Maioria dos brasileiros não tem reserva para emergência

Os brasileiros são os mais vulneráveis do continente em caso de emergência: 44% deles –mais de 70 milhões acima dos 15 anos– consideram impossível levantar cerca de R$ 2.500 numa necessidade extrema, segundo o Banco Mundial (para permitir comparações, o órgão usou uma quantia relativa, equivalente a 1/20 do PIB per capita).

Isto é o que revela reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo. Leia, a seguir, toda a matéria:

No mundo, só sete países estão mais despreparados do que o Brasil.

Dos brasileiros que acham possível obter a quantia, apenas 16% dizem poder recorrer às próprias economias; mais da metade pediria ajuda a amigos ou parentes.

APENDICITE NAS FÉRIAS
"São duas coisas em que ninguém pensa: seguro de vida para o pai ou mãe de família e a reserva de emergência", afirma o planejador financeiro Flavio Kokis. "Mas o telhado pode cair, o filho pode ter uma apendicite nas férias, o carro pode quebrar e ficar caro."

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

  1. Com tanto comunismo, regras, exigências, estado querendo arrancar tudo do cidadão como guardar dinheiro?

    Somente escondendo do estado.

    ResponderExcluir
  2. Só quem recebe "polpudos" do setor público tem esta possibilidade!!!
    O resto tem que trabalhar duro para ganhar exclusivamente para sobreviver, sem garantias de emprego e prestação de serviços públicos!!!E se aposentar somente mediante Atestado de Óbito!!!

    ResponderExcluir
  3. Novo Hamburgo sem água e sem coleta de lixo.

    Muito triste esta situação.

    ResponderExcluir
  4. enquanto isso o temer, no hotel mais caro de portugal, junto com o eliseu, que dispensa apresentação...ahh se fosse do PT, o que diria o nobre editor chapa branca....

    ResponderExcluir
  5. Justamente, quem não precisa de fazer uso de reservas é porque tem educação financeira, poupam e contnua traquilo, nuçma boa, sem stress, cuida do físico e da mente; portanto, menos sujeitos à doenças e comete menos dessas falhas que levam às situações de perdas materiais.

    ResponderExcluir
  6. A FOICE DE SÃO PAULO VAI PROPOR A BOLSA EMERGÊNCIA.

    ResponderExcluir
  7. http://www.oantagonista.com/posts/tu-fica-quietinho-e-eu-deixo-entrar-tudo-pra-tu#comentarios

    ResponderExcluir
  8. Há todo um aspecto cultural envolvido, por exemplo, malandro só se preocupa com o agora e como há malandros por aí e em todos os padrões de bolsos . Um governo de malandros, conhecedor das multidões de malandros brasileiros, disse em um momento que necessitávamos de prudência e responsabilidade que só estávamos passando uma marolinha e quem era para gastar muito, quando era momento de poupar. O malandro dos malandros ainda está livre e o povo imprudente acreditou no irresponsável, agora não tem poupança e deve até as calças.

    ResponderExcluir
  9. Eu que sempre guardei dinheiro, nunca faltou.Cada moedinha que ganhada desde os 7 anos, com vendas de latas, vidros, cobres etc... guardava, só gastava em coisas úteis.Hoje vc vê garotada da classe pobre,comprando tênis de 900,00 em prestações de 90 ou 100 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Poa não tem, mas eu comprei dois tênis Nike no outlet do DF por 218 pila. Claro que não era lançamento.

      Excluir
  10. Poderia ter essa preocupação se tivesse emprego. Mas perdemo-os nos últimos 14 anos, agora o que nos resta é a sobrevivência e torcer que as coisas fiquem bem. Esse foi o legado de 14 anos de destruição da economia. Agora é: salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  11. a tia yeda com certeza vai conseguir, com salário da câmara mais o vitalicio do estado vai a 60 mil pilas, ou cruzeiros, como diz o temerário...kkkkk

    ResponderExcluir
  12. reserva????

    kkkkkkkk...

    o cara mal chega no final do mes...

    isso ai é do tempo do meu pai, que apenas tendo o primario bastou trabalhar duro para conseguir fazer poupança e comprar casa propria...

    hoje o cidadão ja nasce endividado...

    se for estudar pelo tal programa de financiamento do governo entao, ja se forma endividado, com um boleto nas maos para ter de pagar pelos proximos longos anos...

    a vida esta inviavel, pelo menos como a conhecemos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que o fies deveria ser concedido com critérios mais rigorosos.

      Excluir
  13. EDUCAÇÃO FINANCEIRA. É isto que falta. Educação, mais educação e educação. Mas o incauto povo brasileiro elegeu um homem que nunca criou nenhuma riqueza, nunca leu um livro, nunca adquiriu nada com o seu trabalho - que nunca existiu - e que iludindo a todos, ROUBOU TODO O PAÍS. Queriam o quÊ? Que este tal de Lula criasse riqueza para o povo? Quem não tem educação financeira, nada transmite. Toda esta desgraça atual tem um líder e uma facção: LULA E PT.

    ResponderExcluir
  14. Povinho que votou na escumalha vai morrer pastando pelados...e não adianta...muita burrice num povo só...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/