Velório de Teori Zavascki ocorrerá no prédio da Justiça Federal do RS

A foto ao lado é da inauguração do prédio do TRF-4, Porto Alegre. O bigodudo da foto é o então governador Olívio Dutra, PT.

Os presidentes Michel Temer, Carmem Lúcia, Renan Calheiros e Rodrigo Maia, virão ao velório.

Teori será sepultado amanhã em Porto Alegre.

O velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki será no prédio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Porto Alegre. O pedido foi feito pela família, por ser o local onde ele começou a carreira, e foi confirmado, por volta do meio-dia desta sexta-feira, pela assessoria de imprensa do Tribunal.

A definição da data e do horário do velório ainda depende da liberação do corpo, que foi resgatado durante a madrugada e levado ao Instituto Médico Legal(IML) de Angra dos Reis.

Um dos filhos do ministro, o advogado Francisco Zavascki disse à Rádio Gaúcha, na manhã desta sexta-feira, que a escolha do local tem a ver com a história profissional e sentimental do pai — que nasceu em Faxinal dos Guedes, Santa Catarina.

— É o prédio que ele inaugurou quando foi juiz do TRF e é onde ele construiu, começou a carreira como magistrado. Tenho certeza que se tivesse que escolher um lugar, ali ele se sentiria em casa — afirmou Francisco.

Colega de Teori na época em que trabalharam como advogados do Banco Central e, depois, no TRF4, 

4 comentários:

  1. Curioso, nesta foto pode haver sorridentes amigos daqueles que podem ter matado Teori Zawaski, não acredito em coincidências, mais ainda sabendo que aqui é infelizmente o Brasil dos malandros e amigos de malandros que se dão bem no submundo criminoso da corrupção que foi institucionalizada por um plano de poder que a Lava Jato está ameaçando.

    ResponderExcluir
  2. VALA O PRESIDENTE QUE TEM PAPAEL OFICIAL, MAS RENAN E RODRIGO MAIA, PRA QUE??? PRA TER CERTEZA????

    ResponderExcluir
  3. O Teori entrou no TRF pela quota dos advogados? Nunca foi juiz?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/