Servidores de Porto Alegre convocam greve política ilegal para o dia 15

Os servidores de Porto Alegre decretaram greve política para a próxima quarta-feira, dia 15, mesmo dia da greve chamada pelos professores estaduais.

A alegação é promover protesto contra a reforma da previdência.

A greve é flagrantemente ilegal.

21 comentários:

  1. Ilegal e inefetiva pois ao cidadao comum pouco afeta barnabes trabalharem ou nao visto que nada de util sai dali.

    ResponderExcluir
  2. Se não começar a colocar freios nos servidores eles vão achar que são donos do Brasil,sem contar que a maioria são péssimos funcionários,detestam que façam perguntas e respondem com maior mal vontade,é claro que tem exceções mas muito pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTÃO MUITO ENGANADOS. O MUNICIPARIO NÃO É PELEGO DO PT COMO OS PROFESSORES DO CPERGS. EMBORA A DIREÇÃO DO SIMPA SINDICATO SEJA UM APARELHO DO PT NA PREFEITURA, OS MUNICIPARIOS NÃO FAZEM GREVE POR MOTIVOS POLITIQUEIROS. O MUNICIPARIO E UMA CLASSE QUE SE DÁ O RESPEITO POR QUE A MAIORIA EXERCE CARGOS DE RESPONSABILIDADE E PERCEBEM A GIA. UMA GRATIFICAÇÃO POR INCENTIVO AS ATIVIDADES DE CUNHO SOCIAL E HUMANITÁRIO QUE SÃO DE GRANDE AUXILIO AOS NECESSITADOS E CARENTES DAS PERIFERIAS. TRATA-SE DE UM SERVIDOR PÚBLICO COM UMA VISÃO SUPERIOR VOCACIONADO AO VOLUNTARIADO E AO ZELO AO BEM PÚBLICO PRESTADO COM AMOR E SACRIFICIO VISANDO O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO. BEM DIFERENTE DO PELEGOS QUE IGNORAM OS MALEFICIOS QUE CAUSAM AQUELES A QUEM JURARAM REPARTIR COM AMOR AS BOAS EXPERIENCIAS E ENSINAMENTOS QUE A VIDA LHES PROPORCIONOU. NOSSAS CRIANÇAS E NOSSOS FILHOS. OS INOCENTES QUE GRAÇAS AO ODIO E AO RANCOR DE SEUS MESTRES ESTÃO SE TORNANDO BANDIDOS E DESTRUINDO AS COISAS MAIS SAGRADAS DE NOSSAS VIDAS: AS SALAS DE AULA. Por isso é importante que o novo Prefeito fique sabendo desta diferença para reconhecer e valorizar ainda mais o Municipario que vai governar por quatro anos apenas. Que entenda que este servidor está dedicando toda a sua vida e a sua vocação pela gente graciosa e amável da nossa MUI LEAL E VALEROSA CIDADE DE PORTO ALEGRE...



      O

      Excluir
  3. Greve ilegal, OK. Mas o atraso dos salários, ameaça do Júnior, é imoral.

    ResponderExcluir
  4. Servidores não compreenderam ainda o tamanho da crise em que estamos! Não compreenderão até que chegue o colapso. Colapso inevitável, é só uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não compreendeu o tamanho da crise, e principalmente a origem, é a opinião pública. Depois de tudo que é noticiado nos telejornais e midias virtuais, pensar que servidor público é o causador da "crise", ou é alienação, ou estão vivendo no mundo da fantasia.

      Excluir


  5. A greve, sem discutir o mérito, é um direito do trabalhador garantido em lei, bem como as suas regras de percentuais que devem serem mantidos em funcionamento, nos serviços essenciais e de emergência, algo regulado pela justiça do trabalho.

    Ilegal e criminosas seriam as ações destes políticos pilantras, que saquearam a previdência durante anos a fio e agora querem que os trabalhadores paguem a conta.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saquearam a previdência, PETROBRAS, BNDES, além de serem péssimos gestores. Esses políticos ignorantes, ladrões e despreparados, é que saqueiam os cofres públicos. Essa "crise" não é do servidor público. Tem que ser muito alienado pra acreditar numa asneira desta. Ou viver no mundo da fantasia.

      Excluir
  6. 'A opinião pública caiu na armadilha da opção pelo vice para se livrar de Dilma e do PT, perdeu as condições de mobilização e não consegue reagir para apoiar nas ruas a Lava Jato e fazer oposição a esta nova inédita aliança dos donos do Poder'.

    Mais ilegal do que anistiar políticos corruptos, não há.

    ResponderExcluir
  7. ATRASAR SALÁRIOS, ANISTIAR E BLINDAR CORRUPTOS, CONTINUAR COM A CORRUPÇÃO GENERALIZADA . . . NÃO É ILEGAL ?

    FEUDALISMO POLÍTICO A TODO O VAPOR.

    ResponderExcluir
  8. Os políticos são pilantras. Ponto pacífico. O que se está discutindo aqui são as greves abusivas. O direito de greve existe mas, em qualquer país civilizado, é a última opção. Aqui é a primeira e por qualquer motivo. O abuso ao direito de greve vai terminar por contaminar qualquer greve, porque o povo já não aguenta mais e isso já ultrapassou o limite da tolerância.

    ResponderExcluir
  9. A MUITO JÁ ESTÁ DIFÍCIL DISTINGUIR O QUE É LEGAL E O QUE É ILEGAL.

    AO POVO COMUM TUDO É ILEGAL.

    AOS POLÍTICOS CORRUPTOS USURPADORES DA PÁTRIA TUDO É LEGAL.

    E PARA DEIXAR O POVO COMUM SEM AÇÃO, NEGLIGENCIAM A SEGURANÇA.

    TUDO DOMINADO.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por ter avisado da greve, do contrário ninguém perceberia.

    ResponderExcluir
  11. Isto já era previsto desde a eleição de Marchezan. Os pilantras e vagabundos que comandam os sindicatos usam qualquer desculpa para justificarem a vagabundagem. Quando a prefeitura diz para darem mais tempo de aula rebelam-se, mas pregam que defendem a educação. E tem pais burros, ignorantes que os defendem. Bota pra rua, evidentemente que serão reintegrados pela justiça do trabalho, cujos juizes tem seus filhos em escolas particulares. Ou quebra-se este corporativismo ou a sociedade sera refem destes pilantras.

    ResponderExcluir
  12. Ou o Brasil acaba com os pelegos ou os pelegos acabam com o Brasil!!!

    ResponderExcluir
  13. Não tem coisa mais pé de chinelo do que ser servidor público sem querer servir de verdade.
    Cambada de safados; gigolôs do povo que paga impostos para sustentar estes sanguessugas.

    ResponderExcluir
  14. Ou o gaúcho acaba com o CPERS-sindicato pelego do PT, ou o CPERS-sindicato pelego do PT, acaba com o Rio Grande...!!!

    ResponderExcluir
  15. MEIA DUZIA DE GENTE DESOCUPADA, O PT QUEBROU O PAIS ELES QUE DEEM ENTAO A FORMULA P SAIRMOS DO BURACO , PELA 1 VEZ TEREMOS 2 ANOS DE PIB NEGATIVO COM ESTADOS E MUNICIPIOS AGONIZANDO POIS FORAM DESTRUIDOS PELA QUADRILHA PT- ORCRIM- ORGANIZAÇAO CRIMINOSA, E NAO QUEREMOS TRABALHAR ATÉ 100 ANOS P NOS APOSENTAR,OS POLITICOS Q CRTEM O DELES SÓ QUEREM CORTAR DO POVO, ISTO TEM QUE SER MUDADO É CLARO, ME AJUDE AÍ- CADEIA JÁ NO 9 DEDU TAMBÉM - O CHEFAO DA ORCRIM

    ResponderExcluir
  16. DIA 26 ESTAREMOS NAS RUAS DE NORTE A SUL A FAVOR DA LAVA JATO E CADEIA NOS TUBAROES DILMA E LULA E CLARO NO RENAN CANALHEIROS O OUTRO TUBARAO ALIADO DO PT

    ResponderExcluir

  17. Gostaria que o editor do Blog corrigisse de "servidores de Porto Alegre" para "Sindicatos de servidores de Porto Alegre".

    Sou servidor mas não sou sindicalizado e não participo destes movimentos.

    Infelizmente sou descontado compulsoriamente para manter sindicatos contra a minha vontade. Sindicatos e conselhos de classe deveriam sobreviver com recursos de quem acredita voluntariamente que estas instituições funcionam, O que não é o meu caso.

    ResponderExcluir
  18. Agora o Políbio virou juiz: greve ilegal. Digamos que seja ilegal, mas ilegal também é a enorme sonegação fiscal na Previdência, principalmente por grandes empresas.
    Ilegal também é parcelar salários de servidores estaduais, mas conceder isenções a torto e a direito para empresários amigos é legal. Nove bilhões em isenções, assim não há poder público que resista.
    Então ilegal por ilegal, depende só do ponto de vista.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/