Eles são incríveis.
A Comissão Especial de Segurança Pública, saída branda que o governo estadual encontrou para evitar a CPI pedida pela OAB, reagiu fortemente ao massacre do final de semana no RS, quando mais 40 cidadãos gaúchos foram imolados por falta da proteção constitucional garantida pelo Estado.
É que ela quis aprovar, ontem, requerimento com pedido burocrático de informações sobre os crimes.
Como não havia quorum, reunião extraordinária foi convocada para hoje.
Se o requerimento for aprovado, os deputados poderão carimbar o papel e enviá-lo pelo correio.
A Comissão Especial de Segurança Pública é uma vergonha para a Assembléia do RS.
A Assembléia Gaúcha é uma piada de mau gosto, a qual infelizmente representa muito bem nossa falência como povo e sociedade.
ResponderExcluirEssa Assembleia e este governo, bem como o que o antecedeu, são uma vergonha ao cidadão gaúcho.
ResponderExcluirEstão mais preocupados com conchavos. Temos que cobrar segurança, investimentos, desenvolvimento, afinal, eles ganham bem, não é?
ResponderExcluirO cômico nesses massacres "Seu" Políbio é que é pobre matando pobre; policial pobre batendo em trabalhador pobre, como está acontecendo no RJ. E os grandes ladrões do erário com suas poupudas e inúmeras aposentadorias circulam pelos salões na maior tranquilidade, e ainda se dão ao luxo de brincarem com assuntos sérios, como esses deputados estão fazendo.
ResponderExcluirOs deputados não vão se meter em guerra de gangs, não é mesmo, ó Políbio?
ResponderExcluirA assembleia legislativa é só um cabide de emprego!
ResponderExcluirA competência para legislar sobre armas de defesa pessoal (que não são material bélico) é dos Estados-membros da Federação e não da União Federal, que tem competência para legislar sobre material bélico, nos exatos termis da Constituição da República.
Então, para que serve uma assembleia legislativa que não exerce as suas prerrogativas constitucionais? Só para dar emprego a políticos. Nada mais.
Ah se tívessemos um Bento Gonçalves, um Getúlio Vargas, um Gaspar da Silveira Martins na Assembleia.
Tudo seria diferente e então poderíamos viver num verdadeiro Estado de Direito Democrático.
É que para eles,tapar o sol com peneira,é mais fácil e cômodo,assim como transferir responsabilidades.
ResponderExcluirA verdade é que os bandidos estão cada vez mais confortáveis,posto que não acontece nada.
Fortes contingentes filosóficos cristãos,direitos humanos,hipocrisias generalizadas,etc.etc.fortalecem o aumento do crime.
Isto posto,é irremediável a chegada da pena de morte haja o que houver,haverá de terminar com leis brandas que mais protegem o bandido na busca de uma teórica ressocialização,que nada mais é que quimera filosófica.
Como o nobre editor não noticiou nada do auxiliar do BETO BICHA, que sabe do ELISEU QUADRILHA......:CORSAN
ResponderExcluirAuditorias realizadas pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) identificaram irregularidades em contratos da empresa Explorer Call Center, ligada ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan); entre as irregularidades verificadas no contrato, que já acumula pagamentos de R$ 13 milhões, estão o pagamento de serviços não prestados e a "procrastinação" para a realização de nova licitação; contrato foi firmado apenas quatro meses depois de empresa criada
#PORMENOSHIPOCRISIANOLOG
HAMURABI NELES!
ResponderExcluirTIREM OS SEGURANÇAS DELES!
TIREM OS MOTORISTAS DELES,
FAÇAM ELES SOFREREM OS SERVIÇOS DO POVO COMUM.
TUDO MUDARÁ LIGEIRO,LIGEIRO.
ESTÃO RELAPSOS E OMISSOS PORQUE TEM MORDOMIA, NÃO USUFRUEM DOS SERVIÇOS QUE O POVO TEM.
MARISA,LULA,VÃO PRO SIRIO LIBANES,O POVO A PQP!
TIREM A MORDOMIA DELES E OBRIGUEM A USAR O MESMO DO POVO!!!
QUE ELES USEM O QUE O POVO USA.
massacre??? de quem?? são marginais se matando entre si. é um favor pro estado e para a sociedade. esmagadora maioria são fichados. MENOS POLIBIO !
ResponderExcluirMas tem algum outro culpado do que os políticos? Quem fez a constituição cidadã para apenas bandidos? Sem pena de morte, sem prisão perpétua, sem cumprimento integral da pena, sem construção de presídios, penas leves e falta de investimentos em infraestrutura da polícia? Tudo que o povo sabe necessários eles são contra. Até o direito de defesa pessoal e familiar eles tiraram.
ResponderExcluirORA, ORA, DEPUTADOS!
ResponderExcluirA plebe só quer ganhar dinheiro para viver, como NÃO DEIXAM TRABALHAR e o ENSINO é Precário estão na marginalidade social sobrevivendo com crimes.
TODO EFEITO sempre tem CAUSA!
Falta um Trump aqui no Brasil.
ResponderExcluirVamos fazer um "corredor polonês" na saída da AL?
Ao anônimo das 13:29 hs nada justifica o cidadão partir para o crime, quem quer trabalhar, trabalha.Fui criado na periferia da Cidade de São Paulo, mesmo na pobreza, com água de Poço e banheiro que era de madeira em cima de uma fossa, nem eu, nem meus irmãos e nem meus amigos que conservo até hoje, partiram para a criminalidade, é que na Democracia Militar tinha Ordem e Progresso, o cidadão respeitava os outros, tinha valores positivos, Hoje só se fala de direitos e nada de deveres.Cria se um filho com muito mimo ocorre o que está acontecendo com a dociedade.Brasil, País de Tolos.
ResponderExcluirÉ a natureza se manifestando, está cobrando a fatura de 13,5 anos de desgoverno e de leis lenientes.Muito mi,mi,mi e pouca ação. É o famoso me engana que eu gosto.Falavam muito em cada escola construida era uma cadeia a menos que a moral da história é, nem escola e muito menos cadeias.Como Está a educacao pública para quem nasceu a partir de 2003? Primeiro ano do desgoverno lula.São esses jovens que estão na criminalidade ou não?
ResponderExcluirPaulista Anonimo das 14:25, bons tempos aqueles que se recebia instrução para o trabalho em escola ou pelos pais. Crimes naqueles tempos já existiam e sua origem não eram como as atuais decorrentes do engessamento que a CF/1988 impõe aos brasileiros da iniciativa privada.
ResponderExcluirNos diga, qual é a causa que tem na origem que mencionastes "País de Tolos"(efeito)?
O setor público é excelente para criar problemas, não sabe resolver nada. Pura perda de tempo. Nas mãos do governo só melhora as máquinas de arrecadar e a de desperdiçar recursos.
ResponderExcluir