Saiba como o PT comprou (e por quanto) o PDT

O conteúdo do depoimento de Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, ao TSE, na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer :

Fernando Reis disse que, em meados de 2014, Marcelo Odebrecht mandou que ele ajudasse Alexandrino Alencar (o executivo da empreiteira mais ligado a Lula). Missão dada, missão cumprida. Alexandrino Alencar disse a Fernando Reis que havia ocorrido uma reunião de Marcelo Odebrecht com Guido Mantega. Nessa reunião, o então ministro da Fazenda pedira ao empreiteiro "apoio financeiro" para que o PT confirmasse a participação de partidos na coligação em torno da candidatura de Dilma Rousseff - e, assim, obtivesse mais tempo de propaganda eleitoral na TV.
Guido Mantega também explicara a Marcelo Odebrecht que, devido a uma relação sindical complicada, havia uma dificuldade em relação ao PDT. Era preciso atuar rapidamente para garantir que os pedetistas aderissem à chapa Dilma/Temer.

Para convencer o PDT, foi estabelecida uma faixa de "apoio financeiro" entre 4 milhões e 7 milhões de reais. Fernando Reis marcou, em seguida, uma conversa com o então tesoureiro pedetista Marcelo Panella. Eles se encontraram numa cafeteria em São Conrado, no Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes do negócio.

17 comentários:

  1. E o PdT, subserviente como sempre, encheu a Panella, ops, a carteira!

    ResponderExcluir
  2. SE FOSSE NOS TEMPOS DA DITADURA,ESTA CORRUPTA DA DILMA IA PARA O PAU DE ARARA.HOJE FICA GASTANDO NOSSO DINHEIRO PARA FALAR MAL DO BRASIL,FALANDO EM GOLPE.O MAIOR GOLPE DA HISTÓRIA BRASILEIRA QUE SE TEM REGISTRO FOI O PT NO PODER.POR ONDE ELES PASSARAM E TOCARAM,TUDO APODRECEU,TUDO FEDE.

    ResponderExcluir
  3. É tudo mentira da oposição. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir



  4. Golpe não houve, o que ocorreu foi uma baita bola-nas-costas.

    Mas e o Sem-pescoço?

    Não será citado?

    A chapa eleita com o dinheiro sujo, continua no poder e com ideia de eleger seu sucessor, muito provavelmente mais um pilantra do meio politico.







    ResponderExcluir
  5. O que importa é Lula!!! E Lula NUNCA FOI DELATADO, de sorte que é o virtual Presidente da República à partir de 2019!!! E não adianta chorar, coxinhas reacionários!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Conta outra!
      Aquela do papagaio...

      Excluir
  6. Claro que Vieirinha da Cunha "não sabia de nada". O fato dele votar quase sempre a favor do PT quando era Deputado Federal foi apenas 'coincidência'. Collares, 'Rei das Aposentadorias' também "nada sabia". Partido Dos Traíras.

    ResponderExcluir
  7. e nada do caixa 2 do PSDBosta....é muita hipocrisia....

    ResponderExcluir
  8. Esse pdt é outro partideco que tem que ser proscrito.
    Não deveria nem ter sido fundado. O brizola et caterva deveriam continuar nos seus "exílios". O Brasil crescia que era uma beleza, enquanto esses comunistas vagabundeavam na França, CÚba, Uruguai e URSS.

    ResponderExcluir
  9. PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:: - QUANDO VÃO PRENDER AÉCIO, QUE RECEBEU PROPINA DE EMPREITEIRO? O POVO EXIGE A PRISÃO DE AÉCIO E A EXTINÇÃO DO PSDB!!!

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkk. Fortuna não sabia também????

    ResponderExcluir
  11. Os caras são bons de negócios, meteram pau no Marchezan e ainda estão com vários cargos na prefeitura. Isso é saber cuidar dos interesses de todos.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 16:14 ai tu acorda todo mijado né verme?


    Outro que acredita é inocente de algo.

    ResponderExcluir
  13. Faltou a bandeira do PP, o partido da Ana Amélia, o partido que mais se vendeu durante os governos do PT

    ResponderExcluir
  14. Deu prá ti,
    baixo astral
    Vai prá papuda,
    e tchau!

    ResponderExcluir
  15. Como diria a Magda...."não to entendendo"...
    Para a Odebrecht Lulla não era o Brahma?
    Que história é esta agora de Itaipava?
    Parece coisa do Zeca Pagodinho!

    ResponderExcluir
  16. LASIER MARTINS NÃO SABIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/