A cobrança de taxas de juros semelhantes as do mercado em seus empréstimos é uma das possibilidades que podem ocorrer com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disse hoje o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante seminário sobre o chamado "spread" bancário (diferença entre o que os bancos pagam pelos recursos e quanto cobram nos empréstimos), realizado na sede do banco em Brasília.
Durante o evento, o ministro afirmou que nos últimos anos, houve um crescimento dos empréstimos do Tesouro Nacional ao BNDES, mas esse tipo de procedimento está diminuindo. No fim do ano passado, o BNDES antecipou a devolução de R$ 100 bilhões ao Tesouro, dentro das medidas tomadas do pacote de ajuste fiscal do governo Michel Temer, que visava reduzir as despesas do governo com subsídios.
Janot denuncia cúpula do PMDB. Golpistas começam a brigar entre si
ResponderExcluirEscrito por Miguel do Rosário, Postado em Golpe
TwitterGoogle GmailFacebook
(Foto: Romero Jucá, José Sarney e Renan Calheiros. Foto: PMDB/Divulgação)
Essa denúncia de Janot contra a cúpula do PMDB é outra prova do caos político em que o golpe nos jogou.
Golpista brigando com golpista, para saber que ficará com os despojos de um Brasil arruinado.
Vou aguardar um pouco antes de opinar sobre isso. Quero ler o documento antes. Reproduzo a matéria do Estadão, que resume a denúncia e traz algumas respostas dos acusados.
O que eu posso adiantar é que concordo com Kakay, advogado de um dos acusados: o Brasil virou monotemático.
Enquanto o consórcio golpista distrai a opinião pública com este circo que se tornou a Lava Jato, o governo já começou a destruição do BNDES, do Banco do Brasil, da Caixa, da Petrobrás.
Temer impôs ao Rio a privatização da Cedae, nossa estatal de água, e já avisou que será um modelo para todos os estados.
O Espírito Santo, cuja gestão tucana era considerada “modelo” afunda numa espécie de guerra civil.
Enquanto tudo isso acontece, Sergio Moro, um dos artífices do golpe, vai a Columbia receber cachê da Fundação Lemann, pertencente ao homem mais rico do Brasil.
Carmen Lucia, presidente do STF, também foi receber o mesmo cachê, no mesmo lugar.
Em Davos, Rodrigo Janot avisou que a Lava Jato é “pro-mercado”.
Coxinhas comemoram que governos da América Latina estão expulsando empresas brasileiras, com base em informações repassadas pelos meganhas da Lava Jato.
Temer indica Alexandre de Moraes, o homem dos massacres em São Paulo, o reacionário tacanho que vai ao Paraguai desbastar pés de maconha, para o STF…
ResponderExcluirIsto já deveria acontecer a muito tempo, pois o banco só serve para emprestar dinheiro aos amigos do Rey, mas aqueles que financiam as campanhas.
Quisera o cidadão comum ter uma regalia destas, poderia comprar um carro melhor e morar melhor, mas não, o governo prefere dar o dinheiro do contribuinte aos que andam de carrão, avião e moram em coberturas e mansões, as custas do assalariado que financia esta bandalheira toda.
ResponderExcluirTEMER NOMEIA ALEXANDRE MORAES COMO ADVOGADO DE DEFESA JUNTO AO STF.
( ELE TERÁ UM PAPEL ESPECÍFICO A CUMPRIR JUNTO AO STF )
O vendedor de ônibus de Caxias do Sul deve estar furioso
ResponderExcluir