Juliana Brizola ocupará função chave na mesa, a de 1a. secretária.
As bancadas ainda (11h40min) não definiram todos os nomes para a composição da nova Mesa da Assembléia do RS, mas é certo que as três primeiras posições serão as seguintes:
- Presidente, Edegar Pretto, PT
- 1a Vice - Liziane Bayer, PSB
- 2o. Vice - Frederico Antunes, PP
As quatro secretárias irão para PDT, PMDB, PTB e PSD, pela ordem:
- Juliana Brizola
- Jovir Costella
- Maurício Dziedricki
- Adilson Troca
Os suplentes são: Valdeci Oliveira (PT); Juliano Roso (PCdoB); Bombeiro Bianchini (PPL).
A eleição sairá esta tarde. Em seguida, todos tomarão posse. O governador Ivo Sartori prometeu estar presente.
Pelo menos dois deputados anunciaram publicamente que não votarão em Edegar Pretto, PT. No caso, são os deputados Marcel Van Hattem, PP, e Pedro Pereira, PSDB.
Esta noite, 21h, na Barão:
Fred Mentz & Andy Acústico
SE O PRETTO FOR ELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA PROMETO TORCER PARA,
ResponderExcluirSEMPRE QUE POSSÍVEL, OS MARGINAIS DA CUT, PSOL, PT E OUTROS MOVIMENTOS SOCIAIS INVADAM E APLIQUEM UMA SURRA GENERALIZADA NOS DEPUTADOS.
ELES MERECERÃO. PQP.
Concordo contigo. Tem que desmontar esses caras do pmdb, pp....esses neoliberais.
Excluiras gazelas ficaram descontentes?
ResponderExcluirQuerem dispensar ao PT o tratamento que ele NÃO dá aos adversários, vide o deputado petista Ivar Pavan (que nunca mais se reelegeu) quando o partido dele assumiu a presidência da Assembleia, que na primeira oportunidade aceitou o pedido de impeachment da governadora.
ResponderExcluirSou anti-Pt, mas antes de tudo deve-se compreender que assim funciona a democracia. No Parlamento existem partidos que representam as mais diversas correntes políticas.
ResponderExcluirPor mais que eu não goste do Pt, do Psol, etc. alguém votou neles. O Parlamento representa a sociedade e, assim, por mais que possamos discordar deles, foram eleitos por parte dos gaúchos.
Hoje, não com meu voto, o Pt é uma das quatro maiores bancadas do Parlamento. Se hoje não for respeitado o acordo das quatro maiores bancadas no revezamento da Presidência da Assembleia problemas futuros podem ocorrer.
Imaginemos que um partido de esquerda volte a Governar o RS e obtenha maioria na assembleia com apoio do PDT, PSB, PTB, Psol, PCdoB, etc.? Daí seria aceitável que partidos com grandes bancadas como o PP, o PMDB, etc. fossem excluídas do comando da Assembleia? Claro que não, pois representam uma parcela importante da sociedade. Para que se mantenha um equilíbrio, há o acordo de revezamento das quatro bancadas.
Essa é a razão do acordo...
Estamos ferrados!!!
ResponderExcluir
ResponderExcluirIsto é apenas jogo de cena, existem acordos prévios entre eles.
Volta-e-meia aparecem na mídia tais fatos, só não vê quem não quer.
Maracutaias, falcatruas e acordos espúrios, fazem parte da politica praticada neste país. Onde o que mais importa é a locupletação, que se der pode ser estendida aos seus asseclas.
Se olharmos a Mesa da Assembléia de 30, 40, 50 anos passados, sentiremos incomensurável vergonha de ler estes nomezinhos patéticos dos parlamentares de agora.
ResponderExcluirOnde estão os grandes homens e mulheres de outrora? Grandes oradores, inteligentes, informados e preocupados com o Estado e não com os seus partidos, que naquela época ainda não eram uma sigla onde ladrões, mentirosos, sacripantas se unem em torno dela para atingirem seus sórdidos objetivos.
Trouxeram a chinelagem moral para um lugar que deveria abrigar respeito, decência e honestidade
ResponderExcluirAgora dá pra entender por que o Rio Grande não sai da MERD@!!! Culpa do povo, que praticamente só vota em BOST@!!!
ResponderExcluirO Sartori vai ter mais problemas !!
ResponderExcluirO PT assumir a assembleia neste momento é um "tiro no pé" !
Ao Anônimo das 12:46
ResponderExcluirNão há como comparar a Governadora Yeda com o Sartori. A Yeda foi uma governante responsável, que de forma justa distribuiu os sacrifícios entre toda a sociedade e, assim, arrumou as contas do Estado. O Sartori arrumou um bode expiatório: os funcionários públicos. Na mentalidade do Sartori: Aos funcionários públicos os sacrifícios, aos empresários os benefícios (isenções fiscais). A Yeda nunca fez isso, os sacrifícios foram pagos por todos (público e privado) e, desta forma, a carga não ficou pesada para ninguém.
Contra a Governadora Yeda NUNCA pesou descumprimento de Ordem Judicial. O Governador Sartori descumpre Ordens Judiciais reiteradamente há pelo menos UM ANO. Por isso, um pedido de Impeachment contra a Yeda era descabido, contra o Sartori não.
>>
ResponderExcluirAmanhã assume a presidência da Assembléia um terrorista petralha oriundo do MST.
O pilantra prometeu inviabilizar o governo Sartori atrapalhando no que puder as votações que tentam arrumar a economia do estado, e com isso é claro, como terrorista que é, tentará prejudicar qualquer tentativa que procure melhorar a vida dos gaúchos.
Esses cretinos, cujo partido, a ORCRIM petista, acabou com a economia brasileira e gerou 13 milhões de desempregados deviam estar na cadeia!!
<<
Essa ALERGS é sofrível.
ResponderExcluirMas que coisa mais incrível !!! Parece que o eleitor gaúcho gosta de sofrer. Ele não aprendeu NADA com a sua própria história ... É pura mediocridade de um eleitor ignorante, atrasado e mal informado, que NÃO QUER SAIR DO ATRASO e, por isso mesmo, alinha-se com POLÍTICOS TAMBÉM ATRASADOS E INCOMPETENTES, como o PT, o PCdoB, o PDT, o PSOL, etc. É o tipo do eleitor que parece querer o PIOR para sua Família e seus filhos, que ele devia PROTEGER e jamais PREJUDICAR ... Ele, o eleitor, já devia saber que depois de mais de CEM ANOS o COMUNISMO NÃO DEU CERTO em nenhum país (mais de cem) onde foi implantado ...
ResponderExcluirAnônimo das 12:47, parabéns pela lucidez. Artigo em falta nestes dias...
ResponderExcluirPelo amor de Deus !!!!!!
ResponderExcluirÉ isso mesmo comentário das 13:48
ResponderExcluir- O PMDB DE SARTORI É BURRO MESMO!!! VAI É SOFRER IMPEACHMENT DO PT E É BEM FEITO!!!
ResponderExcluir