Garis de Porto Alegre entram em greve contra atraso nos salários

Por conta da falta de pagamento pela prefeitura e, consequentemente, por estarem com os salários atrasados, cerca de 500 funcionários da empresa Belém Ambiental, responsável pela coleta de lixo domiciliar de Porto Alegre, decidiram paralisar as atividades.

A prefeitura prometeu regularizar a situação até sexta-feira. No período, o lixo, que está se acumulando sobre as calçadas, será recolhido por caminhões e servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana, que não tem estrutura para cobrir toda a cidade de forma adequada.

A Belém Ambiental não recebe o repasse pelos serviços desde meados do ano passado e, por isto, está enfrentando sérias dificuldades financeiras.

10 comentários:

  1. Muita chinelagem desses políticos safados deixar trabalhadores que dependem do mísero salário mínimo pra sobreviver sem receber!

    ResponderExcluir
  2. Mais um pagamento que o grande Fortunatti "esqueceu" de fazer. E o culpado, naturalmente, eh o Marchesan...

    ResponderExcluir
  3. Maqis um pagamento que o grande Fortunatti "esqueceu" de fazer. O culpado eh certamente o Marchesan...

    ResponderExcluir
  4. é o marquesan o culpado. não sejamos fanáticos por um ou outro lado. todos sabem q o município não é de um ou outro é de quem esta´ na administração. se eles pararam agora é o prefeito de agora q tem q ter competencia para resolver o problema, independente se foi ele q gerou. é o princípio da continuidade administrativa. infelizmente votei nele mas logo no início acho q fiz uma burrada...

    ResponderExcluir
  5. E a culpa é do PT, é claro!

    ResponderExcluir
  6. Esse pessoal que vive do mínimo está sem receber, porque não há dinheiro, então acredito que o exército de CCs dá prefeitura, também esta sem receber...Acho que é lógico isso né, afinal a fonte é a mesma. Duvido que fariam essa injustiça de deixar só os verdadeiros trabalhadores sem receber.....

    ResponderExcluir
  7. Lembro-me que o Colares fez, em 1988, uma reforma administrativa e deixou para o Olívio pagar. Ele foi ao Banrisul e honrou o compromisso.

    ResponderExcluir

  8. Também acho que uma profissão em extinção. Vamos fazer o próprio motorista recolher o lixo, assim vamos baratear o custo da taxa de lixo.

    ResponderExcluir
  9. não
    que p* M*

    além de comprovarem total incompetência
    escolhem quem ganha menos pra atrasar os salários

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/