Intel vai investir em computação quântica e neuromórfica

A Intel, segunda maior empresa do mundo no setor de chips, parte agora para um investimento maciço em computação quântica e neuromórfica, segundo revelou o CEO da própria empresa, Brian Krzanich.

Durante balanço financeiro da companhia, na última semana,  Brian afirmou que os Smartphones, PCs e outros aparelhos estão menores, mais rápidos e eficientes no uso de energia. E que a solução aos fabricantes de chips é mudar completamente o atual modelo em PCs, onde entrarão os computadores quânticos e os chips neuromórficos. Os computadores quânticos possuem um grande número de qubits para realizar múltiplos cálculos em paralelo. Os chips neuromórficos usam o modelo do cérebro humano e farão os computadores tomarem decisões com base em padrões e associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/