Artigo, Marcelo Aiquel - O faroeste capixaba e o exército nacional

Pagos em dia pela população, os PMs violaram a lei e abriram os portões do inferno contra a população que os contratou e sustenta.

Os brasileiros tem assistido, completamente incrédulos, o caos da segurança pública no Estado do Espírito Santo.
      
Ao contrário de outras “ondas de violência” ocorridas no país, esta não teve origem nos presídios, mas sim – pasmem – na atitude irresponsável dos sindicatos patronais e familiares dos policiais que, contrariando a regra constitucional e o bom senso, resolveram decretar uma greve na PM capixaba.

Ao impedirem o policiamento de sair às ruas, estes irresponsáveis – JUNTAMENTE COM A TROPA, QUE “ACEITOU” ESTE PRECARÍSSIMO IMPEDIMENTO – praticamente conclamaram a bandidagem em geral a “passar o rodo” nas cidades e liberar os saques e crimes, praticados no modo de atacado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

  1. Triste realidade brasileira!!!
    País onde os postes mijam nos cachorros...

    ResponderExcluir
  2. Culpa de desgoverno e de um Congresso omisso que não representa seu povo. Desarmaram o povo, fizeram N leis que só beneficiaram infratores, maltratam as FFAA e as Policias Militares e não votam Leis que proibem Greves em serviços essenciais.Médicos, Policiais,Quem Trabalha em Transporte Público, Professores e Correios entre outros, deveriam ser proibidos de fazerem Greves.Plantaram joio e querem colher trigo?Em tempo:Eles sabem muito bem o que fizeram em todos esses anos do Periodo das Trevas.

    ResponderExcluir
  3. Não são militares, pois o militar não faz greve e se o faz não é!

    ResponderExcluir
  4. Polibio, e sabes o que vai ocorrer ?
    NADA
    Neste pais de merda, governos corruptos e fracos, fica o dito pelo não dito.
    Quando passar o Carnaval, ninguém lembra de mais nada, nem que o lula ainda está solto.

    ResponderExcluir
  5. Hein?
    "Sindicatos patronais dos policiais"?
    Como diria a Maria do R.:
    "Mas o que é isso?"

    ResponderExcluir
  6. Pelas imagens que vimos, não foi a tradicional bandidagem que saqueou o comércio, mas a CLASSE MÉDIA!
    Isso sim é um escândalo!
    Devo supor que anos a fio de políticas que penalizam o esforço individual para progredir na vida (políticas de quotas, Prouni, Fies, Bolsa Família, Bolsa Empresário, etc) decompuseram a moral das famílias.
    Está evidente que as pessoas se acostumaram a ganhar as cousas sem se esforçarem e que basta pegá-las, se não as ganharem!

    ResponderExcluir
  7. Está na Constituição : " Ao militar é vedado o direito de greve e a sindicalização ." As PMs são consideradas forças auxiliares do Exército. !!!

    ResponderExcluir
  8. Desertores... simples assim!!! Lei de guerra neles!!!

    ResponderExcluir
  9. E lá se foram mais de 130 vidas em poucos dias. E ainda vão dizer que não têm nada a ver com essa situação. O cidadão de bem paga impostos altíssimos para não tem segurança, bem como o estado deixará de receber milhares de turistas em pleno verão e no Carnaval. Perde todo o povo capixaba.

    ResponderExcluir
  10. Perdeu-se por aqui o principio da autoridade…nenhuma autoridade pune quem descumpre a lei.. porque ? porque não existe nenhuma autoridade com o rabo solto.. todos tem o rabo preso !!!! E assim temos uma inusitada situação que as unicas autoridades que são respeitadas no pais são os chefões do crime organizado em todas as suas dimensões…igualzinho no Iraque.. o pais no estado de absoluta anomia…Quero ver quem descumpre ordem do Marcola ??? morre !!! quem descumpre ordem do CV ?? Morre…e quem descumpre a lei por aqui ?? Ri a moda b.. das autoridades…dos tres poderes…e das FFAA também…e neste estado nenhum pais, absolutamente nenhum pais fica civilizado.. vai para as catacumbas da civilização…A democracia é fruto da civilização e não o contrário…primeiro a civilização e depois a democracia…democracia sem civilização é anomia e a luta de todos contra todos…salve-se quem puder e quem não puder que se cuide de si, que ninguém mais cuida de ninguém…

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/