MO esvaziou a campanha que Folha e Veja faziam para incriminar Temer. Ele negou pedido de propina que teria sido feito pelo presidente durante jantar no Jaburu.
Em depoimento prestado à Justiça Eleitoral nesta
quarta-feira, em Curitiba, Marcelo Odebrecht afirmou que se sentia o “bobo da
corte” dos governos Lula e Dilma, para os quais acertou repasses milionários de propina.
O ex-presidente da Odebrecht detalhou que tinha contato
frequente com o alto escalão do governo, mas ressalvou: “Eu não era o dono do
governo, eu era o otário do governo. Eu era o bobo da corte do governo”. No
depoimento, ele falou também sobre a “naturalidade” do caixa 2 em campanha
eleitoral.
Odebrecht foi ouvido pelo ministro Herman Benjamin,
corregedor-geral da Justiça Eleitoral e relator da ação no Tribunal Superior
Eleitoral que investiga a chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer na
campanha eleitoral de 2014. O processo pode levar à cassação de Temer.
A eleição de Dilma / Temer foi roubada.
ResponderExcluirPobre MO - era o otário, aqui no Brasil e em vários países da América do Sul, Central e da África? É um coitado mesmo, manipulado pelo lulladrão e dilmandioca! Quem acredita nisto? Suruba, baile de cobras, tudo, menos COITADISMO. Cana grossa para vocês do Sindicato de Ladrões, que assaltou o Brasil!
ResponderExcluirO PT tem que ser extinto, Lulla e DIlma presos. Precisa ainda jogar sal grosso na porta do partido, pra tirar os capirotos e encostos que ali residem.
ResponderExcluirCorrupção só existe se houver corruptor e corrupto. Ninguém é bobo. Essa se colar, seria muita ingenuidade.
ResponderExcluirOTÁRIO SOMOS NÓS SEU CANALHA.TU E O PT SÃO UMA QUADRILHA,UMA MÁFIA DE ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO E FAZER FALCATRUAS COM A POLITICADA TODA.NÓS SOMOS OS BOBOS DA CORTA DO PT,QUE SEMPRE USA OS POBRES E DINHEIRO ROUBADO PARA SE ALAVANCAR NO PODER.
ResponderExcluirO DONO DO JORNALECO DEVE SER DO PT!!! CAIXA 2 UMA OVA!!! ERA PROPINA BRABA, FEIA, MEDONHA E VERGONHOSA, QUE ESSA QUADRILHA DO JARARACA ROUBOU DO POVO!!!!
ResponderExcluirSomos otários e escravos desta quadrilha. Pagamos impostos para somente enriquecer esses ladrões! O Brasil é uma Ditadira! O povo precisa expulsar esses ladrões nem que seja na porrada. Caramba! E ainda somos obrigados a sustentá-los sem nenhum retorno! Parece pesadelo.
ResponderExcluirO bobo de um bilhão de dólares:
ResponderExcluirPOR FERNANDO BRITO · 02/03/2017 - O Tijolaço
bobo
A hipocrisia é a a irmã siamesa do moralismo.
Quando o irmão entra em cena, ela chega com a imensa prole: o santarrão, o “tolinho”, o distraído, o “espero que a Justiça cumpra seu papel” e outros tantos.
A partir disso é que se deve analisar o suposto conteúdo das declarações de Marcelo Odebrecht, evidentemente que vazadas e traduzida na versão dos advogados de Michel Temer presentes ao interrogatório.
As expressões pinçadas da fala de quatro horas, porém, nos dão a pista do papel que, depois de quase dois anos de cadeia, o herdeiro de Emílio Odebrecht se dispôs a fazer.
Melhor ainda se prestarmos atenção a um singelo parágrafo do que publicaram Bela Megale, Mario Cesar Carvalho e Walter Nunes, em junho passado na Folha, um mês após a subida de Michel Temer ao poder, tratando do que eles chamam de súbita “conversão” do empresário:
Marcelo era inicialmente contra a colaboração, mas dobrou-se às evidências apresentadas por seu pai, Emílio Odebrecht: ou delata ou o grupo quebra. As dívidas chegam a R$ 90 bilhões. Finalmente ele topou.
Ele topou, exatamente porque não é bobo e sabe como funcionam as cortes, inclusive e principalmente o velho adágio: “Rei Morto, Rei Posto”.
Ponha-se o estimado leitor e a atenta leitora no lugar do mais verde advogado e saberá, de imediato, a quem deve ser apontado o dedo e quem deve ser “aliviado”, em troca do “topar”.
Porque não há conversão, como num milagre de fé.
O que há são negociações para firmar um acordo que, como todo acordo, é feito para satisfazer interesses. As declarações de fé ficam pela pitada romântica que os folhetins devem ter, como aquela fala de outro “convertido”, Paulo Roberto Costa – a quem agora o MP quer anular a delação, por achar que ele seguiu escondendo dinheiro – ao dizer-se “enojado” com a sua própria roubalheira.
Haverá “danos colaterais” no governismo, é inevitável na avalanche de dinheiros que sempre rolou – e e muito preferencialmente para a a direita – nas campanhas políticas, nas caixas 1 e 2. ‘Mamãe” Hipocrisia, Michel Temer e todos os outros vão dizer que era tudo legal e contabilizado.
Mas o grosso da artilharia será voltado para atingir os governos de Dilma e Lula, mesmo que com histórias absolutamente inverossímeis como a tal de ter havido um acerto com o Refis de 2009 e que a contrapartida por ele tenha se dado só em 2014.
O Refis de 2009, para quem não se lembra, foi uma das medidas tomadas para permitir que as empresas abaladas pelo “tsunami” de 2008 e muita gente “boa” se beneficiou dele para isso e para outras coisas. A Globo, por exemplo, para acertar as contas daquela famosa sonegação dos direitos de transmissão da Copa de 2002, a do “processo desaparecido” na Receita. Na lei brasileira, mesmo que você tenha sonegado abertamente, extingue-se o processo se o sonegador paga a dívida, deixa de ser crime…
Por isso, ontem, antes do vazamento do depoimento de Marcelo Odebrecht, escrevi que o país não pode ficar parado à espera do que dizem bandidos.
Bilionários não são bobos. Políticos não são bobos, procuradores e juízes também não são. E menos, muito menos ainda, é a mídia.
A corte não é boba e nela bobos não há.
PS: E no governo FHC, Sarney e na Ditadura Militar, quem eram os bobos?
Este blog da esquerda sempre recebeu Pixuleco e apoiou os desgovernos corruptos de Lula e Dilma
ExcluirQue desfaçatez desse canalha do Marcelo Odebretch. A empresa dele veio subornando à décadas os governos de todos os partidos e instância do Brasil e do exterior e agora vem dar uma de santinho. Tem que pagar pelos seus crimes de corrupção atrás das grades. Ele e todos os demais envolvidos!!!!
ResponderExcluirSurgem as provas de que os indigitados petralhas roubaram as eleições. Usaram e abusaram da Petrobras, roubando seu cofre para enganar os brasileiros. daqui em diante, quem der apoio aos petralhas deve ser preso como cúmplice.
ResponderExcluirTu tens que parar de usar aspas em citações que nao sao ipsis literis tche isso se chama desonestidade intelectual.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO cara era o comandante do comandado Lula, que cobrava e pedia dinheiro abertamente, Guido Mantega pediu 150 milhões e levou.
O Lula ficou arara e fulo da vida porque nesse negócio o volume que recebia era menor que o partido, na base do Rei Sol, eu sou o partido.
Lula e Dilma são os maiores cretinos, cafajestes e hipócritas da história do Brasil. Já não poderão mais por os pés nos EUA, porque foram incriminados na justiça americana com as delações da Odebrecht e Braskem.
EXTINÇÃO DO PT E DA ODEBRECHT.
ResponderExcluirFormação de quadrilha, estelionato eleitoral, lavagem de dinheiro... Qtos crimes mais será preciso para prender esta quadrilha perversa e insana!???
ResponderExcluirFico imaginando quantas pessoas perderam a vida esperando atendimento médico e medicamentos que não vieram. Quantas crianças e adolescentes não puderam estudar por falta de professores e escolas. Quantos país de família estão desempregados pelo fato das empresas terem falido por excesso de carga tributária. Se pensar em todo o mal causado por essa quadrilha de políticos e empresários no Brasil, deveria sim ter a prisão perpétua, porque por tudo o que lemos o crime é gravíssimo e deve ter penalidades pesadas.
ResponderExcluirLula/Dilma se elegeram na promessa de um país com menos desigualdade social. Porém ao serem eleitos esqueceram das promessas e mentiras das campanhas e visualizaram o enriquecimento ilícito com o dinheiro público. Ignoraram a Justiça e se aliaram ao que tinha de pior na política, buscando o conhecimento e caminhos desvirtuosos para se locupletarem. Hoje Lula e Dilma são dois personagens de uma história que nenhum país gostaria de contar.
ResponderExcluirA Odebrecht é a maior empresa da Construção Civil do Brasil. Era um dos orgulho do povo brasileiro, assim como a Petrobrás também o era. Com esses dois últimos governos para se perpetuarem no poder destruíram o que de mais valioso o povo tinha. Acho que a Odebrecht deveria sofrer penas severas mas não ser extinta, pois apesar de tudo eles têm o conhecimento, técnicas e experiência nesse nicho do mercado. Deveriam ganhar uma chance de trabalho, pois acima deles havia uma gestão, uma responsabilidade que falhou pela ganância do poder e do dinheiro fácil. O que deveria ter é leis mais severas e uma Justiça mais eficiente e presente para controlar o Mercado e a Indústria.
ResponderExcluirOtario no Brasil e quem paga imposto.
ResponderExcluir