Ao menos 33 mortes foram registradas madrugada desta
sexta-feira (6) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona sul
de Boa Vista, capital de Roraima. A informação é da Secretaria de Justiça e
Cidadania do Estado. Em nota, a pasta diz que o Batalhão de Operações
Especiais (Bope) da Polícia Militar está no local. O governo "esclarece
que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais)
da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio".
Em outubro, na mesma penitenciária, uma rebelião
provocada por briga entre o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da
Capital (PCC) deixou pelo menos 10 presos mortos. Três das vítimas teriam sido
decapitadas, e sete teriam tido os corpos queimados em uma grande fogueira no
pátio da unidade.
Há quatro dias, quase 60 presos que cumpriam pena no
Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, no Amazonas, foram
mortos durante uma rebelião que começou no início de domingo (1º) e chegou ao
fim na manhã de segunda-feira, após mais de 17 horas de duração.
limpeza étnica...
ResponderExcluirolha o exercito do lula ai, vcs nao ficaram rindo quando ele dice que tinha um exercito?????
ResponderExcluirNesta balada logo sobrarão vagasnos presídios. Tbem diminuirá o numero de traficantes. Vamos ouvir a opinião dos defensores.
ResponderExcluirNão é chacina.
ResponderExcluirÉ limpeza.
Viva!!
30 vagabundos a menos para viver de meus impostos.
INFELIZMENTE A NATUREZA REALIZA SUAS COMPENSAÇÕES E GERA O EQUILÍBRIO NECESSÁRIO.....
ResponderExcluirOutro terrível acidente!
ResponderExcluirMuito estranho isso aí... Ou é o que esperaria do acúmulo de superlotação e falta de presídios ou é a esquerda tentando fazer outro agito político já que as ocupações das escolas não deram muito certo. O pior é ver um povo aplaudindo a barbárie como se estivesse no Coliseu, é o reflexo que a falta de segurança e justiça nos trazem.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa selvageria tem tudo a ver com a realidade nua e crua da República Federativa da Banânia.
ResponderExcluirComo fazemos de conta que vivemos em uma democracia, com liberdade de expressão e tudo o mais, antes que algum ato dissimulado em alguma MP seja emitida e aprovada no Casarão dos Senhor5es Legisladores, motivada pelos "acidentes" em presídios e consequentes riscos ao cotidiano da Sociedade fora das grades", lá vai a minha opinião/sugestão e contextualizada dentro da sabedoria popular, RIR É O MELHOR REMÉDIO, PRINCIPALMENTE QUANDO JÁ ESTAMOS DESESPERADOS!
Lá vai a sugestão:
Parte I – Abrindo o jogo
Longe de ser um comentário preconceituoso, a Banânia não é o único país em que o Poder Político - Executivo, Legislativo e, portanto, as indicações de maior relevância para a Justiça - está em mãos dos políticos das regiões menos desenvolvidas econômica e socialmente, porém, "ricas" em eleitores cabrestáveis. Em nome da pobreza e miséria, verbas e mais verbas para a felicidade dos políticos (staffs e parceiros) dessas regiões.
Parte II – Só levando fumo e sustentando
Aos Estados que produzem e geram a maior parte das receitas federais, o castigo: produzir, pagar impostos e abastecer as contas pessoais desses malditos bandidos-políticos, enquanto para pobres e miseráveis eleitores dessas mesmos políticos, nada mudando para melhor e sempre tendo que se contentar com as migalhas que sobram das maracutaias, viagens, festas, almoços e jantares nababescos e pra lá de imorais.
Parte III – C´est fini!
Não há mais justificativas para a existência da atual República Federativa da Banânia, a não ser, que:
- Como única forma e garantia de condições para o resgate dos princípios que justifiquem a manutenção da Banânia: a construção de presídios sem regalias e sem reduções de penas, exclusivos para políticos e seus parceiros (para não contaminarem outros criminosos “comuns” não adeptos de ostentar colarinhos brancos para enganar suas vítimas);
- ou, separação das regiões, com muro e tudo o que for necessário para a Segurança e Paz dos Estados e Regiões até então castigados com muito trabalho, extorsivos impostos e à mercê da bandidagem.
MUITO MELHOR A PENA DE MORTE
ResponderExcluirSE O PRESO QUISER OPTAR , PODE.MAIS CIVILIZADO.
NOSSA ADMINISTRAÇÃO NÃO TEM COMPETENCIA PARA ASSEGURAR O CUMPRIMENTO DEA PENA,O PRESO É TORTURADO,TRUCIDADO,ATROZMENTE MORTO E CHAMAM DE SOCIEDADE CIVILIZADA?
MELHOR UMA UNIDADE MILITAR CUIDAR DO PRESO QUE TERIA QUE PLANTAR E COMER MAS COM GARANTIA DE SUA INTEGRIDADE, OU PENA DE MORTE SERIA MAIS DIGNO.
SITUAÇÃO PIOR QUE A BARBÁRIE.AS GURIAS DO GRELO DURO NADA FALAM,POIS AJUDAM A BANDIDAGEM SE CRIAR.
Estou triste. Eu e o Papa.
ResponderExcluirA SOCIEDADE AGRADECE.JÁ QUE ATÉ MESMO CRIMES HEDIONDOS,MUITAS VEZES OS MAGISTRADOS MANDAM SOLTAR O ASSASSINO,ENTÃO ELES VÃO FAZENDO A PARTE BOA,SE MATANDO.ESSA GENTE NÃO TEM CURA.NASCERAM DOENTES.COMO AQUI NÃO EXISTE LEI NENHUMA,É TUDO FANTASIA,A VIOLÊNCIA VAI CRESCENDO.NOS TEMPOS DA DITADURA,O CARA SABIA QUE PODIA SER LEVADO NUM CAMBURÃO E NÃO VOLTAR MAIS.AGORA ELE VAI ATÉ PARA A PRAIA COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA.ASSALTA E MATA NA FRENTE DAS CÂMERAS.ISSO É IRRELEVANTE PARA OS BANDIDOS.ENTÃO VENDO ESTE MONTE DE PRESOS ESTENDIDOS,EU SOU UM QUE FICO AGRADECIDO.QUE SE REPITA MAIS VEZES.ESPERO QUE ACONTEÇA AQUI NO CENTRAL COM FORÇA TOTAL.QUE A PENA DE MORTE SEJA ENTRE ELES MESMO.SÓ FICO PUTO COM ESTA HIPOCRISIA EM CASOS COMO ESTE.QUANDO ACONTECE UM CRIME BÁRBARO E CHOCA A SOCIEDADE,FICAM SEMANAS FALANDO.QUANDO ACONTECE UMA CHACINA ENTRE OS PRESOS,AÍ ENTRA ATÉ DIREITOS HUMANOS.É OU NÃO É UMA BAITA HIPOCRISIA?É TODO MUNDO PUXANDO PARA UM LADO.AFINAL,AS ELEIÇÕES EM BREVE ESTARÃO AÍ DE NOVO.
ResponderExcluir
ResponderExcluirÉ MAIS UM ACIDENTE PARA TEMER.
O governicho golpo-direitista é o caos e o fiasco como previsto
ResponderExcluirChegou a colheita do joio plantado pelos socialistas do século XXI.Com políticas públicas que só beneficiaram a bandidagem, o povo brasileiro esperava outra coisa?Por quê será que o lula ficou nervoso por não ter conseguido o Governo de São Paulo? Se os vermelhos conseguissem assumir o Estado de São Paulo aí que o Brasil estaria lascado totalmente.
ResponderExcluirTudo isso com pouco mais de 6 meses de PMDB/TEMER e sua corja no poder
ResponderExcluirO anônimo das 19:12 hs tem razão, muita coisa ainda virá por aí, não é fácil assumir um país que foi destruido por 13 anos,Passou Tsuname, o Brasil está como a Cidade de Alepo na Siria depois de bombardeada.Agora depois de retomada, aparecerão os anonimos que dirão, o governo está a 6 meses e ainda não reconstruiu um quarteirão. Cada uma, só no Brasil mesmo que temos quer ler tamanha leria.
ResponderExcluirParei de ler quando o cidadão escreveu "dice"
ResponderExcluir