
  4. É fácil fazer apologia a essa reforma, quando já se encontra aposentado e gozando dos fartos direitos anteriores, mas isso não vai passar. NÃO A REFORMA, sim a aposentadoria de TODOS, fora PT,fora PMDB.

    ResponderExcluir
  5. Como articulista na imprensa esse Rosenfield junto com o Gaudencio Torquato são os maiores paus mandados do Temer.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o placar atual em Brasília é este:
    10 ladrões contra 0,5 de honestos.
    Não adianta mais mandar e-mail para ladrão fazer o que é certo, infelizmente não adianta mais ir para as ruas pois mesmo estando na mira da justiça o dinheiro fala mais alto.
    Político pensa assim: Vou para a cadeia mas minha família vai ficar bem.
    A justiça é e sempre foi conivente com tudo isso que esta acontecendo hoje. Não basta buscar o que foi roubado, tem de deixar políticos na miséria por ter matado muitos brasileiros.

    ResponderExcluir
  7. Polibio, Sabemos que as reformas são necessárias e estão atrasadas, mas muitos preferem se enganar, achando que o dinheiro publico nunca acaba, do jeito que as pessoas se agarram aos benefícios, sem se preocupar como será pago, a Grécia nos espera.

    ResponderExcluir
  8. O BRASIL TEM DE FAZER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA PAGAR O QUE FOI ROUBADO PELOS POLÍTICOS E EMPREITEIRAS.

    CASO CONTRÁRIO QUEBRA O CONGRESSO E AS EMPREITEIRAS.

    ResponderExcluir
  9. Querem a reforma da previdencia?
    Eu quero assim: Quem está aposentado e não se encaixa na nova Lei, perde a aposentadoria e terá que pagar até a nova lei do Temer/PMDB.
    Tá bom?

    ResponderExcluir
  10. Reforma é balela para ferrar com os trabalhadores. Se o governo cobrasse dos grandes devedores que devem bilhões de reais prá previdência não precisava nada disso. Digo e repito: reforma é balela. Basta cobrar dos grandes devedores. Basta de mentiras!

    ResponderExcluir
  11. E O TETO DO FUNCIONALISMO DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO DE R$33.000,00? TODOS ACUMULANDO VÁRIOS SALÁRIOS, APOSENTADORIAS E SENDO CONSELHEIROS DE ESTATAIS. E A CULPA É DO ZÉ MANE QUE GANHA SALÁRIO MÍNIMO.

    ResponderExcluir
  12. Acorda editor, para de defender os corruptos. Defende o roubo contra os trabalhadores mas aceita o roubo dos grandes devedores da previdência. Da dívida dos grandes devedores o Sr. não fala um pio, né? Por quê Editor??????

    ResponderExcluir
  13. O mundo está se aproximando do fim.....

    ResponderExcluir
  14. Façanha, o advogado do povo3 de abril de 2017 às 19:31

    Se continuarem a desviar criminosamente recursos da Previdência, o País vai afundar.Certo, idiotas?

    ResponderExcluir


  15. PRIMEIRO O GOVERNO E SEUS ALIADOS DEVEM BOTAR NA PRENSA, OS SONEGADORES DA PREVIDÊNCIA E AS ISENÇÕES EM DEMASIA, Q SÃO BILHÕES Q DEIXAM DE SEREM ARRECADADOS E ELES SABEM DESTA PATIFARIA, MAS NÃO BOTAM A CARA DE FORA.

    E O CARA DE PAU DIZ Q INFLAÇAO FOI DE 5,8%, PARA DAR O REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO, E MAIS, EM COLETIVA NO EUA, PARA POLÍTICOS E JORNALÍSTAS DISSE: UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO SAIU DA CLASSE POBRE P/ A CLASSE MÉDIA, E Q O ROMBRO DA PREVIDÊNCIA AUMENTOU MAIS, PQ NO ANO PASSADO FOI DADO REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO ACIMA DA INFLAÇÃO.
    ESTES PINÓQUIOS DEVEM SEREM EXPORTADOS P/CHINA, CUBA, ETC...

    ResponderExcluir
  16. Por que não iniciamos o processo pela redução de algumas aposentadorias absurdas como a do próprio presidente?

    ResponderExcluir
  17. O que está quebrando o Brasil é a Constituição de 1988, que Lula se dizia contra e agora é a favor!

    TUDO está de acordo com a cartilha de Antonio Gramsi, colocar tudo no chão para depois vir um Stalin daqui matando brasileiros.

    O funcionário público das 17:42, tem de dizer toda a verdade, ESTUDAR sim desde que seja a FACULDADE DE DIREITO, pois que produzir riquezas no Brasil é sinônimo de escravidão com base em leis feitas por estes concursados.

    ResponderExcluir
  18. Alguém vai ter que se fuder....e o ponto de corte.....

    ResponderExcluir
  19. Parece conversa de gerente de compras corrupto que diz que se determinado material não for 'comprado' a empresa vai parar.

    ResponderExcluir
  20. Então que afunde, mídia não esta mostrando a toda hora pessoas se superando ?

    Brasil também saberá se superar.

    ResponderExcluir
  21. E os riquinhos, que ganham duas ou tres aposentadorias, auxilio perseguição política, aposentadoria do conjuge, vão ganhar um limite....
    Deveria ser no máximo 20 salarios minimos, por CPF. nâo interessando as diversas origens

    ResponderExcluir
  22. Se os grandes e continuados roubos à previdência continuarem; se ñ cobrarem as quantias bilionárias dos eternos devedores; se continuarem a dispensar igrejas,e outras entidades das contribuições previdenciárias;se ñ fizerem uma reforma das gordas aposentadorias do serviço público geral e dosolitares; o Brasil afundará numa areia movediça sem salvaçã

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/