Em meio ao caos, governo do Espírito Santo pede socorro à Força Nacional de Segurança

O governo do Espírito Santo pediu nesta segunda-feira apoio da Força Nacional de Segurança Pública diante da paralisação de agentes da Polícia Militar em todo o estado. Os noticiários locais estão chamando de “caos” o descontrole da área, com a multiplicação de assaltos, assassinatos e vandalismo.

A greve da Polícia Militar começou na última sexta, quando um grupo de cerca de cem mulheres, entre esposas, namoradas e filhas de policiais, iniciaram um ato em frente ao Destacamento da Polícia Militar no município de Feu Rosa, na região serrana.

Os protestos se multiplicaram pelo estado capixaba e seguiram durante todo o fim de semana, impedindo a saída de carros e policiais dos quartéis e instalando uma desordem generalizada em todo o estado. Sem repressão, a criminalidade tomou conta das ruas das principais cidades.

12 comentários:

  1. https://twitter.com/i/moments/828438960821137408

    E no Rio Grande do Sul arrastões nos trens de passageiros.

    ResponderExcluir
  2. Tem vídeo nas redes sociais de bandido roubando bandido.

    Tudo dominado e combinado para isso acontecer e o povo ficar sem possibilidades de questionar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  3. é o brasil da direita coxinha no caos!!!

    ResponderExcluir
  4. A Força Nacional de Segurança resolve alguma coisa?
    Ou é mais um polpudo cabide?

    ResponderExcluir
  5. Em 1963/64, a situação do Brasil era infinitamente "menos pior" do que hoje em dia e aconteceu o que tudo o mundo sabe. As FF.AA estão esperando o que para tomar conta disso e impor ordem nessa droga de país...???

    ResponderExcluir
  6. Há 20 anos estava incubando a guerra Civil que temos agora nas ruas, desde que desarmarram intencionalmente os cidadãos de bem agravando com o desmonte da segurança pública dos últimos 13 anos e a leniência moral que comandou as forças armadas. Obrigado esquerdas, conseguiram o que queriam.

    ResponderExcluir
  7. Segundo a jurássica esquerda brasileira e os Black blocks a PM é parte da máquina opressora da classe dominante. Portanto, esse é o tipo de sociedade que eles sonham. Petistas, psolitas, ES é o destino!

    ResponderExcluir
  8. Ué!!! E Policial Militar faz greve?
    Eles não são policiais?
    além disto eles não são militares? Justamente por isto tem regime previdenciario diferenciado?
    Onde estamos?

    ResponderExcluir


  9. Enquanto os governos não precisarem da policia para se sustentarem, estas forças serão mal pagas.

    ResponderExcluir
  10. SE CONTINUAR A VIOLENCIA SE ESPALHANDO BREVEMENTE SEREMOS OBRIGADOS A CHAMAR NOVAMENTE O EXERCITO PRAS RUAS E DECLARAR O ESTADO DE SITIO. Como temos um EXÉRCITO COMBALIDO, DEPAUPERADO E INEPTO, estará criado o ambiente propício para um novo GOLPE DE ESTADO, OU DE DIREITA OU DE ESQUERDA. MAS QUE JOGARÁ POR TERRA TODO O PROGRESSO DOS ÚLTIMOS 50 ANOS. FICAREMOS PIOR QUE CUBA. NOSSO TERRITÓRIO SERA ESFACELADO EM DUZENTAS PEQUENAS COLONIAS QUE SERÃO DOMINADAS POR GRANDES EMPRESAS DE VARIOS PAÍSES. CHINA, RUSSIA, EUA E OUTRAS NAÇÕES QUE POSSUÍREM GRANDES DIVISÕES MILITARES BEM EQUIPADAS AQUI SE FIXARÃO. E o povo brasileiro se tornará um povo escravo por quarenta anos. Até que aprenda a se tornar um povo digno e merecedor deste rico e maravilhoso continente que herdou por nascimento de seus ancestrais QUE SIM, JÁ ERAM ESCRAVOS...

    ResponderExcluir
  11. Só pode ser a herança maldita da Dilma.

    não é possível que o Temer e sua equipe competente e ética tenha alguma responsabilidade nisso.

    Cadê o pessoal das panelas pra ir para as ruas?

    Acho que estão com medo da falta de policiamento por isso ficam em casa.

    Pelo menos na época da Dilma dava pra sair a noite para fazer protestos.

    ResponderExcluir
  12. essa força nacional é uma farsa. é inconstitucional, só pra começar; é cara, não conhece a realidade local onde vai atuar. só serve como maquiagem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/