Senado examina proposta de unificação das PMs

Ganha força no Senado a proposta de unificação das PMs (no RS, Brogada) e Corpos de Bombeiros. A ideia é mudar o artigo 22 da Constituição Federal.

As PMs ficarão sob o comando de uma nova Polícia Militar da União, subordinada ao ministério da Justiça.

22 comentários:

  1. E o Exército???
    Vai construir pontes... estradas... matar mosquitos... fazer intervenções nos presídios???
    Que desperdício!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa não é uma boa ideia.
    Se tivermos um governo de celerados, na União, basta que mandem a tropa não sair do quartel para que as milícias tomem conta do país.
    Não é mesmo?
    Sem falar na incapacidade de a União cumprir com suas próprias obrigações.
    Exemplo: na minha rua, os bandidos têm armas de guerra, cujo controle é da União...

    ResponderExcluir
  3. E os Estados ficarão na mão da União. O último ato antes do golpe comunista ou ditadura estará dado. Isso não é bom. Os governadores não deveriam aceitar.

    ResponderExcluir
  4. Querem centralizar a segurança na União? Os estados virarão províncias, departamentos cuja função será meramente administrativa. A União há décadas está se lixando pro controle fronteiriço e quer assumir mais uma prerrogativa. Com certeza, há interesses escusos aí.

    ResponderExcluir
  5. Entendo de excelente repercussão, unificando politicas de segurança no País. Ademais, é oportunidade para examinar com acuidade as precoces aposentadorias que acabam por apresentar quadros absurdos entre aposentados e ativos. Não se desconhece o risco presente na atividade dos quadros inferiores, e que precisa ser ponderado sempre, porém, aposentar coronéis e outros oficiais superiores na faixa dos 45 a 55 anos, é um absurdo que precisa ser revisto com urgência. O quadro entre ativos e inativos no RS é um deboche. Um tapa na cara do contribuinte.

    ResponderExcluir
  6. Com a população desarmada e acuada, imaginem as forças policias de competência dos estados nas mãos da União?? Não dão conta nem do controle das fronteiras que passam imigrantes ilegais, drogas e armas e querem mais essa atribuição?? Esse é o ultimo passo para virarmos uma Venezuela!!

    ResponderExcluir
  7. Os Petralhas não foram embora ainda?
    As idéias de bossal continuam no poder!!

    ResponderExcluir
  8. é golpe comunista, isso vai ser a policia bolivariana na mão da esquerda.

    isso é para tirar a policia militar das mãos do exercito, se houver tentativa de tomada comunista do pais esses policiais ficarão ao lado dos comunas agindo contra o povo

    ResponderExcluir
  9. Não precisam criar nada. No tempo dos militares, vinculararam as PMs a um General "durão" e acabou a fofoca .!!!

    ResponderExcluir
  10. A União não cuida nem da Educacao, Saúde etc... e ainda querem centralizar ainda mais?É um pasdo para amarrar a segurança publica dos Estados.Acredito que cada Estado tem que ter sua autonomia como ocorre nos Estados unidos.É uma forma de controlar as policias em caso de mudar o Brasil para o bolivarianismo xucro.Não vejo vantagens e muito menos melhorias futuras.Estados e Municipios fortes e União Moderadora.

    ResponderExcluir
  11. Pois é... vejam o que os populistas comunistas no poder fizeram com nossas Forças Armadas, hoje um rebanho de bovinos!!!

    ResponderExcluir
  12. OLHA O GOLPE, OLHA O GOLPE, ETERNA VIGILANCIA HEM, O CHAVISMO COMEÇA ASSIM NOS IDOS DE 2000 E POUCOS

    ResponderExcluir
  13. Tá certo e que as Guardas Municipais façam o que deveriam fazer.

    ResponderExcluir


  14. Esta proposta não se cria, o lobby dos coronéis das PMs é muito forte.
    Isto para não falar que iriam terminar com a Justiça Militar nos estados, o que não agrada aos oficiais.

    ResponderExcluir
  15. Aí tem. Todo o governo ditatorial, tem a tendência de excluir as FF.AA da proteção do país. Todos os ditadores, criam uma força nacional. O hugo chaves(que o diabo o tenha), criou uma força nacional. O Hitler criou a SS prá se contrapor ao exército alemão,,, etc. CUIDADO POVO BRASILEIRO. A ORCRIM AINDA ESTÁ NO COMANDO DO PAÍS. Se a ORCRIM VOLTAR A GOVERNAR O BRASIL, só o povão pegando em armas para expulsá-los do poder.

    ResponderExcluir
  16. Todos esses desgovernos servem à nova ordem mundial, que tem o máximo interesse em acabar com as polícias militares estaduais, a fim de facilitar a implantação de uma ditadura.

    ResponderExcluir

  17. Bem lembrado pelo anônimo das 10:16. Não é assim na Venezuela?

    ResponderExcluir
  18. Colocar a força policial dos estados na mão da União é algo extremamente temerário. Vão cria outra força armada federal, com outras normas e regulamentos, nos moldes daquilo que a esquerda sempre sonhou, uma força armada para chamar de sua. Próximo passo é esvaziar as Forças Armadas. Esse centralismo todo vai acabar desembocando num estado totalitário.

    ResponderExcluir
  19. O Brasil está próximo de aderir ao modelo do falecido Hugo Chaves, da Venezuela. Lula iniciou o processo DESARMANDO criminosamente a população, o que facilitou o aumento vertiginoso da criminalidade. Só para ilustrar: Na Suíça a criminalidade é quase ZERO e a população é armada até os dentes. Pode ter qualquer tipo de ARMA e os campeonatos de tiro são muito populares. Lá, quando serve o exército, é premiado com a arma que usou para treinamento de tiro, arma essa que leva para sua casa, para sua defesa pessoal. Aqui, o Lula entendeu que a população é burra, alcoólatra e irresponsável ...

    Essa ideia de acabar com as polícias militares (PM) foi lançada pelo comunismo internacional, para facilitar as DITADURAS SOCIALISTAS. Ideia essa que foi ADOTADA por Michel Temer e também pelos presidentes da Câmara Federal e do Senado Federal. É defendida também pela maioria dos deputados e senadores em Brasília. Estamos mal de Presidente da República e de Congresso !!! Precisamos tirar TODOS ELES DO PODER ... TODOS ÀS RUAS DIA 13 DE MARÇO CORRENTE ... NÃO DÁ PARA ESPERAR MAIS !!!

    ResponderExcluir
  20. Já pensaram a PM sob o comando do PT. É tudo o que eles sonhavam!

    ResponderExcluir
  21. O que é Brogada????????????????

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/