Calçadistas temem que embargos de carne provoquem falta de couro

O setor calçadista gaúcho teme que embargos para valer da carne brasileira conduzam a menos abate de gado, o que significará falta de couro para a indústria.

Num caso como este, só a importação do insumo resolverá.

Só que com couro caro.

O site do Jornal NH, Novo Hamburgo, sede da maior região produtora de calçados do Brasil, publica esta tarde uma completa reportagem sobre o assunto, inclusie com, gráficos. CLIQUE AQUI pra ler e ver.


3 comentários:



  1. Desta vez, nem o mercado interno da carne vai salvar a crise do setor, causada por políticos corruptos.

    Quando o mercado externo não comprava a carne brasileira, o mercado interno absorvia, mas os preços baixavam para o consumidor final.

    Agora nem com preços baixos o povo quer comer carne, os empresários vão ter que esperar a poeira baixar.

    ResponderExcluir
  2. Bom a crise foi causada pela iniciativa privada. A tão sempre honesta e eficiente iniciativa privada.

    ResponderExcluir
  3. Mas como estes calçadistas reclamam. Se o dolar esta forte, reclamam. Se está fraco pouco aumentam a produção. Agora a carne? Mas antes que vendiam boi como nunca, não repassaram este item abundante com desconto.

    Daqui a pouco vão reclamar do planeta Nibiru.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/