O vereador Valter Nagelstein disse esta noite ao editor que já completou o parecer que resolveu dar ao projeto da vereadora Mônica Leal, devolvendo o nome do marechal Castelo Branco à atual avenida da Legalidade.
A via liga à freeway, Porto Alegre.
Seria a reparação de um erro histórico.
ResponderExcluirCom certeza.
Excluir
ExcluirIsso! Apoiado! Agora sim, uma notícia decente!
Nunca votei nela, mas na próxima vez votarei na Mônica Leal!
Nunca deveria mudar de nome, só energumino que poderia inventar isto. Deve voltar logo à ser chamada de Av. Castelo Branco.
ExcluirBem que poderia aproveitar a oportunidade e o trabalho e apresentar projeto para denominar o "emissário cloacal de Porto Alegre" de emissário P. Ruas.
ResponderExcluirApoiado!
ExcluirPerfeito
ExcluirHahahaha. Muito boa, gostei.
ExcluirAcredito que vereadores, deveriam ter mais respeito ao cidadão, fiscalizando as ações de seus municípios e não de serem meros "inúteis", preocupados em mudar os nomes de praças ou de logradouros, transvestidos de falsas ideologias sociopatas ou de suas agremiações políticas. Há muito o que fazer em nosso município e lembro que todo o homem público assim como os políticos são remunerados através de um sistema de tributação extorsiva, portanto devem respeito ao povo, aos seus eleitores. Político não é mais do que uma mal necessário,mascarando um falso conceito de ideologismo político-partidários, respaldado por uma democracia anárquica - "Demoanarquico", com falsos conceitos de moral e ética e de uma política de direito humano. Apoio a decisão da vereadora e o parecer do vereador Valter Nagelstein
ExcluirNão só concordo como estou de acordo muito antes pelo contrário.
ExcluirNem deviam ter trocado, pombas!
ResponderExcluirSabia decisão!! !! Alterar o nome foi uma estupidez digna de políticos de esquerda.
ResponderExcluirNão é só Avenida da Legalidade.
ResponderExcluirÉ Avenida da Legalidade e da DEMOCRACIA!
Meus ouvidos doem quando ouço este nome ridículo que mais parece um discurso revanchista.
Tem que acabar de vez com qualquer resquício desta gente que, por anos, se comportou como dona do Brasil.
Se a ditadura foi uma desgraça, o petismo foi pior.
Verdade.
ExcluirCom toda certeza!
ExcluirNem deveria ter trocado.
ExcluirVão pra Cuba, cambada de comunista vagabundo. É MARECHAL CASTELO BRANCO.
ExcluirApoiado...
ExcluirErrei feio. Achava este cara um sujeito sério. Não tem mais nada para apresentar e aparecer? Renuncia cara... tu não tá entendendo nada. Todo mundo tá mais ligado. Estas bobagens não dão mais votos.
ResponderExcluirCASTELO FOI O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL E SALVOU-NOS DO COMUNISMO.
Excluir
ExcluirCala a boca, petralha bolivariano(a) fedido(a)!
Ainda vamos degolar essa corja que destruiu nossos modestos sonhos.
Quem sabe,manter Legalidade e democracia e acrescentar dos direitos humanos dos bandidos, traficantes, pedófilos e demais integrantes desta corja defendida pela esquerda delirante.
ExcluirVai pra Venezuela, comunista pau no cu.
ExcluirAinda há vida inteligente no mar das trevas avermelhadas que tem destruído Porto Alegre a décadas. Afastemos os coprólitos marxistas.
ResponderExcluirParabéns, MONICA LEAL pela volta ao nome original AV. CASTELO BRANCO.
ResponderExcluirFORA ESQUERDISTA .....
Mônica...gostava muito do pai dela. Mas esta aí nem para dar nome de rua serve. Vai trabalhar...
ResponderExcluirTÁ DESEMPREGADO PETRALHA ABORTADO RECALCADO DE MERDA?
ExcluirTEM MAIS E QUE FECHAR A CÂMARA E TRANSFORMAR NUM CONSELHO MUNICIPAL COM 20 CONSELHEIROS SEM REMUNERAÇÃO FIXA. IMAGINEM ESTES BILHÕES QUE A CÂMARA MUNICIPAL GASTA COM PESSOAL FOSSE APLICADO EM OBRAS NA CIDADE? ALGUÉM DUVIDA? VEREADOR TEM QUE VIVER DA PRÓPRIA PROFISSÃO. E NÃO CRIAR UMA EMPRESA FANTASMA QUE SO SERVE PRA DAR NOMES DE RUAS!!!!!
ExcluirEste covarde somente faz isto agora somente porque a esquerda está enfraquecida. Não quis fazer na época da eleição.
ResponderExcluirIDEM IDEM. E COMUNISTA NÃO MERECE FAVOR. É EGOÍSTA MALDOSO BURRO E SEM VERGONHA.
ExcluirCovarde é você! Vá trabalhar, SEU VAGABUNDO !
ExcluirVai pra Coréia do Norte que é o teu lugar! SEU COMUNISTA LADRÃO VAGABUNDO MACONHEIRO!!! #FORAFORO
ExcluirCorreto 100% chega de palhaçada.
ResponderExcluirConsidero uma iniciativa patriótica a devolução da denominação Avenida Presidente Castelo Branco. A troca de seu nome pela denominação de Avenida da Legalidade não passou de uma medida rasteira e mesquinha, e retaliação.
ResponderExcluirMario Helvio Miotto - Engenheiro (82)
Jamais deveriam ter trocado. Eu a chamo por gosto de Av. Castelo Branco. Com tantos problemas a serem resolvidos no Município e também no RS, esses imbecís gestores da coisa pública, se preocupando em trocar nome de ruas e avenidas simplesmente para satisfazer o " ego " de um partido. Vão trabalhar, apresentem projetos e soluções para tirar o Município do buraco que vocês mesmo o colocaram.
ResponderExcluirÉ PRA ISSO QUE ELES SERVEM MEU CARO. PRA FAZER PROJETO DE NOME DE RUA. NÃO FOSSE ESTE BALAIO DE GRANA QUE ELES SE APROPRIAM DO POVO ELES IRIAM FISCALIZAR MAIS E IMPEDIR A ROUBALHEIRA DOS PREFEITOS. ELES SIM GANHAM MAS PRA FICAR QUIETOS E CALADOS! E UMA QUADRILHA QUE O POVO IMBECIL SUSTENTA SEM UTILIDADE NENHUMA. NA EUROPA EXISTEM OS CONSELHOS MUNICIPAIS QUE NEM SALARIO PAGA. E NAO TEM ESTA ROUBALHEIRA... TEM QUE FAZER UMA REFORMA QUE PROÍBA: 1)- A REELEIÇÃO DE QUALQUER POLITICO. 2)- O SALARIO FIXO E DEMAIS VANTAGENS. 3)- A PROIBIÇÃO DE CONTRATAR CCS EM QUALQUER REPARTIÇÃO PÚBLICA. Praque que um Vereador precisa de Técnico engenheiro, um técnico advogado, técnico isso, técnico aquilo? Se eles não tem utilidade pra nada? Vereador que candidatar deve ter profissão e continuar se sustentando dela. Ou então não se candidata. Chega de ser otario. Vamos acordar e reformar esta bagunça!
ExcluirÉ para isso que estas iniciativas da esquerda servem, para apagar a memória daqueles que lhes são contrários e distorcer a história. Como não conseguem demonstrar qualquer resquício de construção de alguma coisa que não seja a autofagia de usar o poder apenas para se manterem no poder e também não conseguem sustentar argumentações adequadas quanto às suas ideias tortas, já que essa merda de comunismo só trouxe miséria e morte, usam a distorçam para tentarem se garantir.
ExcluirSabia decisão! Chega de palhaçada! Fora comunistas! Fora foro! Senhor Políbio, denuncie mais as ações do foro na política brasileira!
ResponderExcluirNem deveriam ter mudado.
ResponderExcluirEspero ansioso pela Av Emilo Garraztasu Medici, o maior presidente do Brasil !
ResponderExcluirSó os reportes de rádio que informam sobre o trânsito usam este nome e completo.
ResponderExcluirO Porto alegrense passa pela Duque em cima da Borges, depois passa na Salgado vai até a Venâncio, passa pela Oswaldo entra no túnel e ai....................
pega A LEGALIDADE E DEMOCRACIA. Piada.
Mudar nome de rua é coisa de quem não tem o que fazer.
É bom mesmo. Se bem que ninguém chama a av. Castelo Branco desse troço de av Legalidade e abobrinhas. Mas oficializar o retorno do nome que sempre teve é a medida correta. Devia ter uma lei que impedisse a troca de nome dos logradouros públicos. Trocar pra que? Só pro vereador aparecer e pra puxar o saco de alguém ou de algum grupo.
ResponderExcluirMONICA GARANTIU O MEU VOTO NOVAMENTE.
ResponderExcluir-----------------------------
TRUMP DERROTOU A IMPRENSA MENTIROSA:
A IMPRENSA COBROU DE TRUMP QUE HAVIA FALADO UMA MENTIRA..
TRUMP RESPONDEU QUE SÓ FALOU O QUE ESTAVA NA IMPRENSA!
SE ERA MENTIRA ERA MENTIRA DA IMPRENSA!!!
TRUMP NÃO PODE MAIS CONFIAR NA IMPRENSA,POIS ELA MENTE COMO ELE HAVIA FALADO, A PROVA ESTA AÍ.
PARECE QUE NÃO HÁ INTELIGÊNCIA DA IMPRENSA,LÁ E CÁ.
Normalmente sou critico dessa cambada que ganha salario de quase 12 mil pila pra ficar elaborando projeto de lei pra trocar nome de rua.
ResponderExcluirMas essa eu aprovo...Esse nome ridiculo de Legalidade e Democracia ficou ridiculo.
Voto pelo retorno ao nome do general Castelo Branco.....bons tempos do governo militar...até parece que foram eles que acordaram em 64 e decidiram tirar o Jango....tudo foi montado por uma grande maioria de deputados federais...comprados por polpudas somas pagas pelos Americanos para tirar o amante do Fidel do caminho...se não acreditam vejam documentário realizado por americanos sobre o assunto .
Aliás...gracas a deus ocorreu a intervenção...caso contrario estariamos em uma desgraça inimaginavel..
ResponderExcluirO que deveria trocar eles se acovardam, a nossa federação Brasil falida, precisa desintegrar, formar países independente com RS, SC PR e outros, como leste europeu para dar certo, concentração nada da certo.
100% apoiado o projeto.
ResponderExcluirDeverias publicar a lista dos que votaram para mudar na época.
Eu gostaria muito de saber.
Vamos acabar com as cagadas Petistas!!!
ResponderExcluirFico contente com esse projeto, eu temia que rebatizassem par Av. Fidel Castro. Afinal, ditador de esquerda é santo.
ResponderExcluirParabens! Av da legalidade parece coisa de cubano, lixo puro.
ResponderExcluirAqui é um reduto de golpistas e reacionários mesmo: do golpe parlamentar do Temer, de 2016 e do repugnante golpe militar de 1964!!
ResponderExcluirCOMO ESTA TUA VIDA SEM O PÃO COM MORTADELA E TUBAINA AGORA, PETRALHA INÚTIL?
ExcluirJÁ CONSEGUIU EMPREGO?
O Pedro Ruas deve ser auto-centrado, pois só se preocupa em trocar nome de rua. O idiota deveria sugerir tb. a mudança da Borges de Medeiros (ditador por 25 anos), Getúlio Vargas (ditador por décadas). Além disso, o governo do Castelo foi um governo modernizador e liberal, na economia. A ditadura só recrudesceu depois que a esquerda partiu para a luta armada.
ResponderExcluirJá era em tempo, ilegal foi ato cometido pelo insano Ruas !!!
ResponderExcluirPARABÉNS!!!!!!
ResponderExcluirParabéns Mônica Leal! Já não aguentava mais esta palhaçada.
ResponderExcluiros milicos foram os unicos que construiram alguma coisa duravel da infraestrutura do país...
ResponderExcluiressa politicada nojenta de hoje em dia ainda tenta faturar politicamente em cima de obras construidas por eles...
Não sou comunista, nem de esquerda, tampouco de centro-esquerda !
ResponderExcluirNagestein pai deve estar decepcionado com a guinada a direita do filho...
Na verdade nomes da ditadura e da monarquia deveriam ser banidos das ruas de PORTO ALEGRE SIM ! Bem como nomes de outros ditadores !
Todos estes ditadores militares FORAM SIM, ASSASSINOS, CORRUPTOS E LADRÕES !
100% apoiado! Para mim nunca deixou de ser Avenida Presidente Castelo Branco
ResponderExcluirÉ que tem tanta coisa importante p/ fazer que o nobilíssimo edil teve que priorizar.
ResponderExcluirem primeiro lugar:
- O mais fácil
- O que dá amenos trabalho
- O que dá mais mídia
- O que agrada, de cara, babacas saudosistas e que apanharam ( bateram ou batem em casa) bastante e que, obviamente, acha que como o otário lá, o país vai sair da merda por conta da nomenclatura das ruas e avenidas.
Boa sorte, otários!
COISA DE PEDRO RUAS.QUE NOME ESDRÚXULO: LEGALIDADE!!! PIADA DE MAU GOSTO.SÓ PORQUE CASTELO BRANCO ERA DO TEMPO DA DITADURA. MAS QUEM MAIS FEZ DITADURA E DITADURA NOCIVA AO PAÍS,FOI O PT COM LULA E DILMA,ELES QUE TANTO COMBATERAM A DITADURA, SUJARAM O PARTIDO,O BRASIL, A SOCIEDADE,TUDO.EU NUNCA FALO AV. DA LEGALIDADE,CONTINUO ATÉ HOJE DIZENDO CASTELO BRANCO.ESTES COMUNISTAS NÃO TÊM O QUE FAZER E FICAM DANDO NOMES ESQUISITOS PARA AVENIDAS E RUAS.
ResponderExcluirParabéns Mônica Leal
ResponderExcluirLimparemos essas pobres terras pampeanas da mancha vermelha do comunismo, que usa os instrumentos democráticos para destruir a própria Democracia, como vimos historicamente.
ResponderExcluirOs esquerdistas terão de engolir mais essa.
Aproveitem e fechem aquele absurdo do memorial Prestes, outro que tentou implementar o comunismo no Brasil. Uma vergonha.
Em outras palavras: Chupa que é de uva, comuna.
Parabens vereado, vamos recolocar as coisas no lugar
ResponderExcluirQue desperdício de tempo e dinheiro. Que falta de qualificação dos que deveriam nos representar. Uma lástima e o retrato da mediocridade de Porto Alegre. Um prefeito sozinho não deixa uma cidade no caos, os vereadores, em sua grande maioria ignorantes quanto as necessidades de uma cidade, são co-autores do caos. E vamos continuar criando feriados, prestando homenagens e mudando nomes de rua. É assim que justificam os salários por sua incompetência.
ResponderExcluirMais uma reuniãozinha para tirar dinheiro do meu bolso e quem sabe a primeira e última vez que esses marginais se reunem para fazer alguma coisa, só que desta vez de bem.
ResponderExcluirMUITO BOM , Vereadores Mônica Leal e Walter Nagelstein , vamos corrigir essas discrepâncias ideológicas do predestinado Sr Ruas, que não tem o que fazer a não ser substituir os nomes de ruas e praças .!!!
ResponderExcluirPedro lixo da Ruas, mais asqueroso não existe, que turminha mais desgraçada formaram em Porto Alegre, melchiona, ruas, ossário, crespinha nojenta, cony, vou dizer se afundar todos no Guaíba morre todos os peixes.
ResponderExcluirJá que avacalharam com o nome da avenida, vamos avacalhar geral: sugiro trocar o nome de novo, desta vez para "Avenida Maria do Rosário".
ResponderExcluirNão seria interessante demolir o rendez-vous do Carlos Prestes?
ResponderExcluirGostei, nobre vereador, coragem, nome escolhido não se muda, fora estes petralhas.
ResponderExcluirQue tempo perdido, pagamos para os caras se preocuparem com nomes de ruas...Isso é um deboche com a sociedade
ResponderExcluirPois é. Quando trocaram o nome da Castello Branco eu pensei que iriam trocar também o nome da Getúlio Vargas. Só aí é que eu fui entender que o Getúlio era um ditador do bem. Então fui procurar ajuda dos universitários para entender o que é o bem...
ResponderExcluir
ResponderExcluirDá-lhe Monica Leal!!! Repare essa maldade que o comunista Pedro Ruas tenta nos enfiar goela abaixo!!
ResponderExcluirEsse nome ai só podia ser invenção desse medíocre chamado Pedro Ruas..
ResponderExcluirO Pedro Ruas tem complexo de Avenida...
Tô achando que essa gente da Câmara não tem nada mais importante para fazer. O sujeito se candidata e se elege prometendo mundos e fundos, quando toma posse fica perdendo tempo e gastando verba pública com esses projetinhos insignificantes. Vão trabalhar sério.
ResponderExcluirDou apoio total!
ResponderExcluir"Bem que poderia aproveitar a oportunidade e o trabalho e apresentar projeto para denominar o "emissário cloacal de Porto Alegre" de emissário P. Ruas".
APROVO COMPLETAMENTE.
ResponderExcluirAté porque eu sempre continuei chamando aquela avenida como "A Castelo Branco".
Nunca consegui falar o nome idiota que colocaram nela.
Apoiado, nunca engoli a mudança do nome da avenida. Devolvam o nome antigo à avenida
ResponderExcluirPassarei a ser seu eleitor, caso aprove.
ResponderExcluirAinda há tempo de reparar um erro histórico.
ResponderExcluirAprovo integralmente a volta do nome original. Ao dar nome de um personagem histórico a um logradouro público municipal levou-se em conta o contexto político em que o mesmo esteve inserido. Agora, mudar o nome de uma rua ou avenida baseado em ideologias rançosas e fanáticas é querer mudar o curso da história e querer mostrar, com toda a intensidade, a explosão do seu ódio a tudo que lhe é contra porque não é capaz de conviver numa democracia. Tanto se falou de bem e de mal de Getúlio Vargas, Julio de Castilhos, Borges de Medeiros mas poucos sabem o que fizeram. No entanto, nunca se pretendeu retirar seus nomes das ruas e avenidas. Quando essa ideia esdrúxula e insana aconteceu não acreditei que como uma cidade linda, chamada de Porto Alegre, tivesse na sua casa legislativa gente de tão pouca inteligência, tão pouco conhecimento da história, tão pobres de espírito. Aí, lembrei-me que eles são os nossos escolhidos, os nossos espelhos. E Ponto final.
ResponderExcluirSó quem faz remoção de elementos para apagar a história são os governos ditatoriais, particularmente de esquerda, como visto na ditadura de Stálin, com Mao e agora com o KIm na coréia do norte. Faz parte da cultura da dominação impor o esquecimento.
ResponderExcluirPor falar em esquecimento, alguém lembra de alguma manifestação desses hoje travestidos de democratas, no tempo dos militares , em que eles pregassem democracia? Na minha parca memória haviam panfletos falando em implantar o modelo de sociedade deles etc, mas não DEMOCRACIA.
Podíamos mudar para Av. da Tortura e do Arbítrio...
ResponderExcluir