Temer está disposto a propor discussão sobre a descriminalização das drogas

O presidente Michel Temer (PMDB) pretende procurar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para aconselhar-se a respeito de um tema que, no Brasil, sempre esteve envolto em muita polêmica: a descriminalização das drogas. FHC é um de seus maiores defensores.

O tucano também prega que os usuários não sejam presos, mas enviados a clínicas de reabilitação ou que realizem trabalhos comunitários. Temer sabe que o assunto encontra resistências em diversos setores da sociedade, como religiosos e conservadores.

Ele pretende apresentar uma posição oficial do governo e incentivar o debate público para, posteriormente, encaminhar o assunto ao Congresso Nacional.

29 comentários:

  1. Pelo amor de Deus, Temer: NÃO FAÇA ISSO! Não se pode abolir o crime por decreto. Isso teria o objetivo de esvaziar as cadeias? Pense: o que é que você acha que os bandidos vão fazer? Vão abandonar o crime?

    ResponderExcluir
  2. Libera geral, vamos dar um tapinha pra relaxar.

    ResponderExcluir
  3. Clínicas de reabilitação ?
    Onde ?
    Qual o custo ?
    Kkkkkkk
    Idiotas comprometidos com os traficantes.

    ResponderExcluir
  4. O governo sempre procurando soluções fáceis e erradas para problemas difíceis.

    ResponderExcluir
  5. Os viciados financiam o tráfico de drogas, armas,lavagem de dinheiro e boa parte da carnificina nas cidades. São lixo, tão podres quanto os traficantes. Traficantes e viciados pertencem à mesma quadrilha.se não há cadeia para eles,amarre em árvores, afinal o destino deles é sempre a sarjeta. Tenham consideração com os pobres que apesar das dificuldades continuam honestos. A saúde pública nem deveria dar atendimento a drogados.

    ResponderExcluir
  6. Aconselhar-se sobre política de drogas com FHC equivale a discutir política criminal com o PCC. Sai fora dessa, Temer!

    ResponderExcluir
  7. eles acham que a desgraça vivida pelos brasileiros ainda nao é suficiente...

    querem gente fumando maconha e cheirando cocaina nas escadarias dos predios, nos parques publicos, nas praias...

    essepaiz sempre pode ficar pior...

    ResponderExcluir
  8. Falar sobre o Direito de porte de arma nem pensar.O Brasil mudou para continuar a merma coisa.Não é isso que o povo esta querendo, cadê a lei da maioridade penal?É só benefício para a bandidagem.

    ResponderExcluir


  9. Se liberar é só acompanhar as estatísticas para saber sobre o aumento dos homicídios no País, que já é um absurdo.

    ResponderExcluir
  10. Há que se voltar a punir e prender o usuário classe-média alta que é quem está financiando essas redes de tráfico !

    Indonesia neles !!

    ResponderExcluir

  11. Daqui a 20 anos, no máximo, estaremos pior do que o Paraguai de 10 anos atrás.

    ResponderExcluir
  12. aha a pleiboisada nao pode ficar sem suas festinhas de embalo regada a bom uisque e pozinho do diabo

    ResponderExcluir
  13. Temer, não procure sarna pra se coçar. Esforce-se em controlar a inflação e destravar a economia. Deixe o resto para o sucessor.

    ResponderExcluir
  14. No momento em que um presidente da República se acovarda perante o crime, a porta é a serventia da casa! Tirem o sofá da sala, assim a guria não vai engravidar seu Temer?

    ResponderExcluir
  15. Libera geral mas libera o porte de armas para podermos nos defender do mar de drogados atacando como zumbis pela rua em busca de grana para mais uma dose.

    ResponderExcluir
  16. TEMER CAGÃO TEM MEDO DO BANDIDÃO!
    FHC É COMUNISTA FABIANO LACAIO DO GEORGE GLOBALISTA SOROS NO BRASIL.

    MAIS DROGA, MAIS NEGÓCIO SUJO, MAIS DROGA PESADA, MAIS VICIADOS, MAIS IMPOSTOS SOBRE AS DROGAS OFICIAIS, MAIS VENDA NO MERCADO NEGRO SEM IMPOSTO, MAIS MÁFIA, MAIS GENTE DROGADA, MAIS VIOLÊNCIA, MAIS DINHEIRO PARA INTERNAR.

    ResponderExcluir
  17. TUDO MONTADO PARA EXATAMENTE ISSO. TEMER/PMDB QUEREM TERMINAR O QUE O PT NÃO CONSEGUIU, E DILMA NÃO QUERIA, POR ISSO TIRARAM ELA.

    ResponderExcluir
  18. Que cambada de covardes e imbecis, que temos como autoridades, e isso, em todos os poderes! Quando a policia pega um receptador de roubos, ele é preso, processado e condenado, pois se não fosse o receptador, não haveria ladrão!! Correto!! Então porque quando prendem um viciado/drogado, a lei não é a mesma, pois, se não fosse o comprador, aquele infeliz desgraçado que compra a droga, não haveria o traficante!!! Ladrão e usuário de drogas, estão no mesmo nível, e financiam a bandidagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta lógica devem prender também os clientes dos sonegadores, pois se não fizerem a compra não acontece o crime de sonegação.

      Excluir
  19. A classe media compra um baseadin na vila e acha que o problema fica la... e vem dar uma de caretinha aqui. Quem vcs acham q cheira poh? Os moradores assalariados da vila?

    ResponderExcluir
  20. Políbio esse tema vale uma enquete.

    ResponderExcluir
  21. Agora sim, estaremos no caminho de Damasco. Isto aki vai virar uma Síria, quer queiram, quer não. Depois dessa, nem com porte de arma, a população trabalhadora, vai viver em paz. Aki onde moro, cidade pequena, os drogados já estão nos bancos da praça, fumando machonha e se injetando alguma coisa estranha.

    - Se liberar, nem o exército consegue controlar isso. Qdo penso, que vou morrer, vendo o Brasil no bom caminho, da paz da prosperidade. Acontece isso. De um governo maluco, querer liberar as drogas.

    - Quem puder, deve estocar munição em casa.

    ResponderExcluir
  22. Viciados em drogas não tem comportamento ético, moral, não tem mais vontade própria, são como zumbis e cometem qualquer crime para manterem seus vícios, são insensíveis e não pensam, quem duvida é só tentar conversar com aqueles que pedem dinheiro na Ipiranga para manterem seu vício, o diálogo é impossível e perigoso. Qual o índice de recuperação clínica de viciados em crack? É muitíssimo menor do que o de alcoolistas, a geração de drogados atuais é uma geração quase totalmente perdida, tu investem R$1.000.000,00 neles para recurar no máximo R$100,00, é uma perda só. Educação pelo exemplo vem de cima e o exemplo intelectual de um FHC destrói qualquer tentativa decente de controlar as drogas.

    ResponderExcluir
  23. AÍ, TEMER! ATÉ QUE ENFIM UMA BOA IDÉIA: VAMOS DISCRIMINALIZAR O USO DA DROGA E.......QUEM A USAR TRATARÁ POR CONTA PRÓPRIA SAIR DO BURACO!!!!!LÓGICO! CADA UM QUE ARQUE COM AS CONSEQUÊNCIAS: SE MATAR, MORRE! SE ROUBAR, PASSARÁ O RESTO DA VIDA NA PEDREIRA ARRANCANDO PEDRA PARA PAGAR O QUE DEVE.....E , ASSIM POR DIANTE...

    ResponderExcluir
  24. Isso mesmo, bela ideia, Já que nãoõ conseguem combater o tráfico de drogas, é melhor se aliar aos traficantes.

    ResponderExcluir
  25. Miclelo temer quer mudar o foco do povo, hahahahahahaha,segura peão

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente, para a população não vai mudar nada, continuaremos reféns da bandidagem. O Estado brasileiro perdeu a batalha faz muito tempo.

    ResponderExcluir
  27. EU SOU CONTRA AS DROGAS!!!

    me traz uma gelada ae pra mim refletir minha hipocrisia...

    calem a boca seus troxas!!!!
    olhem o que é o Canada e a California.

    quem alimenta de fato o nível de violência de um traficante é a
    facilidade que se tem em comprar armas.

    legalize já!

    ou restrinja a fabricação de armas somente para uso do estado
    e claro, altere a lei atribuindo bebida alcolica como droga ilicita.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/