MJDH reage a ameaças do terror contra Jair Krischke

O editor recebeu esta noite e passa para os leitores a nota a seguir:

O Conselho do MJDH, perante a ameaça de morte ao seu presidente Jair Krischke, alerta para o ressurgimento de ações de terror por parte de criminosos que agiram sob ditaduras militares e que se mantém impunes.
A garantia da vida de Jair Krischke e de mais 12 ameaçados de morte, pessoas que dedicam suas vidas à defesa dos direitos humanos e da justiça, é condição irrenunciável das autoridades dos países nos quais se encontram.
Ressalte-se que as leis concedidas no Uruguai e no Brasil para livrar torturadores de responder por seus atos covardes do passado, reage a ameaças  não podem servir no presente de covil para a gestação de mais horror. 
O Conselho do MJDH adverte aos governos, brasileiro e uruguaio e suas autoridades, policiais e diplomáticas, que atuem com total rigor a fim de garantir a vida dos cidadãos ameaçados, além da inadiável identificação e localização dos autores, para que respondam pelo crime praticado.
Porto Alegre/RS / Brasil, 01 de março de 2017
Conselho Diretivo do Movimento de Justiça e Direitos Humanos

41 comentários:

  1. Informações são poucas e ralas para poder formular um bom comentário.

    ResponderExcluir
  2. Putz, Políbio.

    Ecoando factóides produzidos pelos sabujos dos terroristas vermelhos que infectaram a América Latina nos anos 60/70, cujo único objetivo é manter a acesa a chama que lhes dá prestígio e alimenta as suas contas bancárias.

    Policarpo.

    ResponderExcluir
  3. Só tenho visto pessoas de bem serem assassinadas, acho que muito do que se está falando de ameaças não passa ou de aumentar ou criar factóides (uma das especialidades das esquerdas) ou ainda de percepções paranóides, pois como falei antes, só tem morrido pessoas de bem, ninguém da turma dos direitos humanos morreu assassinada enquanto mais de 60.000 brasileiros foram assassinados no ano passado por criminosos comuns protegidos e apoiados por instituições de defesa de direitos humanos. Qual brigadiano assassinado teve sua família apoiada abertamente por alguma associação de direitos humanos?

    ResponderExcluir
  4. Falando em terror, mais um dia triste em Novo Hamburgo: tiroteio pela manhã de sexta na Praça 20, centro da cidade, cheio de familias circulando pelas ruas nesse horário e os Vereadores do PMDB, incluindo um que é Policial Civil, assistem a tudo mas não cobram do Sartori uma solução imediata para essa vergonha na "Capital do Calçado"!

    ResponderExcluir
  5. nada ainda?? vai você consegue....caixa 2 do PSDBosta....força mestre Polibio, você consegue, eu acredito em você.

    ResponderExcluir

  6. Enquanto isto a segurança pública do RS, segue administrada por amadores trapalhões;

    DIÁRIO DE CANOAS: Força-tarefa contra homicídios no Estado ainda não saiu do papel.

    SSP-RS alega que transição no Ministério da Justiça está travando a iniciativa.

    Prevista para começar a atuar em 15 de fevereiro por meio do emprego de 200 homens da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e do reforço de horas extras a 400 policiais militares, a Força Tarefa contra Homicídios, um dos itens mais badalados do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP), lançado no último dia 10 no Estado, segue no campo das intenções dentro da Secretaria da Segurança Pública (SSP-RS).

    A justificativa do secretário Cezar Schirmer é que dois fatos emperram o início dos trabalhos. “Tivemos o problema que a Força Nacional que viria para o Rio Grande do Sul acabou indo para o Espírito Santo e ao Rio de Janeiro, na emergência lá. E não temos o que fazer, temos que aguardar solução pra esses dois estados”, diz.

    A segunda situação envolve a transição do ministro da Justiça desde a saída de Alexandre de Morais, que assumirá vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de março. “Ficou o interino e obviamente as pessoas de baixo da estrutura e secretarias se sentem limitados para tomar uma decisão sem um titular. Então esses dois fatos neste momento nos criam uma dificuldade”, argumenta Schirmer.

    Porém, o registro de 40 homicídios no último final de semana em todo o Estado – o maior desde 2014 – e a chegada do carnaval, período onde esse tipo de crime se eleva, acendeu o sinal vermelho na pasta, que promete intensificação das ações policiais.

    Apenas na capital, de 1º de janeiro até a última quarta-feira, um total de 149 homicídios havia sido computado, 41 a mais do que em igual período de 2016, ano em que, em todo o Estado, foram registrados 2.872 homicídios, 443 a mais que em 2015.

    Trapalhada administrativa

    Contudo, no pagamento de R$ 2,3 milhões anuais em horas extras aos 400 PMs gaúchos que serão usados na Força Tarefa, o Estado e a União fizeram uma trapalhada administrativa. Normativa da própria Secretaria do Tesouro Nacional (STN) define como inconstitucional esse tipo de repasse de caixa a caixa, sem convênio ou outro instrumento jurídico.

    Fato que parece ter passado despercebido quando do anúncio da adesão do RS ao PNSP, no último dia 10. “Nós achamos que há uma possibilidade legal de construir uma solução. Já expus ao Ministério da Justiça e ao secretário nacional de Segurança, já conversei várias vezes no sentido de buscar caminhos alternativos dentro da lei, e isso é possível”, pondera Schirmer.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos Brigadianos: conseguiram prender os bandidos que haviam assaltado no centro de NH. Precisam ser feitas mais abordagens policias na cidade que bate recordes de assaltos, roubos de carros...

    ResponderExcluir

  8. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    Defendem criminosos, como se os mesmos fossem vítimas da sociedade.

    Criam e defendem esses bandidos, agora aguentem...

    ResponderExcluir
  9. O MJDH é uma ONG bastante autoritária. Tem todo direito de protestar sobre qualquer assunto. Assim como qualquer cidadão. O que não deve esquecer essa ONG é que tanto o URUGUAI como o BRASIL tiveram Presidentes Ex-Guerrilheiros de luta armada , de organizações " revolucionárias" responsáveis por assaltos e mortes, no caso o Movimento TUPAMAROS , no Uruguai, e a VAR-PALMARES, no Brasil. E, por último, ambos os ex-Presidentes foram beneficiados por Leis de Anistia, no Brasil e no Uruguai. Concluindo, ambos os países deram mostras de maturidade e tolerância política, ao perdoarem supostos crimes da guerrilha e de agentes dos Estados. Quem continua a vitimizar-se, décadas depois das Anistias, é a ESQUERDA , uma boa estratégia política , que continua enganando as pessoas crédulas .!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse o que eu ia dizer.
      Os esquerdistas não queriam Anistia ampla, geral e irrestrita? Pois foi o que foi feito. Era para passar a régua e zerar as diferenças de ambos os lados. Os militares fizeram a parte deles, foram embora e a comunistada toda foi perdoada, com a maior festa. Mas aí o que que aconteceu? Esqueceram que a anistia é para os dois lados, não só para os terroristas, assassinos, ladrões de bancos e demais jovenzinhos bonzinhos bem intencionados e de ervilha no lugar do cérebro. Vale para eventuais crimes cometidos pelos militares também! Se os dois lados cometeram atrocidades, os dois lados foram perdoados. Mas os esquerdistas continuam achando que eles eram os mocinhos e que os militares eram os bandidos, e que só os mocinhos é que merecem ser perdoados. Depois de todo o terror que impuseram à população em geral naqueles anos, ainda querem continuar fazendo isso hoje? Querem continuar dizendo que lutam por coisas boas e que por isso todos tem que aceitar sem contestar? Amadureçam!

      Excluir
    2. E sr. Jair vc esta a decadas nessa vida e passou despercebido mas parece que o garcom esta chegando com a conta...embora eu dificuldades pra acreditar, primeiro a direita jamais alertaria um comuna...segundo todo comuna quando comeca o ostracismo ele cria um fato novo pra se manter na midia

      Excluir
  10. Que é isto companheiro? É apenas a luta que prometeram continuar. Não aceitaram a anistia. Quiseram a vendetta. Aguentem.

    ResponderExcluir
  11. essa jair kristine e' uma grande palhaço procurando os lofotes, se quisecem matar esse bosta ja teriam o feito

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. O MJDH ajuda a melhorar a vida das vítimas daqueles bandidos que defende com unhas e dentes? Sem coitadismos cínicos, sobra muito pouco de afetivo e humano de verdade neste MJDH, parece que assumiu o lado das sombras. O Brasil precisa é de luz, luz clara, límpida , honesta e sem mentiras.

    ResponderExcluir
  15. ISSO ESTÁ COM CHEIRO DE NAFTALINA. É O VELHO JAIR DO TEMPO DA DITADURA, TENTANDO UM REVIVAL ANOS 2017 PARA SE MOSTRAR VITIMADO POR QUEM NEM CONSEGUE MENCIONAR. É TRUQUE DA ESQUERDA, É VITIMIZAÇÃO, É QUERER DISTRAIR O POVO, É O JAIR KRISKHE, VELHO LOBO VERMELHO COMUNISTA TRAVESTIDO DE DIRETOS HUMANOS!

    ResponderExcluir
  16. Mais uma notícia fake. Após anos e anos defendendo bandidos este senhor teve retorno e um de seus familiares foi atacado. Ficou quieto por um bom tempo. Agora voltou. ..

    ResponderExcluir
  17. Não sei o que significa MJDH.
    Desconfio que seja dessa turma que recebe polpudas indenizações que os contribuintes de impostos brasileiros continuam pagando.

    ResponderExcluir
  18. Que tá acontecendo contigo Políbio? Quando um traficante qualquer é executado por algum desafeto tu alardeia "outro cidadão gaúcho é abatido como gado". Já ontem a tarde um doutorando em física sofreu um latrocínio e nem uma vírgula do editor a respeito! Caduquice será?

    ResponderExcluir
  19. Uma das características da esquerda é atribuir aos outros o que ela é.

    ResponderExcluir
  20. Que papo furado destes vermelhos cara de pau Editor..imagina que bandido vai querer matar quem os defende? Papinho de quem não tem vergonha na cara!!!

    ResponderExcluir
  21. Pensando bem...vou rezar para ele morrer...

    ResponderExcluir
  22. Esse aí na época do digníssimo Olivio foi intrumento da direita guasca....agora tá provando do veneno...chupá q é de uva meu vai procurar ajuda com o PP....kkkk

    ResponderExcluir

  23. Essa nota do MJDH é uma pérola.

    Quer a garantia de vida para pessoas ameaçadas de morte, para isso quer o total rigor das autoridades policiais e diplomáticas.

    Quando as autoridades ou não, da sociedade, são assassinadas pela bandidagem, daí o MJDH não emite nota nenhuma.

    Quanta hipocrisia.

    ResponderExcluir
  24. Este tal de Movimento dos Direitos Humanos, os seus valores estão abaixo do rabo do cachorro e ninguém de sam consciência leva a sério. Quem iria ameaçar estas porcarias? Eles estão tentando criar um fato para a imprensa divulgar. Eu não caio nesta...e estou preocupado com as pessoas do bem que estão sendo abatidas como gado pelos criminosos.

    ResponderExcluir
  25. Vao reclamar com o bispo! Hahaha! Espero que nao sejam factoides...

    ResponderExcluir
  26. A presente onda dos "dereituzumanu", conceito risível- animais não são sujeitos de direitos -, lançada há cerca de 40 anos por Jimmy Carter, o pior presidente dos EUA, radical vermelho, globalista e amigo do melancia FHC, é algo que pode ser comparado a areia colocada em uma delicada caixa de engrenagens.À época, significou uma mudança diametral no posicionamento do governo americano no mundo,colocando-se do lado da escória: aiatolás,"contras",montoneros,tupamaros, FARC etc.Quanto a estas, a obra foi completada pelo marido da mentirosa-em-chefe que, a pretexto de combater o tráfico de cocaína (de que a esquerda tanto se beneficia) com o chamado Plano Colômbia, entregou-lhes o monopólio da droga:cultivo,produção e comércio.
    Conquanto não se possa coonestar o assassinato de pessoa alguma, convém precaver-se com esse pessoal aí. De benevolentes nada têm. Ao contrário, a obra deles, composta de sofrimento, dor, despertencimento e morte esta à vista de todos.

    ResponderExcluir
  27. Pois é... os direito-humanistas vão sentir na própria carne seus delírios, pois, sempre estiveram ao lado dos bandidos!!!
    Simples assim!!!

    ResponderExcluir
  28. AINDA NÃO DEVOLVESTES o dinheiro DESVIADO da PETROBRAS, ANONIMO das 20:22? Faça este esforço, você, pelos teus descendentes se é que tens.

    ResponderExcluir
  29. Parem de cínica e amoralmente se fazerem de santinhos perseguidos. Enquanto isto um universitário com um futuro brilhante pela frente foi assassinado por "coitadinhos" e "vítimas da sociedade", frutos estes da proteção insana dada a bandidos pelas esquerdas enquanto a sociedade de bem se esvai em sangue. Na revolução de 64, perto de 500 "anjinhos vermelhos" foram mortos, por mês no Brasil 5.000 brasileiros são assassinados, 10 vezes mais do que todos os mortos pelos militares em mais de 20 anos! 2018 está aí e a melhor arma contra todos os tipos de bandidos é o voto dado para pessoas mais a direita, pessoas que detestem bandidos. Gostou de bandido então é bandido também!

    ResponderExcluir
  30. Eu já tinha falado aqui que tem de direcionar a marginalidade para esses caras. Os marginais estão corretos, agora é esperar a segurança dos intocáveis para ela chegar até nós.
    Meus pesames MJDH!!

    ResponderExcluir
  31. Mas o que é isso, companheiro Políbio??? Estás tendo uma recaída??? Quem é esse tal de Jair Krishke, o que esse tal de movimento pelos human rights tem feito pela construção de uma verdadeira Nação? Quando vai acabar essa lenga lenga dos derrotados pelo movimento de 1964 pararem de criar factóides e revanchismos? Isso aí só retro-alimenta a fúria desses recalcados sociais! Só falta um REVIVAL do caso Universindo Diaz & Lilian Celiberti ser requentado pela tua Coluna assim como o foi pela enésima vez pelo grupo RBS!!!
    Peraí, Polibio - esse tal de Jair Krishke cheira a naftalina...

    ResponderExcluir
  32. Com 16 anos fiz algumas pequenas bobagens inocentes até para a época e que até hoje me culpo por tê-las feito e nunca mais as fiz. Com estes trastes da esquerda ocorreu o oposto, em 1964 já faziam grandes bobagens, nunca se arrependeram e até hoje fazem grandes bobagens, conclusão: Para eles pau que nasce torto fica realmente torto e nunca evoluirão!

    ResponderExcluir
  33. polibio nao aceita este comentario, a bem da verdade os direitos humanos brazieliros estao com ma' fama nos paises gringos, agravados a onda de violencia q tem sido propagada pela midia, mundo afora, sera q jair nao esta na verdade incomodado com as noticias? comunista nao gosta que se divulgue os erros do comunismo,

    ResponderExcluir
  34. Essa turma vive do passado! Só serve para proteger bandido e agora vem com mais essa balela! Querem aparacer!

    ResponderExcluir
  35. Quando foi concedida a ANISTIA POLITICA no final do governo de João Batista de Figueiredo, o ACORDO ERA PRA QUE ESQUECESSEM O PASSADO, mas quando os psicopatas assumiram veio com eles um ranço de revanchismo, procurando rastro de dinossauro onde não havia e assim como toda ação tem uma reação, agora estamos vendo este tipo de ameaças por parte dos perseguidos.

    ResponderExcluir
  36. Na minha juventude no auge da tal ditadura militar,fazia longas caminhadas com amigos pelas madrugadas e chegava vivo em casa sem ser incomodado ou ameaçado por bandidos,lembro também que todo cidadão de bem possuía arma(eu nos anos de chumbo tinha porte de arma)e agora no auge da DEMOCRACIA tenho de "comprar" registro de arma para poder proteger minha vida e propriedade.

    Naquela época os militares corriam atrás de estudantes e outros ditos intelectuais e jornalistas vagabundos que defendiam com atos de terrorismo a implantação da ditadura comunista atual,onde políticos,juízes,e novamente jornalistas,colaboram para destruir o que resta do direito a vida e do direito a propriedade neste país.

    Jair Krischke,é a antítese do polícial que defende a vida e a propriedade do cidadão.merece ser ameaçado e morto como todo cidadão comum,principalmente ele que está dando apoio incondicional a bandidos cruéis e inúteis a sociedade.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/