Chineses da AES e RGE investem pesado no RS

Os chineses que compraram a AES e a RGE, já investem pesadamente nos complexos do sistema de linhas de distribuição das duas empresas gaúchas.

Os controladores antigos, CPFL e AES dos EUA, tinham parado de investir.

10 comentários:

  1. A fatura de energia elétrica é uma vergonha, além da tarifa cara tem um monte de tributos embutidos PIS,COFINS,ICMS, CIP (Contribuição para Iluminação Publica) esta ultima em SP, fora cobranças de seguros que ninguém solicitou, virou a casa da mãe joana.

    ResponderExcluir
  2. Só os chinocas mesmo para nos salvarem, porque se depender do governo federal e estadual, nós iremos para o buraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Panaca que tem o pensamento deste jeito so vai entender quando estiver dividindo seu quarto, sua cama com umas 20 famílias de chineses daqui ha dez anos... Quando o Brasil deixar de ser uma Venezuela pra se tornar uma Coreia.

      Excluir
  3. Setor estratégico da economia nacional, o da energia, rifado para uma grande potência oriental!

    ResponderExcluir
  4. Quando é que vamos nos ver livres daquele cabide de políticos sem voto e antro de roubalheira chamado ceee? chega de estatais que não servem para nada a não ser servir às corporações de vagabundos.

    ResponderExcluir
  5. Rifado, é???
    Se houvesse competência e interesse governamental no assunto, ninguém se interessaria em vender.

    ResponderExcluir
  6. 15:48

    Eu acuso: lula e dilma destruiram o sistema de energia do bananão. Levaremos decadas para chegar ao patamar de 2003!

    Prefiro chines competente do que ladrões no executivo!

    ResponderExcluir
  7. Sr. Políbio, fiquei curioso por uma notícia mais completa....quanto % aumentou o investimento? Tem certeza ao afirmar que as empresas haviam parado de investir? Parece notícia patrocinada

    ResponderExcluir
  8. Uma vergonha o preço final da energia!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/