DMLU nega qualquer atraso na coleta do lixo na Capital

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre distribuiu, nesta terça-feira, uma nota à imprensa onde negou que as coletas de lixo domiciliar, automatizada e seletiva estejam ocorrendo com atraso.

O DMLU negou qualquer demora na coleta de lixo e explicou que o problema está na distância percorrida e o tempo de viagem dos caminhões para transportar os resíduos. Estes são transportados até a Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, um aterro sanitário privado, no km 181 da BR 290, em Minas do Leão, distante a 100 quilômetros da Capital. Os resíduos recicláveis e reaproveitáveis, recolhidos pela da coleta seletiva, são distribuídos entre as Unidades de Triagem conveniadas com o DMLU.  Já o lixo orgânico, recolhido pela coleta automatizada e pela domiciliar, são encaminhados à Estação de Transbordo e de lá seguem para o aterro sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/