Numa das mais conhecidas rotas de fuga para o pedágio da BR-290, a “Estrada do Conde”, em Eldorado do Sul, foi bloqueada através de decreto do prefeito municipal, sob a alegação de constantes e intermináveis engarrafamentos na cidade causados pelo excesso de carros no local.
O decreto cria novas regras de utilização da estrada que liga os municípios de Eldorado do Sul e Guaíba, proibindo a circulação de caminhões não emplacados na cidade, das 17h30min às 19h. Os motoristas que desrespeitarem o decreto cometem infração grave e receberão multa de R$ 195, mais a perda de cinco pontos na carteira de motorista. O Posto de Fiscalização de Trânsito de Eldorado Sul registra, em média, a passagem diária de mais de 12 mil veículos, mas a rodovia suporta uma média de 600 carros por dia.
Máxima venia ... Mas a decisão do alcaide de Eldorado do Sul poderia ser melhor... O que o impede de implantar um pedágio na estrada municipal? Arrecadaria e faria com que o fluxo de veículos diminuísse.
ResponderExcluirAO INVÉS DE PROIBIR O DIREITO CONSTITUCIONAL DE IR E VIR POR QUE ESTE ARCAICO NÃO DÁ CONDIÇÕES À ESTA ESTRADA PARA QUE NÃO HAJA ESTE TIPO LAMENTÁVEL DE ATITUDE DESRESPEITOSA E BURRA, MAS QUANDO O ESTUDO FALTA, FALTAM AS ATITUDES INTELIGENTES TAMBÉM.... o SECRETÁRIO DE TRANSPORTES TEM SEGUNDO GRAU? E O PREFEITO TEM O FUNDAMENTAL?
ResponderExcluirNa verdade são dois os problemas para os constantes congestionamentos na Estrada do Conde, o posto de fiscalização com um quebra molas na frente, o que faz com que os veículos reduzam em muito a velocidade e uma invasão chamada Bairro Progresso (invasão que na época o próprio prefeito ajudou a criar quando buscava votos trazendo habitantes de outras localidades) onde os invasores por meio de constantes paralisações na estrada, exigiram a colocação de "n" quebra molas, reduzindo a velocidade a quase zero. Isso causa o congestionamento, não os caminhões.
ResponderExcluirPrefeito idiota tem que ser cassado antes de fazer mais bobagem
ResponderExcluirEu não tinha reparado que tinha esta possibilidade. Vou passar a usar esta rota quando for para Rio pardo
ResponderExcluirQuando a gente acha que já viu tudo...
ResponderExcluirA criatividade não tem limites.