Jornal o Estado de São Paulo diz que um projeto de lei, mesmo em regime de urgência, deve seguir a constituição

Com o título “Atropelo da Constituição”, o jornal O Estado de São Paulo, na edição deste domingo, diz que "um projeto de lei, mesmo aqueles com a urgência do Regime de Recuperação Fiscal, deve seguir rigorosamente o rito disposto no texto constitucional".

O artigo acrescenta que o Governo decidiu enviar ao Congresso uma nova versão do projeto de lei complementar (PLC), que regulamenta os acordos de renegociação de dívidas discutidos entre a União e Estados em situação de calamidade financeira. Principalmente os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. E que este plano foi definido como "Chamado de Regime de Recuperação Fiscal (RRF)", que estabelecerá as condições gerais para a celebração desses acordos, tais como os critérios de elegibilidade, prazo de vigência e contrapartidas a serem adotadas pelos entes federativos em recuperação.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/