Polícia Federal vai ao STF e pede mais tempo para investigar Dilma e Lula

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal a prorrogação do inquérito que investiga se os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, além de dois ex-ministros petistas e dois ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), participaram de uma trama para obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

A informação é do site do Jota. Que conta, também:

Agora, o relator do caso, ministro Teori Zavascki, deve pedir que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre a continuidade das investigações antes de decidir sobre os desdobramentos do inquérito.

Em dezembro, Dilma, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do STJ Francisco Falcão e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas prestaram depoimentos sobre o caso. Navarro chegou a tentar evitar o depoimento, mas Teori negou o pedido e autorizou que o ministro fosse ouvido.

As investigações começaram em maio de 2016 a partir da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) que afirmou aos investigadores que o o governo da petista deflagrou uma ofensiva nos tribunais superiores para influenciar nos desdobramentos da Lava Jato e garantir, por exemplo, a liberdade de grande empreiteiros. A nomeação de Marcelo Navarro Ribeiro Dantas para o STJ faria parte dessa trama, que teria contado com auxílio de Cardozo e Falcão. Para os procuradores, a indicação de Lula à Casa Civil fez parte das ações do Palácio do Planalto para “tumultuar” o andamento da apuração do esquema de corrupção da Petrobras e de retirar do juiz Sergio Moro a condução das investigações que envolviam Lula, garantindo-lhe o direito ao foro privilegiado. 

18 comentários:

  1. não encontraram nada?? e o serra delatado com seus 23milhões na suica.....o "justissa" brasileira....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRENDAM LOGO ESTES PORCOS COMUNISTAS, E O COMO DIZIA O PORCO IMUNDO CHE GUEVARA "PARA EL PAREDON" COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO

      Excluir
  2. De maio até agora não deu tempo ainda?

    ResponderExcluir
  3. Depois dessas o Brasil teria de ser parado para conserto.

    ResponderExcluir
  4. Teori não vai conceder o aumento de prazo. É aparelhado para isto.

    ResponderExcluir
  5. Solenemente blindados!!! A máfia é phoda!!! Orcrim é Orcrim!!!

    ResponderExcluir
  6. Falta de justa causa p o inquerito chega a ser ridicula

    ResponderExcluir
  7. Simples, não há fatos!! É Lula 2018!!!

    ResponderExcluir
  8. Polibio. Não sejamos inocentes. Lula e Dilma eram fantoches. Há que investigar os roteiristas e quem escrevia o script deste Plano de Perpetuação no Poder. Quem foi o ex-diretor da Petrobras que bolou todo o negocio de Pasadena, comprou e revendeu pra Quadrilha por 500 por cento a mais? E que hoje mora em Londres como um humilde milionário? - Que Policia Federal é esta que não investiga o MAIOR ESCANDALO INTERNACIONAL PRATICADO POR AGENTES PÚBLICOS BRASILEIROS?

    ResponderExcluir
  9. SE ESFORÇANDO PARA POSAR COMO LÍDERES CARISMÁTICOS: PUROS FAKES. NADA NESSES FANTOCHES É VERDADEIRO.

    ResponderExcluir
  10. Se o maior mafioso do mundo não for preso então quem será?

    ResponderExcluir
  11. O que esperar dessa organização criminosa...??? a destruição completa do Brasil. Falta pouco. O exército brasileiro parece o exército venezuelano, quieto, não faz nada, talvez até esteja apoiando esses políticos corruPTos.

    ResponderExcluir
  12. Esse ato é um atestado de inocência de Lula....

    ResponderExcluir
  13. Façanha, o advogado do povo11 de janeiro de 2017 às 18:18

    Qual desses dois se elegerá Presidente em 2018?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk. Só se for presidente da ADPC Associação Dos Presidiários de Curitiba.

      Excluir
  14. Os chefões do Petrolao serão presos em razão do golpe e do maior escândalo de corrupção do planeta. Golpe este que prejudicou todos os brasileiros, dinheiro tirado da educação, da saúde e da segurança. Cadeia já!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/