A foto ao lado é da juíza que obrigou o governo a fazer um pit stop. O flagrante é de Maia Rubim, do site Sul21, e está disponibilizada na Web.
O governo gaúcho não voltará atrás na sua decisão de fechar sete Fundações e mais a Corag. O modo como acontecerão as 1.200 demissões já foi desenhado e dependerá de negociações com os sindicatos das categorias, obedecendo decisão da Justiça do Trabalho.
O processo demorará mais em função do cumprimento da decisão da juiza Valdete Souto Severo, que mandou o governo estadual sentar na mesa com os trabalhadores e buscar acordos coletivos.
A juíza do Trabalho foi severamente criticada nas redes sociais por aliados do governo. Em entrevista ao site Sul21, ela se queixou de perseguições e "caça às bruxas". CLIQUE AQUI para ler a longa entrevista que ela concedeu ao site. O Sul21 é alinhado com a esquerda e com os sindicatos.
O Tesouro do Estado já tem em caixa os R$ 50 milhões que usará para os desligamentos.
O Tesouro tem 50 milhões em Caixa e o Governo do Estado diz que não tem dinheiro para pagar o 13 salário, fornecedores, saúde , educação.
ResponderExcluirCambada de calhordas, mentirosos, canalhas...
SÓ 1200, SE TU VAI NA MAIORIA DAS REPARTIÇÕES PUBLICAS, ENTRA NAS SALAS TEM 20/30/40/50 MESAS COM A CADEIRA E PERGUNTA, CADE TODO MUNDO? OS POUCOS PRESENTES DIZEM , SEI LÁ, UM MAIS LIGADO DIZ, FÉRIAS E TALA E TAL...MAS NA REALIDADE ESTA SOBRANDO GENTE, SÓ ESTÃO ALI POR CAUSA DA MALDITA ESTABILIDADE...
ResponderExcluirNA INICIATIVA PRIVADA: ÉPOCA DA MAQUINA DE ESCREVER TINHA 50 FUNCIONÁRIOS , SURGIU O COMPUTADOR CAIU PARA 25, SOFISTICOU AINDA MAIS AGORA COM A INTERNET, 10 FAZEM O TRABALHO E AINDA SOBRA TEMPO PARA COÇAR ...
NO SERVIÇO PUBLICO, TINHA 50 NO TEMPO DA MAQUINA DE ESCREVER, AGORA COM COMPUTADOR INTERNET TEM 70, VIU 70...MAS COMO??? O TRABALHO NÃO FLUI NÃO ANDA, TODOS SE ESCONDEM PARA CRIAR DIFICULDADES E JUSTIFICAR SUA BOQUINHA OU SEU FAMIGERADO CONCURSO PUBLICO.......
NÃO TEM COMO DAR CERTO......
Estabilidade + Impunidade + Mordomias = Funcionalismo Público Brasileiro = Falência do Estado, em todos os sentidos!!!
ResponderExcluirPibo, em 2000 precisei entregar um documento na Secretaria de Educacao na Borges, eh um TERROR. Mesas com pilhas de papel de meio metro de altura, chimarrao e risadas correndo soltas. Uma baderna.
ResponderExcluirSem falar nos estagiários adolescentes com acesso a Internet no Facebook o dia inteiro
ExcluirDá uma olhada na ficha política e nos posicionamentos dessa moça! Adivinhemm.....como diz Haroldo de Souza
ResponderExcluirPelo fim da justiça do trabalho, antro de marajás.
ResponderExcluirA juiza de esquerda, conseguiu uma renda extra para os sindicatos.
ResponderExcluirAcordo coletivo de demissão!!! Querem mamar mais nas tetas do Estado.
Ignorância, 50 milhões e troco, a folha passa de 1 bi.
ResponderExcluirtem que demitir todos e abrir vagas para os CCs, tem membros da FAMILIa COVATTI ainda desempregados....alô polenta mole..
ResponderExcluirmas quem elegeu o sindicato? o povo nao elegeu sindicato nenhum!!!! que vao a PQP
ResponderExcluirSonha quem acha que com isso se diminuirá despesas.
ResponderExcluirEssa Juíza ir dar entrevista logo para o SUL21?, não concordo com os ataques a pessoa dela, mas sim a sua decisão de interferir no executivo que precisa logo fazer escolhas e se desfazer de passivos pesados e ineficientes. A justiça deve defender o cidadão que paga impostos e não corporações e sindicatos que acreditam que vivem ainda na época do maquinário, o mundo evoluiu..........
ResponderExcluirESTADO QUE 'ESQUECE' QUE CONCESSÃO DE RODOVIAS VENCE PARA PODER RENOVAR COM URGÊNCIA POR MAIS 2 ANOS SEM LICITAÇÃO, PODEMOS ESPERAR O QUE ? POLÍTICOS FALAREM EM REDUZIR DESPESAS É A MAIR PIADA DO MUNDO.
ResponderExcluir
ResponderExcluirDinheiro para indenizar funcionário que vai para a rua tem, mas para pagar os salários em dia , não tem.
O PMDB que cercou-se de todos os cuidados junto a Justiça, inclusive no STF, esqueceu-se que tinha a justiça do trabalho. E agora está torcendo o rabo, ainda vai sobrar para o contribuinte esta conta feita pelo Polenta.
MAS NA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA,O QUE DEVE PREVALECER, O LEGISLADO OU O QUE FOR NEGOCIADO?
ResponderExcluirO projeto de reforma trabalhista que está sendo duramente combatido no Congresso Nacional pelos sindicatos dos trabalhadores, apregoa que aquilo que for negociado entre patrões e empregados deve prevalecer sobre o que está legislado. Ao contrário do que temos hoje!
Agora que a juíza implementa essa mudança (querendo que o negociado prevaleça, e não o que está legislado), ela é criticada e linchada pelas redes sociais pelos grupos de direita e ovacionada pela esquerda (representada pelos sindicatos dos servidores)!!!
Como entender essa contradição???
Esta juíza parece ter potencial para ser uma MEGA-EMPRESÁRIA.
ResponderExcluirO governo estadual deveria entregar o patrimônio dessas fundações a seus empregados, igual a uma empresa privada. Esses beneficiários venderiam tudo e seriam ressarcidos em seus direitos. Antes porém caberia recolher os impostos devidos(INSS, IPTU etc). Naturalmente, uma parte do butim seria entregue aos dirigentes sindicais, considerando sua meritória ação para proteger os membros de seu sindicato.
ResponderExcluirAPROVEITEM E MANDEM ESTES PARASITAS .
ResponderExcluirFICAR MAMANDO A VIDA INTEIRA NÃO VAI DAR MAIS.
FORÇA SARTORI!!!!