O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, pediu ao presidente Michel Temer, o reajuste da Tabela do Imposto Sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF).
Para ele, “a inexistência de correção diminuiu a faixa de imunidade e eleva o número de contribuintes afetados”. Além disso, a correção aplicada é inferior à inflação e ofende diversos comandos constitucionais. Entre eles, o da dignidade da pessoa humana (artigo 1º, III).
Finalmente algo útil na ação da OAB!!!
ResponderExcluirChega de confisco(roubo) do dinheiro dos assalariados brasileiros pela via da não correção da Tabela do IR!!!
Que o governo exerça sua "criatividade" perniciosa analisando as Folhas do Judiciário!!! Que se alcancem os que ganham polpudos!!!
Milagre a OAB defendendo o cidadão. Pensando bem estão defendendo o próprio bolso.
ResponderExcluirDepois de 14 anos de PT lembraram que não corrigem o IR nem pela inflação?Qual nome vc daria para esses 14 anos sem correção e sem cobrança das instituições?
ResponderExcluirO maior confisco já praticado no Brasil.
ResponderExcluirAgora querem outro, via reforma da previdência, o sujeito vai pagar e não vai receber.
Tudo para manutenção das castas.
"Não atualizar o valor dos rendimentos na Tabela de IR" - O NOME DISSO É ROUBO !!!!
ResponderExcluirREPETINDO -- ROUBO! ROUBO ! ROUBO !
ResponderExcluirTemos que saudar e parabenizar o pedido da OAB, fora de ideologias ou de partidarismos, políticos ou não, mesmo que até então pudesse ela estar afastada da defesa dos anseios da população. A OAB é um dos chamados "representantes da sociedade civil organizada"; se esperarmos que "outros" representantes da indústria nacional, dos bancos e associados, das grandes corporações, assim como de sindicatos e suas federações, associações de classe, conselhos profissionais, etc. o façam em nome dos "brasileiros", pode esquecer!!
Uma tabela defasada (fazendo justiça, pois sou apartidário) desde os tempos de fhc, que é considerado por parte da mídia e pousa de bonzinho, a tabela pode ser comparada ao famigerado fator previdenciário que tungou e tungará até a morte, milhares de aposentados do país, inventado por conta da inteligência de uma tal Claudia Costin, à época, do governo do sociólogo e, mantidos (tabela defasada e fator) durante o governo "delle e della",
A tabela do IRSS (= Imposto de Renda sobre Salários) de acordo com noticias de há pouco está defasada em aproximados 80%, o que significa que a cada R$ 100,00 (cem reais) pagos, R$ 80,00 deles estão sendo "tomados", para ser gentil com as palavras.
Se não for via OAB é hora de os brasileiros ativos e inativos (os considerados como Classe Média -- a mesma que a socióloga do parttido -- aquelle – que disse que "tem nojo" e que são os que pagam o imposto com essa inaceitável truculência tributária, defasada em quase 20 anos ) precisam, a exemplo dos acontecimentos recentes, irem para as ruas não para PEDIR, mas para EXIGIR a imediata correção da vergonhosa tabela!!
ResponderExcluirEM TEMPO E PARA FAZER JUSTIÇA EM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO ANTERIOR: A Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo (que também precisa ser parabenizada), fez pedido idêntico em carta endereçada ao Ministro Meireles em janeiro de 2016 quando informava que a defasagem na tabela era de 83,12%, conforme publicação nessa coluna. Pelo visto, a carta não chegou às mãos do Ministro...