Walmart fecha super Nacional do shopping Rua da Praia

A rede Walmart anunciou o fechamento da loja Nacional localizada no shopping Rua da Praia, na rua dos Andradas, no centro de Porto Alegre. No final da manhã havia fila para entrar no supermercado e nos caixas de saída.


Ainda neste mês houve ainda o fechamento da loja localizada no Shopping Iguatemi. 

No último comunicado, a empresa informou que está investindo cerca de R$ 1 bilhão na transformação dos seus hipermercados, com ênfase para a rede BIG.

17 comentários:

  1. É certo que o atendimento nos Supermercados Nacional, desde algum tempo, vem decaindo. No entanto, o fechamento de lojas, sempre, significa desemprego e estreitamento do mercado.
    Esta questão de supermercados em Porto Alegre é complicada. A rede Zaffari que detém a supremacia no mercado, opta por instalar seus estabelecimentos, preferencialmente, em zonas nobres. Com isso, bairros como Glória, Partenon, Medianeira, Azenha, Teresópolis, Cristal e outros de menor renda ficam desassistidos. Os concorrentes são muito fracos para competir.
    O saudável seria a chegada de uma rede maior tipo Pão de Açúcar, Mufatto, Angelonni e similares para ter concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No máximo segundo semestre de 2017 começará a ser construído um Zaffari em Teresópolis. No local do projeto anterior.

      Excluir
    2. http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/02/economia/547501-zaffari-anuncia-proximos-aportes-em-porto-alegre-e-canoas.html

      Excluir
  2. supermercado em shopping é furada...

    os custos sao enoooormes...

    e cliente de shopping so compra coisas poucas e rapidas...

    o grosso mesmo do mercado, aquela compra de encher carrinho, é feita no final de semana, de carro e, de preferencia, onde nao seja preciso pagar estacionamento...

    ResponderExcluir
  3. Que feche todas as lojas, eles não tem interesse algum em aprimorar o atendimento e ser melhor. Desta forma, só resta fechar mesmo

    ResponderExcluir
  4. Não vai deixar saudade. E já vai tarde.

    ResponderExcluir
  5. Atendimento ruim, produtos vencidos, pode fechar.

    ResponderExcluir
  6. >>

    Aqui em minha cidade, interior do RS, o Walmart é simplesmente o pior supermercado.

    Parece que não gerência! Nunca há caixas em número suficiente; não se encontra funcionários quando se precisa informações; os funcionários são mal educados e grosseiros. Não há variedade de produtos, como Nescafé por exemplo, em que raras vezes se encontram todos os tamanhos e tipos.

    O açougue tem apenas um funcionário e é outro lugar onde não há variedade de produtos. O pão que fabricam em sua padaria é simplesmente intragável!

    E por incrível que pareça, os preços de muitos produtos, e sua variedade, perdem disparado para redes locais, infinitamente mais humildes.

    Dificilmente faço compras no supermercado Nacional (Walmart), da maior rede mundial de supermercados.

    Aqui em minha cidade, se o Walmart fechar, ninguém sentirá saudades.

    <<

    ResponderExcluir
  7. Mas os economistas pró-golpe não haviam detectado sinais de recuperação da economia no horizonte?

    ResponderExcluir
  8. Estado em decadência, administrado por grupos políticos incompetentes e que ninguem confia só pode dar nisso

    ResponderExcluir
  9. Os alugueres de ponto para supermercados em shoppings não saem por menos de 300/400 Mil mensais. As vendas devem compensar, o que nem sempre ocorre .!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu não entendo.Já fecharam o Nacional próximo a antiga reitoria em Santa Maria e este da Rua da praia. Ambos possuem localização excelente. A Wal-Mart parece estar perdida. Além de desorganizados, utilizando um trabalho escravo e com um setor de compras péssimo ( do nada as mercadorias somem das prateleiras), agora resolvem fechar seus melhores pontos. Oportunidade única a concorrência.

    ResponderExcluir
  11. Os grandes atacadões estão competindo com Walmart e em muitos os preços são até menores.
    O custo de mercado em shopping tanto que no Paraná a maioria dos shopping não tem mercados. Ninguém vai num shopping para fazer rancho, ou compras grandes.

    O problema no interior é que os Zaffari dominam o mercado, mas estão também apanhando dos atacadões.

    Zaffari da companhia Zafarri (POA) faturava em Passo Fundo 15 milhões/mês por mês num hipermercado e com dois grandes atacadões já reduziram o faturamento para 9 milhões/mês, e a tendência é reduzir mais, porque muitos achavam que somente pobres iam nos atacadões e agora descobriram que tem qualidade e preço menor a classe média tá indo em peso. A rede Walmart desistiu de entrar na cidade por causa disso.



    ResponderExcluir
  12. Morei no centro historico em 2002, desde aquela epoca este mercado era uma vergonha: sujeira, prateleiras vazias, produtos estragados, jah vai tarde....

    ResponderExcluir
  13. a rede Nacional , E o sr. polibio VAI ME CONFIRMAR, entrou em barganha quando SONAE vendeu ao grupo gringo VALMART , a walmar nunca se preocupou com esta red3e que ficou a mercê

    ResponderExcluir
  14. Como já disse outras vezes. Mercado que tem mais seguranças que caixas, dá nisso, fecha.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/