Herança maldita - Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil seguiu estável em 2015

Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil seguiu estável em 2015, interrompendo trajetória de alta dos anos anteriores. É outra herança maldita do governo Dilma, PT, além dos 13 milhões de desempregados.


O PNUD divulgou ontem o Relatório de Desenvolvimento Humano de 2016, cuja informação de maior destaque é o Índice de Desenvolvimento Humano. O IDH do Brasil atingiu o patamar de 0,754, o mesmo nível de 2014, fazendo com que o País se mantivesse na 79ª colocação do ranking internacional. Desde 2010, a trajetória ascendente do IDH permitiu ao Brasil ganhar sete posições nesse ranking. Para o próximo relatório, com informações de 2016, espera-se que o indicador aponte ligeira reversão do processo de melhora dessa medida de desenvolvimento, em função principalmente da recessão econômica e da redução da renda disponível para as famílias, tudo herança maldita de Dilma. Entretanto, conforme a atividade econômica se recupere, o PIB per capita poderá voltar a subir, gerando as condições para que o desenvolvimento mensurado pelo IDH retome a tendência de melhora.


6 comentários:

  1. No INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO( IDH) , da ONU, estamos na 79a. POSIÇÃO, no FIM DA FILA DO MUNDO. Esta é a verdadeira herança maldita , pois o IDH mede o bem estar do povo, acesso a boa alimentação, à educação de qualidade, mede as diferenças sociais, índices que LULA e DILMA prometeram melhorar , mas NADA fizeram.!!!

    ResponderExcluir
  2. Herança maldita e continuísmo também maldito. Nada mudou, piorou.

    ResponderExcluir
  3. Lula e Dilma...ambos tomando remedinho pra dormir...e devem acordar de sobressalto...as 6 da manhã ..todos os dias...o coração disparado...só isso ja me deixa feliz...Nada como poder botar a cabeça no travesseiro e dormir uma noite tranquila...ser honesto vale a pena..

    ResponderExcluir
  4. Foram 13,5 anos de comilança e festa, nada de plantar, os desgovernos do PT e seus aliados se refestelaram no poder.Não plantaram nadica de nada, pois essa gente alem de incompetentes não tem disposição para o trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Carioca de Copacabana22 de março de 2017 às 16:15

    Herança maldita é o governo Temer. Ai que que saudade da Dilma!...Ou seja, dos males o menor, o cara é um zero à esquerda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deves sentir saudades porque perdeste a boquinha...se não é cega...faz parte da corja...Votaste nela...e no Temer...chupa essa manga agora

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/