PGR abre investigações sobre presídios do RS

O procurador-geral da República em exercício, Nicolao Dino, instaurou procedimentos administrativos para investigar o sistema penitenciário de  quatro Estados brasileiros. Ao final e ao cabo, ele poderá pedir intervenção federal em todos eles.

O Rio Grande do Sul é um dos alvos.

Também serão investigados Amazonas, Pernambuco e Rondônia. 

7 comentários:

  1. É uma lástima a forma como as áreas ligadas a justiça fazem um desserviço generalizado. Além de extorquir nossos bolsos, só atrapalham. É cada vez mais difícil ser honesto neste país. Ao invés de proteger bandidos deveriam colocá-los para trabalhar e para restaurar os presídios que eles mesmos destruíram e não jogar a conta para quem é honesto e trabalhador e que não ganha a vida de forma tão fácil como estes julgadores da justiça.

    ResponderExcluir
  2. Os presídios de Lajeado e Canoas são o símbolo de que mal intencionados não querem que eles funcionem.
    Fazem de tudo para entravar o seu funcionamento, parece que tem a complacência do executivo estadual.

    Só mesmo com uma intervenção federal.

    ResponderExcluir
  3. Nicolao Dino, irmão do governador do Maranhão, PCdoB, que autoridade. O MP ta sempre querendo mídia, poderia iniciar a investigação pelos membros do judiciário suspeitos de envolvimento com facções criminosas no Amazonas.

    ResponderExcluir
  4. Mas uma comissão especial do Congresso Nacional percorreu todos os presídios do Brasil e constatou que o do RS é o pior de todos. Isso foi há mais ou menos 4 ou 5 anos. E após aquelas denúncias, o que foi feito? NADA.

    ResponderExcluir
  5. Palhaçada pura. Porta arrombada, tranca de ferro. Isso é só fogo de palha, porque daqui a umas semanas, ninguém mais fala nisso, e a coisa fica como estava. Cambada de figurantes.

    ResponderExcluir
  6. O que deveriam fazer é colocar os presos para reconstruirem o que destruíram. Deixariam de ficar ociosos e nós não teríamos que pagar a mão de obra.

    ResponderExcluir
  7. O QUE PEDIU ISTO FOI O IRMAO DO COMUNISTA DINHO GOVERNADOR DO MARANHAO, ELE DEIXOU DE FORA PEDRINHAS A CADEIA MAIS PERIGOSA...DO PAIS... POIS É ,ESTE QUE ESTÁ NO LUGAR DO JANOT QUE TÁ DE FERIAS, DEVERIA TER INCLUIDO O MARANHAO MAS DEIXOU DE FORA PORQUE QUER BLINDAR O IRMAO SEM VERGONHA DELE O COMUNA DO PCDB DA BANDEIRA VERELHA COM FOICE E MARTELO UNICO ESTADO GOVERNADO POR COMUNISTA É O MARANHAO ESTADO MAIS MISERAVEL DO PAIS

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/