Artigo, Luís Milman - Universidade aparelhada

O ambiente universitário brasileiro, a exemplo do jornalístico, é um terreno no qual sempre proliferou a mentalidade esquerdista. O Partido dos Trabalhadores, desde os anos 80, é o preferido de professores e alunos, que ostentam sua militância abertamente e com orgulho. Na medida em que o PT foi se tornando um partido de governo, partidos de esquerda mais à margem do poder, como o PC do B, o PSTU e o PSOL,  passaram a dividir com os petistas a liderança do movimento estudantil, enquanto os sindicatos docentes, especialmente das universidades públicas, continuaram a ser dominados por petistas. 

O PT substituiu o antigo PCB, o Partidão – do qual, em muitos aspectos, é um esbirro- na preferência da intelligentsia universitária. 

Assim, não é novidade que sempre tenha havido, por parte deste setor, uma adesão confessional aos padrões de pensamento e organização marxistas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

  1. Se querem mais direitistas, aumentem os salários, ofereçam mais vantagens, que eles aparecem. Como assim? Podemos começar pelo fim da homogeneidade (paridade) de salários na universidade pública onde um sociólogo recebe o mesmo que um médico, um engenheiro ou um jurista? Isto deveria ser estabelecido pelo mercado, caso contrário não surpreende a universidade estar como está, com inúteis muito bem remunerados e o desinteresse dos melhores profissionais pela docência.

    ResponderExcluir
  2. Em nossas universidades o conhecimento técnico-científico foi substituído por conhecimento ideológico. Ideologia não cura câncer, não constrói barragens, não acha petróleo, não faz foguetes e não melhora a vida de quase ninguém, mas em nossas universidades dá status a jegues e hienas!

    ResponderExcluir
  3. Só agora o autor descobriu isto??? Tá atrasado hein? O Prof. Olavo de Carvalho já denunciava tudo isto desde a década de 1970 e ninguém ouvia. Agora ficam divulgando as verdades ditas pelo Olavo, como se fossem descoberta sua, atual. Que gênio este autor, não?

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DO DETALHE:"universidades p[ublicas" OS.....DE MÃE JOANA.....TODO MUNDO É DONO......VÊ SE FOSSEM PAGAS, E ALUNOS SAINDO PARA ESCOLHER AS MELHORES PARA PAGAR....

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais para esquerda, mais próxima do abismo.

    ResponderExcluir
  6. O estrago feito pela ptzada foi grande. O ensino virou coisa secundaria na vida escolar, alunos afrontam professores por causa de ideologia e são aprovados sem maiores esforços. Professores sofrem buling, isolados e difamados ate' no meio dos alunos, quando não são coniventes com os absurdos da ptzada. Uma geração de alunos mal formados.

    ResponderExcluir
  7. O PT DESMONTOU A EDUCAÇAO DO PAIS, AINDA BEM Q FORAM VARRIDOS, SANTA MARIA E PELOTAS AS MAIORES CIDADES DO ESTADO ONDE TAMBEM SAO CIDADES UNIVERSITARIAS O PSDB VENCEU - PT SAUDAÇOES, COMUNISMO É CRIME

    ResponderExcluir
  8. Universidades publicas brasileirias poderiam ser transformadas em senais e senacs a coisa ia melhorar. Nao servem para nada hoje alem de formar retardados eleitores do pt e psol.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o internauta das 15:03. A MERITOCRACIA em nossas Universidades públicas foi anestesiada e vem sendo substituída pela IDEOLOGIA. As Universidades Públicas deixaram de ser um livre espaço para a manifestação das idéias e passaram a ser um celeiro das esquerdas .!!!

    ResponderExcluir
  10. O Ensino gratuito no Brasil deve acabar, porque os alunos entram na Universidade e se juntam a grupos que não querem nada com nada. Levam 10, 15 anos para se formarem, quando se formam. Lá absorvem as mais diversas teorias conspiratórias que nada agregam a sociedade que os custeiam lá dentro. Eles devem se formar dentro do previsto pela Instituição de Ensino e já começar o pagamento da sua Educação para que outros alunos consigam estudar também. Ir para lá fazer greve e baderna com dinheiro público, nem pensar. A sociedade deve fazer protestos exigindo responsabilidade dessas Instituições de Ensino Público, porque ninguém é bobo.

    ResponderExcluir
  11. Assino embaixo dos comentários das 14:53 e 15:03.

    ResponderExcluir
  12. Esta é a pior herança do populismo comunista!!!
    "Cachorro que come ovelha só matando prá parar"!!!

    ResponderExcluir
  13. Com todo o conhecimento histórico e com o acesso à informação atual, é ridículo que alguém ainda acredite e professe a ideologia de esquerda.
    Tem coisa mais ridícula do que um estudante esquerdista brasileiro raivoso...?

    Por favor, juventude brasileira... acorde! Olhe os orientais, chineses, coreanos, indianos, que estudam de verdade e estão tomando conta das Universidades da Europa e EUA, que já invadiram o Vale do Silício, trabalhando duro, criando, trazendo progresso e tecnologia para o mundo, enquanto vocês estão aqui fumando maconha e jogando pedra nas vitrines do MacDonalds... Não tenho raiva de vocês... tenho pena. Chego a sentir vergonha alheia.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/