O blog O Antagonista relembra hoje o polêmico caso da mudança de controle acionário do Polo Petroquímico de Triunfo, no caso via Copesul, a holding. A concentração do setor petroquímico é, definitivamente,
um caso a ser esclarecido pela Lava Jato. O Polo é controlado pela Braskem, braço petroquímico da Odebrecht. O Antagonista não entra fundo no caso, mas o editor tem insistido na tramoia que vitimou um dos grupos que controlavam a principal empresa de primeira geração, a Petroquímica Triunfo. CLIQUE AQUI para recuperar as informações sobre este caso.
Denuncia o blog:
Lula, Emílio e Marcelo Odebrecht apostam na complexidade
do setor e das operações realizadas durante os dois primeiros mandatos petistas
para que os acordos espúrios relacionados à Braskem não venham à tona.
No início dos anos 2000, a Copesul (instalada em Triunfo,
no Rio Grande do Sul) era uma espécie de joia da coroa entre as centrais
petroquímicas do país. Construída depois da Petroquímica União (SP) e da Copene
(BA), era mais avançada que ambas (...) A Copesul, por sua vez, era controlada pelo Grupo
Ipiranga (...) Muito bem, Petrobras e Ultra queriam comprar a Copesul, a
então joia da coroa do setor petroquímico nacional, mas Emílio Odebrecht
descobriu o plano da Petrobras. Foi aí que a "amizade" falou mais
alto. Odebrecht ligou para Lula e "pediu" que a
Braskem (que não tinha participação na Copesul) também entrasse no negócio,
junto com a Petrobras e o Grupo Ultra.
Lula, como bom amigo, mandou que a Petrobras incluísse a
Braskem na compra da Copesul.
José Sérgio Gabrielli de Azevedo já era presidente da
estatal. Paulo Roberto Costa era diretor de Abastecimento, diretoria sob a qual
era subordinada a Petroquisa, subsidiária que concentrava os ativos
petroquímicos da estatal.
CLIQUE AQUI para ler toda a nota do blog.
Estes coxinhas direitistas são mesmo contra o Brasil. Lula que é um gênio da economia, aliando sua honestidade e a de outros empresários envolvidos deu um salto de qualidade nestas empresas de forma nunca vista antes no ocidente, elevou-as ao ápice da economia baseada na corrupção, da propina e na destruição das empresas que não aceitavam sua forma de negociar o seu plano de poder. Esta direita é mesmo de amargar!
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkk
ExcluirSeu parasita comunista ou você é desonesto ou
Excluirum idiota mais como comunista zumbi que não pensa nem raciocina deve ser desonesto e idiota. Destruíram o pais causaram vinte milhões de desempregados roubaram quase um trilhão reais e vem aqui falar besteira, cala boca vagabundo.
O ocaso da Varig,foi semelhante,para fortalecer a Gol,via Zé Dirceu.
ResponderExcluirEspecificamente,nesse caso da Copesul,antes do embróglio Odebrecht,Grupo Ultra,etc.etc.houve o caso amplamente divulgado no estado,da subtração das ações de uma família,que agora não lembro nome,fato é que foi divulgado caso do juiz que recebeu um carro por troca de sentença favorável à parte contrária.
Peço socorro àqueles que me lerem,contar melhor essa estória.
O nome da família espoliada,é de origem polonesa,se não me falha.
Aguardemos resposta de pessoas mais habilitadas.
Lula era o chefe da organização criminosa.. e a Odebra era o chefe de Lula.. Emilio e marcelo os chefes da organização criminosa que governava o pais...A coisa é bem mais feia do que parece...prisão perpétua deve ser discutida urgente...
ResponderExcluirPolibio, nos anos 90 o polo petroquimico representava 5% da arecadação de ICMS do Estado do RS, Governo Simon, e hoje quanto arrecada? sabemos que o polo petroquimico cresceu muito e o imposto? será que tambem foi isentada de pagar imposto a exemplo do sr Lirio parizoto com a empresa Inova? fica a pergunta.
ResponderExcluirVoltando ao Marchezan. O CC que foi nomeado Secretário Substituto da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento SMPEO é cunhado do Diretor Administrativo da Procempa Marco Antonio Seadi. O nome dele é Fabrício. Ele é casado com Adriana Seadi, irmã de Marco Antonio Seadi. É tudo vinho da mesma pipa. Ok que não é nepotismo porque cunhado não é parente. Mas é imoral.
ExcluirOutra. o diploma da mulher do Secretário Kevin Krieger, a Fernanda Jardim, é falso. Ela se diz formada em psicologia na Ulbra. Mas não é bem assim. Vai atrás disso... tem falcatrua ai
ExcluirAnônimo das 18,37. Então o lulladrão é um gênio da economia...??? em qual faculdade esse larápio estudou. Uma vez elle disse que o ministro Pedro Malan, não entendia nada de economia. Vcs petralhas ladrões do dinheiro público, vcs chegam uns debilóides. A quem vcs tentam convencer que o lula é um grande economista...??? elle é o chefe da ORCRIM. É a maior quadrilha a nível mundial.
ResponderExcluirnão vais falar do dinheiro encontrado na conta na suiça do HENRIQUE ALVES DO PMDBosta, .....ele disse que a conta é dele mas NÃO SABE COMO O DINHEIRO FOI PARAR LÁ.....poderias tentar explicar mestre POLIBIO?
ResponderExcluirAinda falta saber quanto Lula levou da JBS, como sabemos está impoluta empresa mordeu 8 Bilhões subsidiados do BNDES. A propalada versão que Lulinha era "dono" da Friboi não se confirma em documentos, mas que Lulinha/Lula levaram alguns Milhões é verdadeira, questão de tempo. Aguardemos.....
ResponderExcluirPrezado Políbio. Leio blog diariamente, sou seu leitor assiduo.
ResponderExcluirAs informações do Antagonista estão erradas com relação a venda da Copesul. A Braskem e Ipiranga eram sócias majoritárias da ex-COPESUL. Acontece que a Braskem comprou a Ipiranga. Sugiro, como ótimo jornalista que és, consultes o ex-Ministro Cirne Lima sobre o processo. Possa dar mais informações se julgares necessário. Sou ex-Copesul e fui empregado Braskem. Email: mvallada@hotmail.com
Prezado Políbio. Leio blog diariamente. As informações do Antagonista estão erradas com relação a venda da Copesul. Sugiro, como ótimo jornalista, consultes ao ex-Ministro Cirne Lima sobre o processo. Possa dar mais informações se julgares necessário. Sou ex-Copesul e fui empregado Braskem.
ResponderExcluirA Braskem e a Ipiranga eram sócias majoritárias da Copesul. PB detinha menos ações. A Braskem comprou a Ipiranga e ganhou de lambuja a Copesul.
o carvao gaucho pode gerar eteno
ResponderExcluirBah .... chega a dar saudade do alemão Geisel que controlava a Petroquisa e todas as outras Petros.
ResponderExcluirTá explicado por que o PT queria - tanto - o fim da ditadura !
Ou não ?
Onde o LUlla meteu a mao deu bobagem. Onde o PT entrou deu rolo. Roubo, desvios, baixarias. Essa eh a cara do PT. Uma cara feia como a do rato barbudo, Maria do Rosario e Luciana Genro. E com a inteligencia e carisma da Janete-Dilma.
ResponderExcluirFAZER CPI PARA DESCOBRIR EMPRESA PUBLICA IDÔNEA É MAIS BARATO
ResponderExcluirSó a velhinha de Taubaté para acreditar no Políbio. Fação uma consulta no site de Braskem: https://www.braskem.com.br/historia
ResponderExcluirFoi em 1992 que a Odebrecht assumiu o controle acionário da PPH, se tornando uma das controladores da COPESUL. É preciso desenhar Políbio??????????
A Ipiranga já estava prometida para a Odebrecht dois anos antes de Lula ser presidente,como se constata na delação de Emílio. No link abaixo tem mais informações.
ResponderExcluirVotei no PT mas ele foi desastroso para o RS. Nossas principais empresas mudaram de mão e de Estado.Saciaram-se com os nossos votos e uma vez lá em cima,esqueceram do Rio Grande. Se têm dúvidas,assistam ao vazamento da conversa de Lula com José Guimarães- PT-CE
Como o governo Lula teria ajudado a Odebrecht a comprar a Ipiranga
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/politica/noticia/2017/04/como-o-governo-lula-teria-ajudado-a-odebrecht-a-comprar-a-ipiranga-9775099.html