Artigo, Ricardo Breier, Zero Hora - Mortes impunes

O caos do sistema penitenciário brasileiro, amplificado por dois massacres em presídios do Amazonas e de Roraima, não é uma infeliz novidade. O descaso e o desinteresse com que são tratadas as políticas públicas na área penitenciária têm um responsável: a incompetente gestão pública. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vem denunciando essa situação há anos.
Avançando no tema e trazendo os holofotes para o Rio Grande do Sul, a capital dos gaúchos chegou a ostentar o título de ter o pior presídio do país. O que aconteceu no Norte do Brasil pode ocorrer a qualquer momento em Porto Alegre. Não é "achismo", são evidências e sinais claros.


Os governos que assumiram o Palácio Piratini nas últimas duas décadas foram incapazes de dar respostas minimamente satisfatórias para a segurança pública dos gaúchos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

  1. O que acontece nos presídios do Brasil é a guerra para que uma facção se fortaleça tanto que possa enfrentar a Orcrim(facção PT)quando os petralhas finalmente forem todos para as cadeias!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossos políticos se dedicam mais em roubar e enriquecer descomensuradamente. Não em governar. Se lixam para o povo. Basta ver o que pensa o povo e o que pensam este falsos representantes. O estatuto do desarmamento amplamente rejeitado simplesmente foi ignorado o resultado.

    ResponderExcluir
  3. De novo, o "editor" pirateando conteúdo da Zero Hora.

    ResponderExcluir
  4. O desastroso ECA continua intacto apesar de todos os crimes cometidos pelos delinquentes estimulados por ela. Um estatuto que não tem apoio do eleitor. Prometia ser um desastre quando implantado, e se confirmou de fato as previsões.

    ResponderExcluir
  5. E nem tiveram interesse em resolver esse problema. Seus interesses eram outros..

    ResponderExcluir

  6. ô Sartorice das 10:54: petralhão, porque não te calas ou vai para o 247???

    ResponderExcluir


  7. E nesse período, quem era mesmo o(a) presidente da CEF??

    ResponderExcluir
  8. esqueçam, outro dia deu na televisao que para investigar todos os crimes pendentes levaria mais de 1000 anos, com a estrutura que a policia tem atualmente

    ResponderExcluir
  9. Façanha, o advogado do povo14 de janeiro de 2017 às 14:06

    Existe eficácia em alguma política pública? Acorda Polibio...

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião bandidos bons são bandidos mortos...Que se matem todos nos presídios... vão pra PQP esses assassinos traficantes estupradores e PETISTAS...

    ResponderExcluir
  11. a OAB não me representa pois no tempo da Yeda, lembra Políbio, meteram o pau junto com os da RBS no programa dos presídios. o único que fez o que a Yeda pregava foi o Jairo Jorge. A OAB se acha mas não tem a solução é so conversa fiada.
    Joel

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/