Guarda municipal de Pelotas dará combate ao furto e ao roubo

A guarda municipal de Pelotas passou a atuar na prevenção e no combate ao furto e roubo. Não é o que acontece com a guarda municipal de Porto Alegre.

Aliás, o prefeito de Porto Alegre sequer nomeou o secretário da Segurança.

13 comentários:

  1. A pressa é inimiga da perfeição, tem que colocqr o homem certo, no lugar certo.A pressa tem sido a inimiga da Gestão Pública brasileira que tem escolhido os mais próximos e não os melhores.

    ResponderExcluir
  2. ilegal e inconstitucional. prejuízo ao estado dos coxinhas..

    ResponderExcluir
  3. Mas que perseguição gratuita, deixa o Marchezan trabalhar primeiro, poxa ele assumiu a não mais do que SEIS DIAS! Ainda tem QUATRO ANOS pela frente.

    ResponderExcluir
  4. O poder de polícia das guardas está sub judice no STF; não podem ser travestidos de PM. Mas Pelotas é terra das metamorfoses...

    ResponderExcluir
  5. Nao e essa a funcao de guardas municipais, em pouco tempo estarao frente a juizes respondendo por escesso no cumprimento do dever....nao sao policia e nem podem atuar como.

    ResponderExcluir
  6. É o papel da guarda e não ficar multando motoristas!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma tentativa desesperada da sociedade para enfrentar a criminalidade urbana. Com o passar do tempo, essas medidas perdem o seu efeito, a criminalidade continua e os gestores públicos necessitam vender outra ilusão para a sociedade...

    Bandidos utilizam fuzis, dinamite e há muito tempo deixaram de lado o velhão "trez oitão"!
    Enfrentam a polícia militar (treinada para fazer o combate na linha de frente) de igual para igual, sem medo.
    Agora, colocarão funcionários públicos municipais numa frente de guerra. O que se espera é que esse funcionários recebam um treinamento adequado para fazer esses enfrentamentos.

    ResponderExcluir
  8. CULPA EXCLUSIVA DO PETENATI E DOS POLÍTICOS QUE TU ADMIRAS (VAS), POLIBIO!

    ResponderExcluir

  9. Polícia municipal é algo que é comum nas cidades do estado de São Paulo, desde os anos 80, e aqui mais recentemente descobriram que podem auxiliar a polícia militar. Aqui ficam somente com a parte do trânsito e diga-se muito mal administrada.

    Isso deveria ser comum nas grandes cidades, a começar pela capital e cidades como Canoas, Santa Maria, Passo Fundo e Caxias.

    Pedi um presídio federal nesse blog para o RS, e agora a União assumiu que tem que ter um aqui no RS.
    Tem alguns problemas no interior, a começar tem que ter aeroporto (transporte é sempre via aérea), acesso via rodovia federal (assume a policia rodoviária federal), isso restringe a maioria das cidades.


    ResponderExcluir
  10. Pena que não se discuta um novo pacto nacional com ênfase na municipalização!!!
    Na minha cidade italiana, o prefeito é chamado de Sindaco(síndico)... e tudo ocorre no município. Recebo cédulas eleitorais enviadas pela prefeitura que coordena até as eleições!!!
    Aqui, quem manda e desmanda é a macro região Norte... e o Sul trabalha para sustentá-la!!!

    ResponderExcluir
  11. pelotas onde o psdb foi reeleito em 1 turno -pelotas perto de porto alegre é um ovo, entao se acalme ,porto alegre esteve 16 anos nas garras de vermelhos 8or isto deixaram nesta siuaçao de caos, a cidade foi desmontada pelos 8 anos de pt e 8 de pdt, vai levar anos p concertar o estrago

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/