O Equador vai escolher neste domingo, através do voto de 12,8 milhões de eleitores, o sucessor do atual presidente Rafael Correa, além de 137 parlamentares da Assembleia Nacional e mais cinco representantes para o Parlamento Andino.
Lenín Moreno, da Alianza País, chega às eleições como franco favorito nas pesquisas de intenções de voto, prometendo dar continuidade as obras do atual
presidente Rafael Correa. Os seus principais concorrentes são o banqueiro Guillermo Lasso e a deputada da oposição Cynthia Viteri. Também será votada uma consulta popular sobre a iniciativa do governo de proibir que qualquer ocupante de cargo público tenha ativos em paraísos fiscais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.