Lula senta, hoje, no banco dos réus. Será em Brasília.

Ao lado, outra tentativa de Lula de obstruir a ação da Justiça. Dilma está implicada neste caso também. CLIQUE AQUI para saber mais, ver, ouvir e ler a conversa criminosa.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento nesta terça-feira ao juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, para explicar a suspeita de que tentou obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Lula é um dos sete réus da ação penal aberta em julho do ano passado para investigar se houve uma tentativa do grupo de convencer o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró a não fechar acordo de delação premiada. De acordo com a Justiça Federal do DF, o trânsito na via W2 Norte, na Asa Norte, ficará interditado entre as quadras 509 e 510, em razão do depoimento do ex-presidente. O edifício da 10ª Vara Federal de Brasília fica nessa região.

Segundo as investigações, Lula, o senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o ex-chefe de gabinete de Delcídio Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves – sócio do BTG Pactual –, o advogado Edson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai, teriam tentado impedir que Cerveró revelasse à Justiça detalhes do esquema de corrupção que atuava na Petrobras em troca de uma redução da pena.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre todo o caso. É reportagem completa do site G1. O editor recomenda recuperar todas as informações.

6 comentários:

  1. Um pais assim nunca pode dar certo.
    Muito triste tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Mais um paradigma será superado: inimputável será ouvido como réu. Pode mentir à vontade sem risco de ser preso.

    ResponderExcluir
  3. Podia ja ficar la preso. A Papuda cai muito bom em sua biografia suja.

    ResponderExcluir
  4. RESULTADO DO PROCESSO.

    ZERO, PORQUE A DENÚNCIA É RIDÍCULA.

    ResponderExcluir
  5. Lulla preso é como fiado, só amanhã!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/