Governo federal recua e estuda restringir saques do FGTS de contas inativas

Após anunciar, com alarde, que iria permitir aos trabalhadores sacarem cerca de R$ 30 bilhões do FGTS mantidos em contas inativas desde 2015, o governo federal recuou e agora estuda criar mecanismos para que a liberação dos recursos seja feita.

Técnicos do governo, que naquela oportunidade, imaginavam que seria uma boa maneira de estimular o consumo, agora acreditam que boa parte dos trabalhadores iria apenas transferir os recursos do Fundo para aplicações financeiras mais vantajosas.

6 comentários:

  1. NO CUSTO BRASIL, A EMPRESA DEPOSITA TODO MÊS 8% DO SALARIO DO TRABALHADOR REGISTRADO DA INICIATIVA PRIVADA, ESSA GRANA É O FGTS QUE PERTENCE AO TITULAR DA CONTA, TEM A PIOR REMUNERAÇÃO....PATIFARIA...

    TODOS POLÍTICOS E ESTAFES DO GOVERNO DE PLANTÃO SEMPRE USARAM O FGTS PARA TUDO E TODOS É UMA GANDAIA....

    CARTEIRA DE TRABALHO, JUSTIÇA DO TRABALHO , FGTS = SÓ AQUI NO BANANÃO, EM NENHUM OUTRO PAIS CIVILIZADO EXISTE ESTAS EXCRECÊNCIAS.....

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a maioria das pessoas vai diminuir seu endividamento...

    ResponderExcluir
  3. Nao acho que seja isso. Não tem mais saldo no FGTS que chega, pois jah foi no MCMV, ou não teria mais verba para novos financiamentos.

    ResponderExcluir
  4. Não ocorreu nenhum recuo. Quando Temer divulgou foi informado que o saque seria através de uma tabela ( mês de aniversário do trabalhador) é que a tabela seria divulgada em fevereiro)

    ResponderExcluir
  5. A verdade é esta: os governos anteriores limparam os cofres do FGTS, não há mais dinheiro!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/