Janot no Congresso: 'Não temos medo de lei de abuso de autoridade"

Em visita ao Congresso Nacional, o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, defendeu a importância de uma atualização da lei de abuso de autoridade. O projeto está em pauta no Senado, mas é criticado por entidades ligadas ao Judiciário. O procurador-Geral trouxe uma proposta com alterações em relação ao texto que é discutido pelos senadores.

"Nós do serviço público, que trabalhamos de forma responsável, nenhum de nós tem medo de uma lei de abuso de autoridade", disse Janot após se reunir com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

De acordo com Janot, a entrega da proposta é uma iniciativa para que o projeto seja discutido com mais profundidade. "Nós do serviço público, que trabalhamos de forma responsável, nenhum de nós tem medo de uma lei de abuso de autoridade", disse em relação às sugestões do Ministério Públicos.

9 comentários:

  1. Pior que o abuso de autoridade, é o abuso das autoridades, com rarissimas exceções são todos abusados.

    ResponderExcluir
  2. só tem medo de mandar prender o jararaca...

    o sujeito chamou ate um procurador de moleque e, pelo visto, o insulto ficou por isso mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Com essa proposta de abuso de autoridade do PRG Janot um certo Juiz Federal de Primeiro Grau de Curitiba seria punido por abuso de autoridade por mandar grapear, sem ter competência para tal, e vazar o grampo, confessadamente, para a mídia marrom glace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHORA MORTADELA, CHORA MAIS.....
      QUANDO O LULA ESTIVER NA CADEIA LEVA TEU APOIO INCONDICIONAL PARA ELE NA PAPUDA....

      Excluir
  4. háháhá...claro o cara do fuzil sempre acha que é seguro...mas os desarmados sabem da esperteza destas colocações.

    ResponderExcluir
  5. Dá-lhe Janot!!! Mais um herói na minha galeria de homens de bem da nação!!!

    ResponderExcluir
  6. - E QUEM VAI PUNIR O JUIZ? OUTRO JUIZ? E QUEM VAI DENUNCIAR O JUIZ? UM PROCURADOR DA REPÚBLICA, TAMBÉM SOB O JUGO DA REFERIDA LEI? SÓ TEM RETARDADO NESTE BRASIL VARONIL!!!

    ResponderExcluir
  7. Eles não tem medo, desde de que aprovada a proposta que o PGR seja aprovada ou desde que o preso por abuso de autoridade não seja Procurador do MPF? Se o guarda de transito, quem nem autoridade é pode ser preso por abuso de autoridade, porque um Procurador do MPF não pode ser?

    ResponderExcluir
  8. Os NEOGESTAPISTAS querem continuar sacaneando os cidadãos com as condenações antecipadas, isto é, sem o devido processo legal.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/