Souza tenta reverter efeitos de viral com notícia supostamente falsa

O Piratini escalou o deputado peemedebista Gabriel Souza (foto), seu líder na Assembleia Legislativa, para tentar reverter – com pouca probabilidade de êxito – a notícia divulgada pelo colega Luís Augusto Lara (PTB) de que créditos de benefícios da Lei Kandir a que o governo gaúcho teria direito o tornaria credor da União.

A informação, veiculada em um programa de TV, viralizou nas redes sociais, no final de semana.

Pressentindo que isto enfraqueceria os argumentos pela aprovação de uma nova etapa do pacote de medidas de ajuste fiscal, o Executivo orientou Souza a propagar que a notícia original, oriunda do Valor Econômico, era falsa. Nela, o jornal assegurava que o STF havia dado ganho de causa ao governo de Minas Gerais para que recebesse os créditos da Lei Kandir.


13 comentários:

  1. Moro, Moro, olha o Ricardão!

    Vai deixar a jararaca escapar?

    20/02/2017 - Conversa Afiada

    Jorge Rodrigues: Lula lidera no twitter de Bolsonaro: 71% x 29%.
    Lula lidera no Ibope.
    Lula lidera no Datafolha.
    Lula lidera no Ipsos.
    Lula lidera no Vox Populi.
    Lula lidera no Paraná Pesquisa.
    Lula lidera na CNT.
    Lula lidera no meu CORAÇÃO.

    Em tempo: a "jararaca" é uma singela homenagem ao Elio Gaspari, que viu no desabafo do Lula no enterro da D. Marisa uma ação de merchandising, como diria o Nizan Guanaes!

    ResponderExcluir
  2. Se é falsa, porque se preocupar?

    ResponderExcluir
  3. Mas que o Governo Federal deve muitos repasses ao RS, isto é fato. Deve ser solicitado encontro de contas sim, e não só referentes a lei Kandir. E que conchavos políticos também são usuais, isto também é fato.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser verdadeiro. O problema é que o governo do estado por ser do mesmo partido do governo federal nada quer fazer.

    ResponderExcluir
  5. O GOVERNO FEDERAL COBRA DURAMENTE DE UM LADO E DO OUTRO, NÃO PAGA O QUE DEVE ESSA É A MAIS PURA VERDADE

    ResponderExcluir
  6. Onde há fumaça....
    O fato é que essa tal de Lei Kandir veio somente para lesar estados produtores de grãos.
    Transferiu para a raposa administrar o dinheirinho das galinhas.
    A devolução dos pagamentos feitos pelo estado ao INSS também,até hoje,mesmo após várias tentativas de cobranças,nunca nos foi devolvido.
    E nossos deputados e senadores,não tão nem aí.
    Onde estão Lasier,Ana Amélia?
    Os dep.federais tão chegados a Temer?
    Onde estão?o que fazem pelo estado?
    Abandonaram Sartori à própria sorte,para ainda receber críticas da covardia.

    ResponderExcluir
  7. olha essa carinha...não é o típico coxinha, mas o típico mesmo???

    ResponderExcluir
  8. O deputado Lara, em atitude criminosa, divulga notícia que não passa de mera hipótese, cuja factibilidade é praticamente zero. Não se resolvem déficit fiscais crônicos, com passes em cartolas. Deputados deste calibre, é que atrasam o RS, pois é mais um caranguejo a puxar para baixo os que tentam sair do cesto.

    ResponderExcluir
  9. só os do pete são verdadeiras, resto é viral...kkkkk, menos editor...

    ResponderExcluir
  10. MENSAGENS IMPLICAM BRAÇO DIREITO DE TEMER EM PROPINAS DA CAIXA:

    20/02/2017

    247 - Mensagens de celular entregues ao Ministério Público Federal pelo empresário Alexandre Margotto implicam o braço direito de Michel Temer, Roberto Derziê, vice-presidente de Governo da Caixa Econômica, propinas no banco. As mensagens fazem referência à atuação de Derziê em negociações que resultaram em irregularidades no Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS). O conteúdo entregue às autoridades indica que a atuação beneficiaria empresas privadas. Derziê é uma indicação pessoal de Temer, e já tinha sido citado em um relatório da Polícia Federal (PF) sobre irregularidades na Caixa.

    As informações são de reportagem de André de Souza em O Globo.

    "A delação de Margotto foi homologada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. As mensagens que citam Derziê foram escritas pelo ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Fábio Cleto, um colaborador da Operação Lava-Jato e ex-conselheiro do FI-FGTS. Em sua delação, Cleto já tinha apontado irregularidades nos investimentos do fundo na Eldorado, o que teria rendido propina ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

    Em 7 de agosto de 2014, Margotto encaminhou ao doleiro Lúcio Bolonha Funaro, então seu sócio, duas mensagens de Cleto tratando da participação de Derziê no esquema. Uma faz referência a outras duas vice-presidências da Caixa, a de Riscos, e a de Gestão de Ativos de Terceiros (Viter). “Tô em cima cobrando todo mundo. Pus Derziê para cobrar junto comigo e falamos com Risco e Viter. Esses caras tão foda e ainda estão dando trabalho para a empresa”, diz Cleto."

    PS: Será que o editor vai continuar defendendo o traíra? A diferença entre o traira, lula e dilma é quando aparece alguma coisinha do traira, vem com provas materias, tipo, Checão de 1 milhão, mensagens de celular. Já contra lula e dilma é suposições, tipo aquele do quimico semi-analfabeto.

    ResponderExcluir
  11. Ao Lulla, vale o mesmo discurso do Lacerta em relação ao Juscelino: "não pode ser candidato; se for, não pode ser eleito; se eleito, não pode assumir; se assumir, um Lee Osvaldo brasileiro que dê um jeito!

    Óbvio que estou brincando, mas não há a menor chance do "jararaca quatro dedos" ladra ser candidato. No máximo poderá se candidatar a "líder dos presos do Bangu 4".

    Se o Lulla, por acaso for eleito, é guerra civil certo! Lugar de ladrão é na cadeia!

    ResponderExcluir
  12. Caro Políbio, esclareça para os gauchos esse assunto, pois o LARA me parece que está sendo populista apresentando propostas simples para problemas complexos, se fosse assim por quê outros governadores não buscaram essa alternativa.

    ResponderExcluir
  13. É só examinar a correção do FGTS anual para saber quem é o governo brasileiro. Saqueia o próprio povo, dando uma correção de 3% anuais, com uma hiperinflação, sem vergonha alguma. Pior, o povo nada faz. Dizem que não gostam de política, mas seria mais interessante que gostassem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/