Prefeito de Eldorado do Sul fecha Estrada do Conde para caminhões

Numa das mais conhecidas rotas de fuga para o pedágio da BR-290, a “Estrada do Conde”, em Eldorado do Sul, foi bloqueada através de decreto do prefeito municipal, sob a alegação de constantes e intermináveis engarrafamentos na cidade causados pelo excesso de carros no local.

O decreto cria novas regras de utilização da estrada que liga os municípios de Eldorado do Sul e Guaíba, proibindo a circulação de caminhões não emplacados na cidade, das 17h30min às 19h. Os motoristas que desrespeitarem o decreto cometem infração grave e receberão multa de R$ 195, mais a perda de cinco pontos na carteira de motorista.  O Posto de Fiscalização de Trânsito de Eldorado Sul registra, em média, a passagem diária de mais de 12 mil veículos, mas a rodovia suporta uma média de 600 carros por dia.

6 comentários:

  1. Máxima venia ... Mas a decisão do alcaide de Eldorado do Sul poderia ser melhor... O que o impede de implantar um pedágio na estrada municipal? Arrecadaria e faria com que o fluxo de veículos diminuísse.

    ResponderExcluir
  2. AO INVÉS DE PROIBIR O DIREITO CONSTITUCIONAL DE IR E VIR POR QUE ESTE ARCAICO NÃO DÁ CONDIÇÕES À ESTA ESTRADA PARA QUE NÃO HAJA ESTE TIPO LAMENTÁVEL DE ATITUDE DESRESPEITOSA E BURRA, MAS QUANDO O ESTUDO FALTA, FALTAM AS ATITUDES INTELIGENTES TAMBÉM.... o SECRETÁRIO DE TRANSPORTES TEM SEGUNDO GRAU? E O PREFEITO TEM O FUNDAMENTAL?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade são dois os problemas para os constantes congestionamentos na Estrada do Conde, o posto de fiscalização com um quebra molas na frente, o que faz com que os veículos reduzam em muito a velocidade e uma invasão chamada Bairro Progresso (invasão que na época o próprio prefeito ajudou a criar quando buscava votos trazendo habitantes de outras localidades) onde os invasores por meio de constantes paralisações na estrada, exigiram a colocação de "n" quebra molas, reduzindo a velocidade a quase zero. Isso causa o congestionamento, não os caminhões.

    ResponderExcluir
  4. Prefeito idiota tem que ser cassado antes de fazer mais bobagem

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha reparado que tinha esta possibilidade. Vou passar a usar esta rota quando for para Rio pardo

    ResponderExcluir
  6. Quando a gente acha que já viu tudo...
    A criatividade não tem limites.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/