Artigo, Claudio Brito, Zero Hora - Réus na acusação

Mais arrojada, a revista Época dá nomes e caras aos bois. 
CLIQUE AQUI pra ler a reportagem.

Se for aprovado o projeto de lei que Renan Calheiros bolou para proteção de corruptores e corruptos, será um desastre para as instituições que têm por missão a fiscalização, a investigação, o julgamento e a punição dos criminosos. E nem o substitutivo de Roberto Requião diminuirá o estrago. As duas versões aniquilam com anseios de realização de justiça e condenação da bandidagem que frequenta os gabinetes de parlamentares e de empreiteiros, causando a sangria que os cofres públicos e nossos bolsos jamais experimentaram, antes da partilha que os assaltantes do patrimônio nacional praticaram.


Estão por aprovar a possibilidade de um réu acusar seu acusador, ou seu juiz. Uma condução coercitiva ou uma prisão temporária poderiam, então, ser enfrentadas por uma ação penal privada do investigado contra quem mandou conduzir ou prender. Bastaria que o preso alegasse abuso cometido pela autoridade para provocar seu impedimento.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

23 comentários:

  1. Então a bala fez justiça.....

    loco do planalto

    ResponderExcluir
  2. O PMDB ratificando sua principal função: manter-se no poder a qualquer custo. É o fim da picada.

    ResponderExcluir
  3. Brito é Procurador do MP do RS aposentado, tem interesse classista. A pergunta que não quer calar: Porque guarda de transito, que nem autoridade é, responde pelo crime de abuso de autoridade, acusado por um Promotor/Procurador, julgado por um juiz. E Promotor/procurador que "enchem o peito" dizendo que são "autoridades" não podem ser processados por abuso de autoridade? Volta e meia, aparece no noticiário um juiz prendendo advogado por desacato, ai ele é autoridade, ou seja, para prender é autoridade, mas para ser processado ele não é autoridade.

    ResponderExcluir
  4. São os cachorros e as cadelas querendo mijar nas pessoas!!!

    ResponderExcluir
  5. Esses são mesmos que querem mudar a previdência, e aí tem gente que acha normal...

    ResponderExcluir


  6. Logo, logo, os juízes e promotores mandarão neste País com comandam seus gabinetes. Não confiem neles. Eles não são nossos amigos como gostam de aparentar. Primeiro vem os interesses próprios, bem depois os nossos..

    Desculpem, mas não confio.

    Senão, apontem um só caso recente de abuso de autoridade de alguém do MP que teve punição e não uma "retirada" estratégica do cenário para receber o salário integral em silêncio.. Um só exemplo me basta e estou satisfeito.

    Tem alguém ai?

    ResponderExcluir
  7. http://diarioconquistense.com.br/2017/04/22/lula-feriu-de-golpe-a-esquerda-no-brasil/

    ResponderExcluir
  8. Esses ratazanas envolvidos em crime, não podem votar projeto nenhum, têm que estarem na cadeia, inclusive anular as leis que foram compradas com propina, esse projeto é a vingança dos velhacos!

    ResponderExcluir

  9. A culpa cai sobre os sacoleiros, levaram milhões de dólares para os paraísos fiscais, querem mandar em todo lugar, coitados dos sacoleiros, agora levaram o dinheiro do paraiso fiscal vizinho, coitado do vivente aqui sobrou.

    ResponderExcluir
  10. Seria cômico , se não fosse trágico . Mas tem lógica , quando bandidos elaboram as Leis não se pode esperar outra coisa .!!!

    ResponderExcluir
  11. A lei de abuso de autoridade foi feita por corruptos, para anistiar os corruptos,até as pedras sabem. Em qualquer pais onde o povo é minimamente informado o srs. Renan,Requiao, Juca e etc... não estariam ocupando cargos politicos. Ja teriam sido julgados e estariam fora da vida publica, mas no Brasil eles encontram defensores. Os valores mudaram mesmo, triste Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Que aconteceu com aquele promotor que ameaçou e ofendeu uma adolescente durante uma audiência porque a jovem não quis referendar a denúncia do MP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente nada. E são muitos casos iguais ou piores. Tem juiz e promotor que faz o que bem entende e nada acontece.

      Excluir
  13. Em todas as areas existem bons e maus profissionais. Dificil esta encontrar um politico honesto. Alguém conhece algum politico honesto? Por favor me apresente, quero perguntar a ele pq ele ainda não usou o horário eleitoral gratuito para denunciar e contar ao povo as maracutaias que seus colegas politicos estão tramando contra o povo, para contar que se esta faltanto dinheiro na saúde e segurança é pq esse dinheiro foi roubado e esta sobrando nas contas dos corruptos. O Juiz Moro e a equipe da lava jato são pessoas de vida publica limpa e estão colocando ate mesmo as suas vidas em risco para fazerem o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Se esse projeto passar temos o DEVER CÍVICO de acertar contas com cada um dos senadores envolvidos na sua aprovação. Quem sabe assim eles entendam quem manda e o que é uma maioria. O renan canalha poderia ser o primeiro.

    ResponderExcluir
  15. ESSES ACUSADORES SEM CAUSA DEVEM SER DISCIPLINADOS.

    ResponderExcluir
  16. renan calhorda o reu e q está em 16 inqueritos até hoje é aliado do pt nanico=se merecem

    ResponderExcluir
  17. a previdencia precisa e vai ser reformada sim, pois o pt teve 14 anos e nada fez deixou chegarmos a este caos com rombo gigantesco na previdencia, que venha a reforma, daqui um tempo reformamos d novo pois assim deve ser , nao pode ficar mt tempo sem reforma como ficamos

    ResponderExcluir
  18. A justiça já tem lei que a pune, e meSMO assim nao É hora de mudar a lei a justiça ja tem lei QUE A PUNE. O juiz LALAU Q ERA LADRAO FOI PRESO, -fora renan calhORDA sua lei de abuso é imoral e inconstITUCIONAL, ABUSADO É VOCE

    ResponderExcluir
  19. Necessário sim, pois ninguém, ninguém mesmo incluindo-se aí agentes da PGR e certo Magistrado estão acima da Lei. A condução coercitiva de alguém que não tenha sido DEVIDAMENTE INTIMADO é um ABSURDO que vem sendo praticado de uma forma CRIMINOSA contra muitos cidadãos. Essa conduta cerceia o DIREITO DE DEFESA e por isto precisa haver meios mais objetivos de punir a qualquer servidor, repito qualquer um que se julgue acima da Lei. Que sejam esses criminosos travestidos de servidores públicos punidos exemplarmente para que haja o respeito devido a todos sem exceção, nos sejam simpáticos ou não.

    ResponderExcluir
  20. Foi essa cafajestada aí que articulou o golpe que tirou Dilma da presidência. E agora essa cambada de desonestos ainda tem a desfaçatez de que querer impor reforma trabalhista, previdenciária e congelamento de salários. Acorda Brasil.

    ResponderExcluir
  21. Conforme já afirmou Cármen Lúcia: "Não passarão"... o STF vai impugnar!!! Com toda certeza!!!

    ResponderExcluir
  22. Para derrubar Dilma, fazer a reforma da Previdência e terminar com a CLT, nenhuma critica para os corruptos do Congresso, mas para elaborar uma lei de "abuso de autoridade" que finalmente pega juiz e promotor, não vale anonimo das 16:39? Perguntar não ofende: Qual a punição da juiza do Pará que mandou prender uma menina de 15 anos em uma cela com 30 adultos adultos?

    Qual a reação das associações de juizes e promotores, ante a reforma da previdência e do término da CLT? Justiça seja feita, os juizes e Procuradores do trabalhos tem se levanto contra, e os outros?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/