Google lança ferramenta para moderar comentários on line

O editor consegue expurgar muitos dos 400 comentários que recebe diariamente, mas é um serviço impossível para uma só pessoa. A nova ferramenta tornará isto mais completo.

O Google, cuja plataforma de blogs é usada pelo editor, lançou "Perspectiva", uma ferramenta informática baseada na inteligência artificial e que ajudará os meios de comunicação a moderar automaticamente os comentários on line, bloqueando as mensagens maliciosas dos "trolls", anunciou o grupo americano.

Essa API (interface informática), proposta gratuitamente, permite que os editores criem programas que detectarão as mensagens "tóxicas" antes de sua publicação, determinando eles mesmos o nível de tolerância.

19 comentários:

  1. Polibio, o que é "malicioso" pra ti?

    Favor responder objetivamente.

    ResponderExcluir
  2. Ótima medida... Muitos néscios se utilizam da rede pra espalharam xingamentos e ofensas com total falta de pudor...Argumentar é uma coisa... Simplesmente ofender é discurso pífio que não resolve nada

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor, tem pessoas que não toma um simancol e apela.

    ResponderExcluir
  4. Simancol prôs petralhas assaltantes do dinheiro público, é chamar o 9dedos de " o único homem honesto e ético do Brasil". CRÁPULAS...!!!

    ResponderExcluir
  5. E abrange todas as línguas ?

    Na atualidade grande número de pessoa dominam vários idiomas, sem esquecer que tem tradutor para tudo.

    ResponderExcluir
  6. já já terá um dicionário 'paralelo' onde :

    quando digo digo, não digo digo, digo diogo, e quanto digo diogo não digo diogo digo digo.

    aprendi em minha mãe quando tinha uns 10 anos, nunca esqueci, hoje tenho mais de 60.

    ResponderExcluir
  7. Será que serve para barrar opiniões de que o editor não aprecie? Por se contrapor a sua visão de mundo? Ou seja, agora somente haverá comentários chapa branca?

    ResponderExcluir
  8. Falar mal do Pmdbosta.... Será bloqueado.....

    ResponderExcluir
  9. Que legal!!!!!!!!!!!!!!! A maioria dos blogueiros do blog são fachistas, ofensivos, preconceituosos, racistas, homofóbicos, odeiam os 4 P (preto, pobre, put...e petistas) e nordestinos, com essa ferramenta os elementos vão ser excluídos automaticamente, muitos, contra a vontade do editor, que segue uma linha parecida.

    Ou seja, tenho dúvidas se o editor vai usar essa ferramenta. Se usar, perde seu público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ BOA A TUA MORTADELA PETISTA ALIENADO?
      OU TU PREFERE CAPIM MESMO?

      Excluir
  10. Verifique bem as configurações, Editor. Mencionei minutos depois desta postagem um comentarista que repetidamente postava matérias de blogs sujos.

    ResponderExcluir
  11. Se nas primeiras palavras aparecer "cafezinho", "247", "afiada", deleta.

    ResponderExcluir
  12. Que bom, assim quando um petralhinha desocupado vier aqui falar em "presidenta", "gópi" , "fascismo" e outras abobrinhas que eles adoram repetir, terá a porta digitalmente batida na fuça (pelo menos assim espero, para o bem do bom debate. Parabéns por estares sempre atento à evolução da tecnologia, Polibio.

    ResponderExcluir
  13. Para Polibio.
    Não queres críticas é!

    ResponderExcluir
  14. Políbio
    Sou seu leitor fiel, concordo com quase tudo que você escreve. O problema é que viajo muito para a China onde o Google é proibido, assim você também é proibido acessar por lá. Mas seguimos na luta. Abraço

    ResponderExcluir
  15. E PARA A PRÓPRIA MATÉRIA TAMBÉM ? SE NÃO, NÃO VALE E PODE-SE RECORRER JUDICIALMENTE.

    ResponderExcluir
  16. se aparecer maira do rosario no meio da frase

    ResponderExcluir
  17. Políbio, como bom petista trasvestido, só quer elogios.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/